JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

SAIBA O QUE FAZER PARA FICAR COM A VOZ GROSSA VEJA VÍDEO


Cansado de ver muita gente querendo falar grosso em microfones,resolvi dar uma dica no blog do Junior Ximenes  através deste vídeo veja se possível procure a
fonoaudiologia

PARABENS REGIVALDO CAVALCANTE PREFEITO DE GUARACIABA DO NORTEA

O JOVEM ENGENHEIRO CIVIL REGIVALDO CAVALCANTE PREFEITO DE GUARACIABA DO NORTE RECEBE HOJE 13/10/2014/ PARABÉNS DE TODOS SEUS AMIGOS E CORRELIGIONÁRIOS PELA PASSAGEM DE SEU ANIVERSÁRIO,REGIVALDO TA FELIZ DA VIDA PELOS RESULTADOS OBTIDOS NAS URNAS POIS SEUS DEPUTADOS FORAM BEM VOTADOS, PROVA  DE RECONHECIMENTO DO TRABALHO QUE O PREFEITO VEM DESENVOLVENDO EM SUA TERRA,COM A CONSTRUÇÃO  DE UMA GUARACIABA DIGNA DE SE VIVER,AGREGADOR, DE MENTE ABERTA E COM VISÃO NO FUTURO,CAVALCANTE
VEM FAZENDO A DIFERENÇA E UNINDO CADA VEZ MAIS SEU GRUPO FORTALECENDD A POSSIBILIDADE DA CONTINUIDADE DE UMA GUARACIABA CADA VEZ MELHOR,GANHANDO POR ONDE PASSA A SIMPATIA DE PESSOAS QUE ANTES ERAM DA OPOSIÇÃO QUE CONTINUA ESFACELADA,SEM SABER QUE RUMO DEVE SEGUIR,E ESTÁ PERDENDO ESPAÇO POLÍTICO,REGIVALDO, PARABÉNS E VOTOS DE UM FELIZ ANIVERSÁRIO VOTOS DO BLOG DO JUNIOR XIMENES..

Entrevista: Comandante da PM de Ipu faz esclarecimentos à sociedade

O repórter Francisco José entrevistou nesta terça-feira (07/10), o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Ipu, Subtenente Gonçalves.


Subtenente Gonçalves destacou o trabalho de segurança que foi feito na votação do 1º turno das eleições de 2014 em Ipu. Houve uma parceria da Polícia Militar reforçada, no geral com 25 homens com a Polícia Civil também em maior número e 6 policiais federais, o que garantiu, segundo o balanço feito pelo comandante da PM de Ipu, um pleito tranquilo, sem grandes imprevistos.

Perguntado sobre a diminuição das ocorrências policiais em Ipu, O Subtenente foi enfático em atribuir ao aumento do efetivo e a nova metodologia da escala de serviço, em que nenhum horário e local ficam descobertos, e também não há mais um desgaste físico e mental dos policiais.

Ouça na sonora abaixo a entrevista completa com o comandante do Pelotão da Polícia Militar de Ipu, que no final do bate-papo com a nossa reportagem aproveita para fazer um apelo aos pais de família de Ipu.


Fonte: Repórter Francisco José

Romeiros e devotos participam da 2ª Romaria da Fé com caminhada de Ipu a São Benedito


Entre 1.500 a 2.000 pessoas segundo estimativa da organização participaram na noite, madrugada e manhã deste domingo, (11 e 12/10) da 2ª Romaria da Fé, evento católico promovido pelos grupos Terço dos Homens e Comunidade Católica Cristo Rei com o tema: "E quando eles iam andando ficaram curados. Lc 17,14".

Por volta das 19h os fieis e devotos saíram do Quadro da Igrejinha de ônibus, e caminhões "Pau de Arara" com destino ao distrito de Várzea do Giló, de onde a pé os romeiros seguiram em uma caminhada de cerca de  40 km com destino ao Santuário de Nossa de Fátima no município de São Benedito (CE).

O evento aprovado no ano passado como lei municipal contou com o apoio logístico da Prefeitura Municipal de Ipu, que disponibilizou aos participantes transporte de volta, ambulância e a presença dos agentes da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito.

