JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PREFEITURA DO GRAÇA: PROMOVERÁ GRANDE CAMINHADA VEJA VÍDEO

A prefeitura da cidade do Graça promoverá a primeira caminhada pela saúde natal sem fome,será no dia 25 de setembro de 2014 as 6:30 da manha,concentração no posto de gasolina sp doe 1kg de alimento não perecível e faça uma família feliz a prefeita Iraldice Alcantara mão cheirosa mais uma vez no meio do povão..promovendo cidadania veja vídeo e saiba mais detalhes

Ônibus dos Universitários de Ipu sofre tentativa de assalto

Ônibus dos Universitários que retornava do município de Guaraciaba do Norte com destino ao município de Ipu sofreu tentativa de assalto na noite desta terça-feira (16).
Segundo as informações repassadas por uma universitária que estava no ônibus, à tentativa de assalto aconteceu próximo a localidade serrana São Felix . 
A universitária relatou que ao se aproximarem do São Félix escutaram barulhos de pancadas na lateral do ônibus e gritos para que o motorista parasse o veículo, mas a ordem de parar não foi obedecida e o motorista realizou uma manobra brusca na tentativa de jogar os marginais fora da pista. 
Ainda segundo a universitária, todos ficaram bastante apavorados, temendo que os marginais voltassem realizar uma nova abordagem e com mais violência. 
"Teve pessoas que gritaram com o susto. Eu mesmo me abaixei e fiquei com medo deles atirarem no ônibus. Eu nem sei se vou ter coragem de ir hoje pra faculdade", disse a universitária que preferiu não ter o nome revelado.

Fonte: Netcina

CRIADOR CORTA AS MÃOS DO LADRÃO QUE ROUBAVA SEUS BODES

Um homem acusado de roubar bodes teve as mãos decepadas a golpes de facão no município de Pilão Arcado, localizado a 740 km de Salvador. De acordo com informações da polícia, o caso ocorreu na noite de segunda-feira (15). A vítima foi encaminhada para uma unidade hospitalar em Petrolina, com cortes profundos por todo o corpo. Ainda de acordo com a polícia, o agressor informou que a vítima tinha sido vista roubando bodes em sua propriedade rural. Após cortar as mãos da vítima, e agredi-la com vários golpes, Norberto da Silva Moraes acionou a polícia e confessou a autoria do crime. Moraes foi preso em flagrante. - See more at: http://www.policiaepolitica.com.br/noticias/na-bahia-ladrao-de-bodes-teve-as-maos-decepadas,NOTICIA DE JUNIOR XIMENES POSTADO DIA 17 SETEMBRO 2914

UM RECADO DE DEUS PRA VOCÊ CONFORTO PARA SUA ALMA



Blaise Pascal, um matemático e filósofo francês do século 17, disse que existe um vazio com forma de Deus no coração de cada ser humano. Séculos antes de Pascal, um homem chamado Agostinho procurou encher esse vazio na sua vida. Depois que descobriu o que lhe estava faltando ele escreveu uma oração na qual dizia a Deus “Tu nos fizeste para Ti, e o nosso coração continuará inquieto até que encontremos descanso em Ti” (Confissões).
Estes dois pensadores expressaram o que cada um de nós compreende nos nossos momentos de quietude e de reflexão. No mais profundo do nosso ser existe um desejo inquieto para conhecer Aquele que nos criou. Queremos descobrir o propósito que Ele tem para nossa existência, neste Seu Universo tão vasto.Temos o anseio de encontrar paz num mundo que está sendo destruído por famílias que não se entendem, por nações em guerra, grupos religiosos militantes, incerteza econômica e adições destrutivas. Tratamos de suprimir esse desejo. Tentamos encher o nosso vazio com uma agenda lotada, serviço comunitário, carreiras de sucesso, relacionamentos românticos ou tentamos cobrir a dor com drogas e álcool. Mesmo que tentemos suprimir ou negar esse anseio, mais tarde ou mais cedo, ele ressurgirá.

