JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cantor Beto Barbosa declara apoio ao candidato Bruno Pedrosa (PSC)


O cantor de renome nacional Beto Barbosa foi fotografado com o candidato a deputado estadual Bruno Pedrosa no qual declarou está com o mesmo nas Eleições desse ano. (Ver vídeo abaixo)

O candidato intensificou sua agenda de campanha neste último dias há um mês das eleições. Bruno está na capital cearense fazendo visitas e realizando adsivaços e panfletagem em bairros e na região metropolitana.

Perfil do candidato
Bruno Pedrosa, 23 anos, empresário, advogado, atuando em causas previdenciárias em todo o Estado do Ceará, auxiliando agricultores e pescadores na busca de benefícios no INSS. Pós-graduado em Direito Constitucional e Direito Previdenciário.

Na militância estudantil, foi presidente do Centro Acadêmico Agerson Tabosa, órgão representativo dos estudantes de Direito da Faculdade 7 de Setembro. Coordenador do Projeto Geração Inovar Ipu, projeto que tem como principal objetivo conscientizar os jovens a participarem da política, além de projetos sociais e fiscalização do Poder Executivo Municipal. Representa os jovens na busca pela implementação de políticas públicas aos mesmos, educação, saúde, segurança, infraestrutura, esporte e valorização do trabalhador do campo e suas condições de trabalho.

Eleições 2014: PMDB de Ipu participa de visita de Eunício e Tasso em Varjota


A comissão do PMDB de Ipu participou na noite de ontem, quarta-feira, (03/09), do evento de campanha da Coligação "Ceará de Todos', com Eunício Governador, Roberto Pessoa Vice Governador e Tasso Senador, realizada no município de Varjota, distante 32,4km da cidade de Ipu, na Região Norte do Ceará.

Por volta das 20 horas, Eunício e toda militância da "Onda Verde" chegaram em Varjota para a realização do segundo comício de campanha, mais sedo os candidatos estiveram no município de Santa Quitéria (CE).


Assim como fez em outros comícios, após receber o carinho da população local,  Eunício apresentou as iniciativas já presentes em seu plano de governo, que está em construção através da participação popular, e norteou as ações nos mais diversos setores como segurança, saúde e política de convivência com a seca.
  
Representando o município de Ipu participaram do evento o ex-prefeito de Ipu Dr. Luiz de Gonzaga, o advogado e coordenador da campanha de Eunício em Ipu Dr. Júnior Pereira, o vereador Manoel Palácios, o radialista Adriano Pereira, assim como também o casal de ex-prefeitos de Ipu e Pires Ferreira, Corrinha Torres e Torrim. 

Galeria de fotos 

IPUEIRAS: Policial a paisana prende trio de assaltantes no distrito de América

Postado por Junior Ximenes, em 04 de setembro de 2014

O ato heroico aconteceu ontem, terça-feira (02/09) no distrito de América em Ipueiras (CE). 


Por volta das 16:00 horas o Policial Militar Lucas Braga estava de folga à paisana quando percebeu duas motocicletas modelo Bros em estavam três indivíduos em atitude suspeita. O militar notou que as motocicletas estavam com as placas cobertas com fita e seguiu os indivíduos. 

Os três suspeitos pararam em frente a um grande comércio existente no centro de América e já se preparavam para adentrar quando o policial chegou, identificou-se como policial ordenando que os três colocasse as mãos sobre a cabeça. Nesse momento, um dos indivíduos fez menção de sacar uma arma que portava na cintura. 


Nesse instantes o policial militar efetuou um disparo para o alto em sinal de advertência reiterando o ordem de rendição, foi quando os três elementos acabaram se deitando no chão. O policial, de imediato fez uma revista e com os indivíduos foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma arma longa, além de balaclavas e até mesmo um jacaré, instrumento usado para furar pneus de veículos. 

A viatura da Polícia Militar foi acionada e rapidamente o local se encheu de curiosos. Houve tentativa de linchamento dos infratores por parte da população, mas foi contida. A viatura de Ipueiras (prefixo 7203) com os policiais Cabo M. Silva, Cb Neres, Sd Salgueiro e SD Pimentel atenderam a ocorrência em apoio ao colega. 

Caminhão de Ipu que seriam assalto pelo Trio

Na delegacia de Ipueiras, os indivíduos foram identificados como sendo Janael da Silva pinho, 19 anos, Iranildo Pereira de Sousa, 22 anos e Antônio Flávio Bezerra da Silva, 25 anos, todos oriundos da localidade de Irapuá, cidade de Croatá. 

O trio relatou na Delegacia que a intenção na verdade era assaltar um caminhão da cidade de Ipu e que vende gás na região serrana de Ipueiras, e há dias planejavam a ação criminosa, que foi frustrada pela ação corajosa do Soldado Lucas, o qual correu grande risco de vida ao fazer sozinho a abordagem e rendição. 