Após caminharem por mais de 11horas por volta das 7h os últimos romeiros chegavam ao Santuário e logo em seguida por volta das 8h participaram de uma missa celebrada pelo Pe. Raimundo Nonato, Pe. Lucas, pároco e vigário da Paróquia de Ipu e Pe. Antônio vigário do Santuário.

De acordo com o organizador e idealizador do evento o comerciante Clayton Soares aproximadamente 80% dos romeiros concluíram o percurso ate o fim, o restante foi resgatado por carros de apoio que acompanhavam o trajeto junto com os devotos.

Alguns comerciantes contribuíram para um café da manhã que foi ofertado para os participantes.
Galeria de fotos

Caderno: CIDADE IPU
Obs.: Os comentários abaixo postados, n

PASSIONAL: Homem mata ex-mulher na presença dos filhos

Postado por JUNIOR XIMENES, em 11 de outubro de 2014
A Polícia iniciou as investigações sobre um crime passional, praticado na frente de duas crianças de dois e três anos de idade, na noite da última quinta-feira (9). O principal suspeito de ter executado Ana Célia Paulino, 33, foi identificado como Raimundo, o ex-companheiro da vítima.
De acordo com a Polícia, o casal estava separado, mas Raimundo insistia em uma reconciliação. Na noite de quinta-feira, os dois discutiram dentro do veículo do suspeito, um Fiat Uno de cor vermelha e ele acabou atirando em Ana Célia, na frente das duas crianças que estavam dentro do veículo.
Raimundo seguiu com o corpo da ex-mulher no carro e o jogou na calçada da casa da mãe da vítima. Conforme o perito Antoniel Silva, da Perícia Forense do Cearpa (Pefoce), os disparos à queima-roupa atingiram Ana Célia no seio direito, no seio esquerdo e em uma das mãos.
Jogou
Quando o suspeito chegou na casa da mãe da vítima, a criança desceu do carro e correu para avisar a avó materna o que tinha acontecido. Enquanto isso, Raimundo jogou o corpo da ex-mulher na calçada e fugiu. Ana Célia tinha quatro filhos, dois deles eram filhos do suspeito.
Fonte: Diário do Nordeste

PRESOS PROVISÓROS: 'Sistema está estrangulado', diz juíza

Postado por JUNIOR XIMENES, em 12 de outubro de 2014

Com Delegacias superlotadas, órgãos de segurança buscam soluções para amenizar problema histórico