Esta é a razão desta mensagem. Na bíblia você encontrará leituras que o ajudarão a descobrir a alegria pessoal de um relacionamento com Deus. As respostas estão no Livro que Deus nos deu —a Bíblia. À medida que lê esta mensagem, o encorajamos a descobrir por si mesmo o que a Bíblia diz sobre Deus e assuntos práticos da sua vida.

Leia nossas mensagens e DEUS —proverá alimento para a sua alma. Os breves artigos diários o conduzirão por uma variedade de tópicos que desafiarão o seu pensamento sobre como encontrar satisfação plena para a sua mente e coração. A nossa oração é que as páginas seguintes falem diretamente às preocupações mais profundas da sua vida, mostrando-lhe a direção exata para o único caminho onde encontrará alegria eterna que preencherá o vazio em seu coração.

VIOLÊNCIA: Estudante é morto ao reagir a assalto

Postado por JUNIOR XIMENES, em 17 de setembro de 2014
Um estudante foi morto durante uma tentativa de assalto na Barra do Ceará. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (15), na Avenida Roberto Kennedy, no Planalto das Goiabeiras, Barra do Ceará.
Segundo testemunhas, Antônio Alisson Batista, 20, chegou do trabalho e depois saiu de casa para ir à escola, mas foi abordado por um homem em uma bicicleta, que anunciou o roubo. Alisson teria reagido à ação e ainda tentado escapar, mas foi atingido por um tiro.
O irmão de Alisson (identidade preservada) disse à reportagem que o jovem trabalhava como mecânico e estudava à noite em um colégio na Barra do Ceará. Ele sempre reclamava de assaltos frequentes na área e já havia sofrido outras abordagens no trajeto até a colégio.
Alisson levou um tiro no tórax e ainda foi levado por populares a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Devido à gravidade do ferimento, ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), mas não resistiu.
Patrulhas da 3ª Cia do 5º BPM, sob o comando do major PM Océlio Alves, estão fazendo buscas aos suspeitos. Conforme o oficial, a área onde ocorreu o crime é alvo de operações constantes da PM.
Fonte: Diário do Nordeste

FORTALEZA: Três jovens executados após briga de torcidas

Postado por JUNIOR XIMENES, em 17 de setembro de 2014
A Polícia já identificou os acusados de matar três jovens, na manhã de ontem, no bairro Álvaro Weyne, na Área Integrada de Segurança (AIS) 1. As mortes seriam um desdobramento de um confronto entre torcidas organizadas do Fortaleza e Paysandu, que ocorreu na tarde de último domingo, no bairro Pici e se estendeu por outros locais, resultando em duas pessoas feridas por disparos de arma de fogo.
Na manhã de ontem, Davi do Nascimento Pinto, 17; Jonas Ferreira Barroso, 19; e Afonso Monteiro Bacarti, 23, estavam no Polo de Lazer do Álvaro Weyne, localizado entre as ruas Teodomiro de Castro e Graça Aranha, quando os suspeitos chegaram em um veículo Chevrolet Celta. Armados com revólver e pistola, os três acusados efetuaram vários disparos, atingindo Davi, Jonas e Afonso.
Gravemente feridos, Jonas e Afonso foram levados para o Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura, 'Frotinha de Antônio Bezerra', e o adolescente Davi, para o Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. No entanto, nenhum dos três resistiu aos ferimentos.
De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro) e coordenador da AIS 1, os acusados já foram identificados. "Dois são do Gueto (Favela da Vilejack) e um é do Reino Encantado. Estamos fazendo buscas e a prisão deles pode ocorrer nas próximas horas", disse.
A investigação está sendo liderada pelo delegado Ricardo Romagnoli, diretor da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pelos coordenadores da AIS 1, delegado Romério Almeida, do 34º DP (Centro) e coronel F. Souto.
Fonte: Diário do Nordeste

ESSA SEMANA: Explosões internas no Sol provocam tempestades que atingirão a Terra