Eles foram autuados por tentativa de roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e Associação Criminosa (formação de quadrilha). Após a lavratura do flagrante eles foram levados para cadeia pública de Ipueiras, onde ficarão à disposição da justiça. 

Quanto ao policial Lucas Braga, ficou a imensa gratidão da população de América e o reconhecimento de sua bravura ao honrar a Instituição Polícia Militar agindo bravamente mesmo estando em sua folga. 



Vejam o que foi encontrado com os assaltantes: 

2 (Dois) revolveres calibre 38;
· 1 (Uma) espingarda calibre 40 artesanal(TIPO FUZIL);
· 1 (Uma) corrente com grampos;
· 2 (Duas) Bala clavas - mascaras;
· 8 (Oito) munições intactas calibre 38;
· Várias Camisetas com diversas cores;
· 1(um) Celular;
· 2 (Duas) mochilas.
· 1 (Uma) Bros de cor Laranja, ano 2011 de placa OIF3718
· 1 (Uma) Bros de cor Vermelha, ano 2011 de placa OCF9246, 
 Obs.: as duas motos tem placas com inscrição da cidade de Croatá.

Fonte: Ipu Notícias

IPU: Crime hediondo, menina de 11 anos de idade é vítima de estupro na zona rural do município

Postado por Junior Ximenes, em 04 de setembro de 2014


Nesta terça-feira (02/09), a DPC (Delegacia de Polícia Civil) de Ipu-CE, recebeu a denúncia de um crime de estupro. Conforme declarou a mãe da vítima diante da autoridade policial, o fato se deu na localidade de Barrinha, zona rural de Ipu, às margens da CE 187, onde residem vítima e acusado.

A menina de apenas 11 anos de idade teria sido atraída até a residência do acusado, que aparenta entre 18, 19 anos de idade. O indivíduo teria forçado a menor a ter relação sexual.

A garota chegou em casa com a genitália sangrando, e por ter sofrido ameaças do seu algoz, disse para os pais, que o sangramento teria sido causado por uma queda. A menina voltou a ser violentada sexualmente em sua residência pelo mesmo suspeito, na ausência dos pais da vítima, se encontravam no domicílio apenas, ela e uma irmã de 09 anos, que estava dormindo.

Segundo revelou a mãe em entrevista ao radialista Francisco José, o fato só fora descoberto porque um filho de um pastor de sua igreja, viu no celular da menina, as imagens do ato carnal praticado pelo tarado, que teriam sido filmadas por ele mesmo. A partir daí a garota se encorajou e desabafou para os pais a torturas físicas e psicológicas, pelas quais vinha passando.

O Conselho Tutelar de Ipu, juntamente com MP (Ministério Público) e Polícia Civil estão apurando o caso. 

Fonte: Repórter Francisco José

MINAS GERAIS: Caminhão fica pendurado em túnel e fecha BR-040, em Contagem

Postado por Junior Ximenes, em 04 de setembro de 2014

Motorista teria dormido e perdido o controle do veículo, diz polícia.
Acidente aconteceu no km 529, no bairro Água Branca.
Do G1 MG

Um caminhão-tanque sofreu um acidente e ficou pendurado em barranco na BR-040, em Contagem, no início da manhã desta quinta-feira (4). Embaixo do local fica o túnel que faz a ligação entre os bairros Morada Nova e Água Branca, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista teria dormido e perdido o controle do veículo. Ele conseguiu sair do caminhão sem ferimentos. O tanque do veículo está vazio.
O acidente aconteceu no km 529, de acordo com a corporação. A via chegou a ficar totalmente interditada. Às 8h30, uma faixa estava liberada em cada sentido e o motorista enfrentava 9 km de congestionamento.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em Belo Horizonte agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre.)
Motorista dorme, perde o controle, e caminhão fica pendurado na BR-040, na manhã desta quinta-feira (4) (Foto: Reprodução/TV Globo)Motorista dorme, perde o controle, e caminhão fica pendurado na BR-040, na manhã desta quinta-feira (4) (Foto: Reprodução/TV Globo)Fonte: G1

NACIONAL: Índios realizam operação para conter desmatamento em área do Maranhão

Postado por Junior Ximenes, em 04 de setembro de 2014

Guerreiros Ka’apor atuaram no interior da Terra Indígena Alto Turiaçu.
Madeireiros ilegais foram 'detidos'; acampamentos foram desmontados.
Do G1, em São Paulo