policia 3
As carceragens das delegacias da Grande Fortaleza enfrentam problemas de superlotação e motins
FOTO: KID JÚNIOR
policia 2
A juíza corregedora dos presídios, Luciana Teixeira, diz que a situação das delegacias é crítica
FOTO: KIKO SILVA
polciia 1
Na ultima sexta-feira (10) ocorreu uma transferência de presos oriundos da Delegacias de Capturas e Polinter (Decap) para unidades do Sistema Prisional, situadas na Região Metropolitana de Fortaleza
FOTO: HELENE SANTOS
Apesar dos esforços da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), do Poder Judiciário e da Polícia Civil, a situação dos presos provisórios, recolhidos nos xadrezes das Delegacias de Fortaleza e região metropolitana, ainda é preocupante.
Semanalmente, de acordo com a Sejus, 150 presos são transferidos das Delegacias para o sistema prisional. Entretanto, segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Jairo Façanha Pequeno, a média semanal de prisões também é próxima de 150. Com isso, mais de 600 homens permanecem amontoados nos xadrezes das Delegacias, que teriam capacidade para apenas 40% desse total.
Soluções
Façanha admite que a situação não é das melhores, mas diz que há soluções sendo trabalhadas para tentar minimizar os problemas. "A situação é preocupante, porém, estão sendo tomadas medidas para melhorar. Resolver em definitivo é difícil, mas as medidas podem dar uma aliviada", afirmou, citando que "já esteve pior, com mil presos. Depois da Copa do Mundo, ficamos com menos de 400, e agora aumentou de novo, mas acredito que irá baixar", disse.
Segundo o delegado, são atualmente 625 pessoas recolhidas nas Delegacias da Capital e da RMF. A média de prisões semanal gira em torno de 150, mesma quantidade que é transferida a cada sete dias. Para o titular da DPM, apesar de aparentemente os esforços não alterarem significativamente o número total de presos, há medidas que poderão ter este resultado.
"Tivemos várias reuniões com o titular da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), a Sejus, a Vara de execuções penais, e ficou estabelecido o aumento do número de vagas para retirada, para dar uma desafogada. Há perspectiva de fazer uma retirada maior que os 150 atuais", indicou.
A juíza titular da Coordenadoria de Presídios de Fortaleza, Luciana Teixeira de Souza, também é otimista em relação ao futuro do sistema penal cearense. Para ela, "teremos um cenário positivo a médio prazo. Acho que dentro de um ou dois anos".
Luciana, porém, possui uma avaliação bastante crítica acerca do atual momento. "Vivemos uma situação de estrangulamento no sistema prisional e Delegacias de Polícia. É fato que Delegacia não é lugar adequado para custodiar preso", afirmou.
Direitos feridos
Para a juíza, a maneira como os detentos estão sendo abrigados fere direitos e causa problemas para o Estado a nível internacional. "A situação dos presos nas Delegacias sensibiliza por várias questões. Fere a dignidade da pessoa humana, pois a situação é extremamente humilhante, indigna para qualquer ser humano, seja ele autor de ato ilícito ou não. O Estado tem de dar as condições mínimas para que essas pessoas possam cumprir ordem judicial ou sanção imposta. A única coisa que lhes foi tomada foi a liberdade. Ele não pode perder a dignidade", disparou.
Segundo Luciana, já existe um acompanhamento feito por órgãos internacionais acompanhando as violações aos direitos humanos nas Delegacias cearenses, o que poderia gerar processos contra o Estado.
"Essa é uma questão delicada, que exige de todos os lados uma construção racional e de muita responsabilidade, o menos impactante possível para a sociedade e que não seja conivente com a violação", apontou.
Para chegar ao estado atual de superlotação, o sistema penal cearense foi negligenciado por autoridades e poder público. O problema, que possui suas raízes fincadas no passado, mas hoje aflora com vigor, culmina, segundo Luciana, num aumento da criminalidade.
A coordenadora de presídios avalia que a população acaba sendo vítima da inversão de papéis e da incapacidade de ressocialização dos presos. "Essa situação vai respingar na sociedade, na questão da violência. Por um lado, há a falta de apuração de crimes, que é o papel definido da Polícia Judiciária. O Estado precisa reconhecer de quem é essa responsabilidade e assumir, pois. De outro lado, há o estrangulamento do sistema penitenciário", disparou.
Em busca da origem do problema, Luciana prefere não apontar apenas um responsável. A juíza tratou de dividir a culpa pela situação enfrentada atualmente no Ceará.
"Seria muito simplista e leviano apontar um culpado. A culpa é um pouco de cada um. Todos temos nossa parcela de responsabilidade, tanto os poderes executivo, judiciário, e a sociedade. E tem uma perspectiva política. Quem está lá dentro, está esquecido, pois não dá voto. Lá está o que há de ruim na sociedade, o que não interessa. Não é só pensar em ser solidário, mas é questão de sobrevivência nossa, que estamos aqui fora. Se eles estão esquecidos e são tratados como animais, eles vão sair agindo como animais", sugeriu.