Postado por JUNIOR XIMENES, em 16 de setembro de 2014
Existe a preocupação de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos
Uma rara explosão dupla de tempestades solares magneticamente carregadas atingirá a Terra na noite da próxima quinta, 18 e sexta-feira, 19. Segundo especialistas da área de monitoramento do clima espacial, existe a preocupação de que sinais GPS, comunicações por rádio e transmissões de energia possam ser interrompidos.
A tempestade pode gerar alterações no campo magnético do planeta. Essa interferência pode provocar alterações momentâneas em satélites, nas transmissões de rádio e até mesmo no sistema energético, mas não causará danos estruturais. Mesmo assim, o evento já mostra suas consequências. Algumas companhias aéreas foram forçadas a desviar seus voos entre os polos.
Explosão solar dupla
Chamada de ejeção de massa coronal, a tempestade solar é gerada por explosões internas da estrela. Contudo, recentemente houve uma explosão dupla no Sol, fazendo com que os seus possíveis efeitos na Terra gerem preocupações entre os especialistas.
O Solar Dynamics Observatory, órgão da Nasa, detectou duas explosões de classe X na última terça e quarta (A classe X é o índice mais forte na escala). Devido ao fenômeno raro, o Centro de Previsão Climática, da Administração Nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (Noaa) também soltou alerta sobre os problemas temporários que a tempestade pode causar.
Fonte: Portal Brasil/Via O Povo

BAHIA: Homem declarado morto tem alta e deixa hospital: 'Outra pessoa', diz irmã

Postado por Junior  Ximenes, em 17 de setembro de 2014

Ele foi encontrado vivo em necrotério 2 horas após ser declarado morto.
Valdelúcio de Oliveira atribuiu melhora a milagre de Irmã Dulce.
Do G1 BA

Valdelúcio menandro de farias;bahia (Foto: Acervo Pessoal)
Valdelúcio de Oliveira chegou a ser declarado 
morto (Foto: Acervo Pessoal)

Valdelúcio de Oliveira, de 54 anos, que foi declarado morto pelo Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, recebeu alta médica do Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, onde ele estava internado, na terça-feira (16).
Segundo Áurea Gonçalves, irmã de Valdelúcio, ele irá continua fazendo sessões de quimioterapia e radioterapia para combater um câncer. "Ele já está em casa, está bem, conversa. É uma outra pessoa", comemora Áurea.
O paciente foi declarado morto e, duas horas depois, encontrado vivo. O caso ocorreu na madrugada do dia 25 de agosto. O Hospital Geral Menandro de Faria abriu sindicância para apurar o que pode ter acontecido.
Recado valdelúcio;bahia (Foto: Cássia Bandeira/G1 BA)Valdelúcio escreveu recado atribuindo melhora a
milagre de Irmã Dulce (Foto: Cássia Bandeira/
G1 BA)
A família do paciente disse que o dinheiro direcionado aos gastos com o caixão seria doado às Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID). Em bilhete escrito um dia após o caso, ele atribui melhora a um milagre de Irmã Dulce.
"Eu, Valdelúcio, vi a morte aos meus pés, mas a minha fé foi tão grande que eu me curei. Diante da santa Irmã Dulce, eu disse: opere mais um milagre para mim e fui atendido. Só tenho a agradecer a toda essa equipe e à minha Irmã Dulce. Por tudo e por todos, obrigada. Eu vi a minha mãe dizendo: filho, se apegue com ela e será salvo", afirmou. Confira o conteúdo completo.
Caso
Segundo a família de Valdelúcio, ele descobriu há três meses um câncer em estágio avançado e, no dia 25 de agosto, se sentiu mal e foi levado para o hospital em Lauro de Freitas. O paciente foi dado como morto por volta das 23h.

A família revelou que a equipe médica retirou os aparelhos que estavam conectados e levou o paciente para o necrotério já com algodões no ouvido e nariz. Um atestado de óbito emitido pelo hospital comprovou a morte de Valdelúcio.
Em entrevista ao G1, o irmão de Valdelúcio, Waltério Gonçalves, contou como percebeu que o paciente estava vivo. "A gente já tinha encaminhado todo funeral e eu tive acesso ao necrotério, pois eu ia colocar a roupa para a funerária vir buscar o corpo. Foi nesse momento que eu percebi que ele ainda estava respirando. Aí chamei a equipe médica, chamei o enfermeiro, que constatou que ele estava vivo", contou. Em nota, a Secretaria de Saúde (Sesab) informou que "uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido, e o resultado deve sair em 30 dias".
  •  
Atestado (Foto: Reprodução/TV Bahia)Atestado de óbito entregue à família de Valdelúcio (Foto: Reprodução/TV Bahia)Fonte: G1

ACUSADO DE ATIAR FOGO NA RESIDENCIA E PRESO NO MUNICIPIO DE IPAPORANGA.