Indígenas cercam homens que estavam em acampamento montado na Terra Indígena Alto Turiaçu, com a finalidade de desmatar a região (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Indígenas cercam homens que estavam em acampamento montado na Terra Indígena Alto Turiaçu, com a finalidade de desmatar a região (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)
Imagens divulgadas nesta quinta-feira (4) pela agência Reuters mostram índios da etnia Ka’apor em operação realizada por eles contra madeireiros que agiam no interior da Terra Indígena Alto Turiaçu, nas proximidades de Centro do Guilherme, cidade com pouco mais de 12 mil habitantes localizada no Maranhão.
O fotógrafo Luna é Parracho acompanhou um grupo de indígenas na operação, realizada em 7 de agosto. Segundo a Reuters, os índios agiram de maneira independente como forma de protesto à falta de assistência do governo para expulsar os madeireiros ilegais de suas terras.
As imagens mostram os indígenas correndo atrás dos madeireiros, que foram rendidos e tiveram as mãos amarradas. Alguns tiveram parte das roupas retiradas.
A TI Alto Turiaçu tem 5.305 km² de área e compreende seis cidades do Maranhão. A ação acabou com um caminhão queimado e a abordagem de não indígenas envolvidos no desflorestamento. Os guerreiros Ka’apor contaram com a ajuda de outras quatro tribos da região. Os acampamentos encontrados foram destruídos.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) informou ao G1 que os indígenas, chamados de "guardiões da floresta", tem realizado naquela região ações de apreensão de madeireiros ilegais. Em nota, a Funai disse ainda que "tem conhecimento destas ações e já solicitou apoio policial para evitar que ocorram excessos ou conflitos".
Guerreiros Ka'apor decidiram agir de forma independente no último dia 7 de agosto (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Guerreiros Ka'apor decidiram agir de forma independente no último dia 7 de agosto (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)
Eles desmontaram acampamentos instalados no interior da Terra Indígena Alto Turiaçu, que compreende seis cidades maranhenses (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Eles desmontaram acampamentos instalados no interior da Terra Indígena Alto Turiaçu, que compreende seis cidades maranhenses (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)
Um caminhão usado para transportar a madeira cortada ilegalmente foi queimado pelos indígenas durante a operação (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Um caminhão usado para transportar a madeira cortada ilegalmente foi queimado pelos indígenas durante a operação (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)
Madeira foi cortada ilegalmente na Terra Indígena Alto Turiaçu (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Madeira foi cortada ilegalmente na Terra Indígena Alto Turiaçu (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)
Durante a ação, os madeireiros tiveram as mãos amarradas e foram despidos de suas roupas (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)Durante a ação, os madeireiros tiveram as mãos amarradas e foram despidos de suas roupas (Foto: Lunaé Parracho/Reuters)Fonte: G1

IPU: Crime hediondo, menina de 11 anos de idade é vítima de estupro na zona rural do município

Postado por Junior Ximenes, em 04 de setembro de 2014


Nesta terça-feira (02/09), a DPC (Delegacia de Polícia Civil) de Ipu-CE, recebeu a denúncia de um crime de estupro. Conforme declarou a mãe da vítima diante da autoridade policial, o fato se deu na localidade de Barrinha, zona rural de Ipu, às margens da CE 187, onde residem vítima e acusado.

A menina de apenas 11 anos de idade teria sido atraída até a residência do acusado, que aparenta entre 18, 19 anos de idade. O indivíduo teria forçado a menor a ter relação sexual.

A garota chegou em casa com a genitália sangrando, e por ter sofrido ameaças do seu algoz, disse para os pais, que o sangramento teria sido causado por uma queda. A menina voltou a ser violentada sexualmente em sua residência pelo mesmo suspeito, na ausência dos pais da vítima, se encontravam no domicílio apenas, ela e uma irmã de 09 anos, que estava dormindo.

Segundo revelou a mãe em entrevista ao radialista Francisco José, o fato só fora descoberto porque um filho de um pastor de sua igreja, viu no celular da menina, as imagens do ato carnal praticado pelo tarado, que teriam sido filmadas por ele mesmo. A partir daí a garota se encorajou e desabafou para os pais a torturas físicas e psicológicas, pelas quais vinha passando.

O Conselho Tutelar de Ipu, juntamente com MP (Ministério Público) e Polícia Civil estão apurando o caso. 

Fonte: Repórter Francisco José

POPULAÇÃO DA CIDADE SÃO BENEDITO PROCURA O REPORTER JUNIOR XIMENES E FAZ COBRANÇAS E DIZ FALTA TUDO VEJA... VÍDEO

Mais uma vez a população da cidade de São Benedito na serra da Ibiapaba procura o repórter Junior Ximenes,que dar vez e voz ao povo na busca da solução dos problemas coletivos,ao ouvir moradores,dessa vez as cobranças São muitas e ao publica-las Junior Ximenes espera que ao tomar conhecimento a prefeitura possa dar uma resposta atendendo ao reclame popular,ao mesmo tempo em que a reportagem de Junior Ximenes coloca seus celulares a disposição de todos para servi-los no que for possível levando a verdade do povo mostrando o que ta trazendo satisfação e insatisfação aos amigos da serra.fones tim 88]99620600 ou claro 88]92919888
RADIALISTA JUNIOR XIMENES A SERVIÇO DO POVO