Promessas
A Coordenadoria de Presídios de Fortaleza aguarda a entrega do Centro de Triagem e da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) V, para auxiliar nas ações e desafogar as Delegacias.
"A perspectiva é a criação de um Centro de Triagem, que estava previsto para abril, adiaram, e que agora prometeram para novembro. Será um centro de passagem para os presos. Vindo da Delegacia, eles serão encaminhados para uma unidade adequada. E temos ainda a perspectiva da entrega da CPPL V, que já vai ser entregue com o mesmo problema de lotação", disse a juíza.
Seis mil transferidos este ano
A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus), responsável pela acomodação dos presos, informou que já recebeu mais de 6 mil pessoas oriundas das Delegacias, encaminhando-as para unidades prisionais.
Em nota, a pasta explicou que "há um entendimento com a SSPDS para que, semanalmente, 130 presos oriundos da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) sejam transferidos para o sistema penitenciário da Região Metropolitana de Fortaleza. Quando há necessidade de maior recebimento, há concordância entre os órgãos para flexibilizar este número".
Outros 20 presos são levados das Delegacias Metropolitanas, completando o número de 150 transferidos por semana. A Secretaria diz que, o todo, 6.220 presos, oriundos da Decap, foram encaminhados ao sistema prisional em 2014.
Falta espaço
A Sejus também reclamou da falta de espaço para acomodar o que chamou de "superpopulação carcerária", alegando que interdições judiciais têm dificultado o trabalho.
"A Sejus ressalta que tem trabalhado no sentido de fazer a acomodação da superpopulação carcerária, mas que está com a capacidade de recebimento reduzida por conta da interdição judicial de duas unidades prisionais desde outubro de 2013. Além disso, presos de delegacias e cadeias localizadas fora da Capital, mas na Região Metropolitana, necessitam de autorização judicial para ingressarem na jurisdição da comarca de Fortaleza".
As unidades interditadas são a Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Luciano Andrade Lima (CPPL I), localizada em Itaitinga, na RMF, e a UP de Caucaia. Após vistorias do Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) e da Corregedoria de Presídios, foi solicitada a interdição das Unidades.
Para aliviar a situação, a Sejus promete para "até o fim da atual gestão" do governo estadual a entrega a inauguração do Centro de Triagem e Observação Criminológica, que terá 400 vagas rotativas, e da CPPL V, com cerca de mil vagas. Entretanto, a data exata não foi informada pela nota enviada à reportagem.
Segundo a Sejus, 70% da população carcerária do Ceará é composta por presos provisórios. "Na tentativa de diminuir esta condição, a Sejus está em processo de implantação da Central de Acompanhamento de Medidas Cautelares, que pretende garantir aos magistrados ferramentas de monitoramento para a aplicação da Lei 12.403/2011 (que assegura princípio da não-culpabilidade e do devido processo legal)".
Princípio de motim na Decap
Na última sexta-feira (10), 42 detentos recolhidos nos xadrezes da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) foram transferidos para unidades prisionais.
Na noite anterior, por volta de 18h, os detidos se amotinaram. De acordo com a Polícia Militar, não houve queima de colchões ou destruição de celas. A Polícia disse que o tumulto foi controlado em 20 minutos.
Equipes do Batalhão de Choque, programa de Policiamento Ronda do Quarteirão e Comando Tático Motorizado da Polícia Militar do Ceará (Cotam) foram acionadas. Apesar do princípio de confusão, não houve registro de feridos.
Apesar disso, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Jairo Façanha Pequeno, afirmou que a retirada não foi motivada pela confusão.
"O motim foi contornado rapidamente. Não houve consequências. Eles são transferidos, porque tem uma hora que não cabe mais na Delegacia e o lugar de preso é no presídio e não nas celas das unidades".
Os xadrezes da Decap, com capacidade para 60 pessoas, acomodavam 106 no momento do motim. Com a transferência, o número de presos caiu para 64.
Um inspetor da Especializada que pediu para não ser identificado classificou como "desumana" a situação dos presos. "Dá para sentir o fedor dessa Delegacia de longe. Basta passar na calçada. É muito lixo, resto de refeições que apodrecem, banheiros que não funcionam. Sinceramente, eles têm razão de se rebelar. É muita gente apertada dentro de um cubículo", disse o agente.
Família
Alguns familiares de detentos acompanharam o momento em que eles saíam da Decap e embarcavam no ônibus da Sejus que os levaria até as unidades prisionais. "Ninguém sabe para onde eles vão. Eu nem sabia que ia ter essa transferência. Estou aqui buscando informações do motim, porque fiquei com medo", disse a tia de um dos presos.
Levi de Freitas
Repórter
Fonte: Diário do Nordeste