Na noite desta terça feira 16 setembro. Foi preso na localidade de Agua Branca. Zona rural de Ipaporanga. O Vicente. O mesmo e irmao da Sulia e do Bibi. Cidadao de uma familia bastante conhecida na comunidade de Agua Branca.
Vicente colocou fogo na propria residencia vindo a queimar todos os objetos da casa.
O mesmo ainda e acusado de ter ameaçado a sua esposa de nome Helena. Com quem e casado a 15 anos e pai de uma criança.
Segundo relatos da famalia o mesmo a cerca de uma semana vinha com comportamentos diferentes. Vindo na noite de hoje incendiar o proprio lar.
A policia foi ao local a viatura comandada pelo cabo Elison e soldados Henrique e Bonfim e conduziram o acusado para a delegacia de policia civil em Crateus para a realizaçao dos procedimentos.
Com informaçoes de Gonçalinho Rodrigues

CPI pode convocar Cid Gomes e outros políticos citados por ex-diretor da Petrobras

O presidente da CPI da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), pode votar, nesta quarta-feira (16), o pedido de convocação dos políticos citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da estatal, como beneficiados no esquema de propinas por meio de contratos fraudulentos com a empresa.

  Nesta semana, uma matéria da revista Época, que teve sua edição censurada pela Justiça, apontou o governador do Ceará, Cid Gomes (PROS), como um dos envolvidos, além dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e Francisco Dornelles (PP-RJ) e o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ). 

De acordo com uma reportagem revista Veja, entre os nomes citados também estão os presidentes da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), da governador do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), e Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco, morto no último mês de agosto. 

 A lista completa dos denunciados, que faz parte dos documentos da Operação Lava Jato, foi disponibilizada para a comissão no Congresso pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

 DEPOIMENTO Também nesta quarta-feira, a comissão parlamentar instalada para apurar denúncias de irregularidades na gestão da Petrobras ouvirá o ex-diretor de abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa, que terá escolta policial. Ele será transportado em avião da Polícia Federal do Paraná, onde está preso, para Brasília. 

Ceará news7
Caderno: CEARA

Enquanto não houver uma definição entre Coelce e Município nos vamos padecer' afirmou Carlos Amarante


O vereador líder do governo na câmara Antonio Carlos Amarante da Silva (Pros) tratou na tribuna do Poder Legislativo explicações sobre a aplicação dos recursos arrecadados pela contribuição de iluminação publica questionado pelo vereador oposicionista Adriano Melo (PV).

Carlinhos trouxe para a tribuna informações do Portal da Transparência sobre a arrecadações e despesas da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) referentes aos meses junho e julho deste ano. "No mês de junho as arrecadações foram de R$ 65.434,55. As despesas R$ 53.740,18 os gastos com iluminação publica e com praças, canteiros central e prédios R$ 33.618,01 total das despesas R$ 87.358,19 isso no mês de junho. No mês de julho arrecadação R$ 70.842,15. As despesas com iluminação publica R$ 50.982,37 com praça, canteiros e prédios R$ 32.682,90 total das despesas R$ 83.665,27. Isso demonstra que há um déficit negativo." Explica o edil afirmando existir mais informações ao Portal da Transparência, disponível a qualquer cidadão.  

Outro assunto abordado pelo edil foi a perfuração de alguns poços profundos com recursos do município perfurados pela administração nestes últimos meses. "A gente sente o cuidado e preocupação do prefeito do Elisafran [diretor do SAAE] em diminuir, pelo menos na questão da falta de água no município" defende o parlamentar.