INTERNACIONAL: Descoberto grande mosaico em tumba misteriosa na Grécia

Postado por JUNIOR XIMENES, em 12 de outubro de 2014

Mosaico do século IV a.C tem tamanho de 4,5 metros por 3 metros.
Arqueólogos estão atualmente explorando a quarta sala da tumba.
Da France Presse

Foto mostra parte do mosaico descoberto em tumba misteriosa na Grécia (Foto: AFP Photo/Greek Culture Ministry )
Foto mostra parte do mosaico de tumba na Grécia
(Foto: AFP Photo/Greek Culture Ministry )

Um imponente mosaico que mostra um homem conduzindo uma carroça foi descoberto na maior tumba antiga encontrada até hoje na Grécia, em Anfípolis, região da Macedônia (norte) - informou neste domingo (12) o ministério grego da Cultura.
"Este mosaico, o maior do lugar, tem um tamanho de 4,5 metros por 3 metros e ainda não foi totalmente descoberto", explica o comunicado do ministério, agregando que a obra de arte foi encontrada na segunda sala do túmulo.
A obra, formada por elementos brancos, pretos, cinzas, azuis, vermelhos e amarelos, 'se distingue pelos minuciosos detalhes que caracterizam os personagens e os cavalos, e pela harmonia das cores', precisa o texto.
O mosaico do século IV antes de Cristo representa "uma carroça em movimento, puxada por dois cavalos brancos e conduzida por um homem barbudo com uma coroa de louros na cabeça", indica o ministério. Em frente ao carro está Hermes, o mensageiros dos deuses na Grécia Antiga. O ministério da Cultura não fez nenhuma conclusão sobre o nome do ocupante da tumba.
Desde o mês de agosto, quando recomeçaram as escavações em Anfípolis circulam diversas hipóteses sobre a persona sepultada na tumba. Poderia tratar-se de Roxana, a esposa persa de Alexandre Magno; Olímpia, a mãe do rei; ou um de seus companheiros e generais.
Apesar das esperanças de alguns apaixonados por história, as probabilidades de que a tumba de Anfípolis seja de Alexandre Magno parecem quase nulas. Depois de sua morte aos 32 anos na Babilônia, seus restos mortais aparentemente foram enterrados em Alexandria, no Egito, embora nenhuma escavação tenha confirmado essa possibilidade.
O segredo de Anfípolis e de seu misterioso ocupante deve ser revelado no final de outubro, garantiram os arqueólogos que tratam atualmente de entrar na quarta sala da tumba.
Fonte: G1

SOBRAL: Pistolas e coletes dentro de mala

Postado por JUNIOR XIMENES, em 13 de outubro de 2014
Image-0-Artigo-1719517-1
O material foi apreendido dentro de um ônibus que vinha de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Três pessoas foram presas na operação da PRF e PF
Sobral. Uma operação das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) neste município e em Fortaleza, durante o dia de ontem, resultou em três pessoas presas e na apreensão de armas, além de distintivos, coletes e camisas com inscrição da PF.
A primeira prisão foi feita no Km 222, da BR-222, na Unidade Operacional da PRF em Sobral. Os policiais realizaram uma abordagem a um ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha Belém/Fortaleza. No ônibus, foi encontrado com um homem de 22 anos, residente no Pará, com duas pistolas calibre 40 e uma pistola calibre 9mm, munições, coletes balísticos, distintivos e camisas com símbolos falsificados da Policia Federal.
Investigação
A investigação continuou e o homem preso em Sobral foi levado pelos policiais até Fortaleza, onde foi desencadeada por agentes da PF e da PRF a continuidade da operação com o objetivo de prender os receptadores do material. Na Rodoviária João Tomé, em Fortaleza, foram presos mais dois acusados, moradores do Conjunto Palmeiras, na Grande Messejana.
Todo material apreendido e os acusados foram encaminhados para sede da superintendência da PF, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Os nomes dos acusados não foram divulgados. Eles foram autuados em flagrante e responderão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o crime e falsificação do selo público.
Jéssyka Rodrigues
Colaboradora
Fonte: Diário do Nordeste

LATROCÍNIO: Dupla que matou padre aguarda julgamento

Postado por JUNIOR XIMENES, em 13 de outubro de 2014

Um dos acusados do crime fugiu do presídio, em abril deste ano e ainda não foi recapturado pela Polícia

Image-0-Artigo-1719443-1
O padre Elvis Marcelino de Lima, que era diretor do Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta, foi assassinado com um tiro nas costas
Image-1-Artigo-1719443-1
Ednardo Alves dos Santos, 23, o 'Tinardo',continua detido e teve pedido de liberdade negado
Image-2-Artigo-1719443-1
Réris Silva dos Santos, 21, escapou do presídio durante fugam em massa, em abril deste ano, e continua foragido
Já se passou um ano e três meses desde que o padre Elvis Marcelino de Lima, então com 47 anos, foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) nas proximidades do Centro Cultural Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema. Os dois acusados do crime, os irmãos Réris Silva dos Santos, 21; e Ednardo Alves dos Santos, 23, o 'Tinardo', ainda aguardam julgamento. Réris, inclusive, fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) II, no último dia 4 de abril e é procurado pela Justiça.
Noite de 13 de julho de 2013. O padre Elvis Marcelino de Lima, então com 47 anos, saía de uma apresentação de quadrilhas nas proximidades do Centro Dragão do Mar, em Fortaleza. O passeio, entretanto, não teria volta.
O sacerdote foi uma das pessoas 'filmadas' pelos ladrões, como eles confessaram aos policiais depois da prisão. Padre Elvis foi o escolhido pelos assaltantes naquela noite. Ao aproximar-se do carro, foi abordado pelos irmãos Réris e 'Tinardo'.
Segundo testemunhas, o padre relutou a obedecer a ordem de entrar no veículo, temendo ser vítima de sequestro-relâmpago. Entregar R$ 250,00 aos assaltantes foi um dos seus últimos atos. Em seguida, foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local.
Investigação
Com a notícia do crime, uma equipe da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e começou a investigar o caso. Testemunhas declinaram o apelido de um dos acusados para os policiais ainda no local do crime. Ao ouvir que 'Tinardo' seria um dos executores do padre, os inspetores e delegados da DHPP passaram a fazer buscas nos locais aonde eles eram vistos com frequência.
Um deles era próximo de onde eles roubaram e mataram o padre, uma espécie de ponto de apoio da dupla, após os assaltos que eles praticavam na região, principalmente, nos fins de semana. A dupla, que morava no Distrito de Camará, no município de Aquiraz, foi procurada também na residência dos pais, mas não foi encontrada. Os irmãos Réris e Ednardo foram presos menos de dois dias depois do crime por policiais da DHPP e confessaram o crime. Disseram também que, após roubar e matar o padre, foram "comemorar" os assaltos em uma festa de forró no município de Eusébio. Segundo a Polícia, 'Tinardo' foi preso na localidade de Pedras, em Messejana, perto do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda (Sefaz), na BR-116.
Réris acabou detido a caminho da DHPP, onde tinha marcado encontro com um advogado. Ele confessou aos policiais ter atirado, mas disse que não quis atingir a vítima. Confirmou, ainda, que depois de tomar um segundo veículo de assalto, se desfez da arma utilizada para matar o padre Elvis, na Avenida Dom Manuel, proximidades do Banco Central, onde o carro do sacerdote foi abandonado.
Processo
Após as confissões, os dois foram indiciados por latrocínio e depois denunciados, no dia 19 de agosto, pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O Juízo da 16ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza aceitou a denúncia ofertada pelo MP.
No dia 26 de agosto último, Ednardo dos Santos foi ouvido pela Justiça. Na ocasião, o representante do MP requereu que seja oficiada a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) para que faça buscas objetivando recapturar Réris, que está foragido desde abril.
A Justiça também negou o pedido de relaxamento de prisão de Ednardo, em 8 de setembro. "Nestas condições, considerando o que dos autos consta, bem como o lúcido parecer Ministerial retro, hei por bem indeferir o pedido de relaxamento de prisão, por ainda permanecerem os motivos que autorizam a decretação da medida extrema, devendo-se, por isso, o mesmo permanecer enclausurado na prisão onde se encontra, até ulterior deliberação da Justiça, a fim de que produza seus jurídicos e regulares efeitos", afirmou o Juízo da 16ª Vara Criminal. No início de setembro também, as partes apresentaram alegações finais e o processo está concluso para sentença desde o último dia 19.
Emerson Rodrigues / Levi de Freitas
Editor/Repórter

RIO GRANDE DO NORTE: Menina de 9 anos que lutava contra o câncer junto com a mãe morre

Postado por JUNIOR XIMENEa, em 13 de outubro de 2014

Sara Dantas morreu na madrugada desta segunda-feira (13).
Ela aguardava o transplante de medula óssea, quando teve pneumonia.
Fernanda ZauliDo G1 RN

Denilsa e Sara se mudaram de Currais Novos para Natal pra facilitar o tratamento (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)Sara aguardava o transplante de medula óssea, mas faleceu na madrugada desta segunda. A mãe, Denilsa, está com cãncer de mama (13) (Foto: Arquivo pessoal/Denilsa Dantas)
Há um ano lutando contra o câncer, a pequena Sara Dantas, de 9 anos de idade, faleceu na madrugada desta segunda-feira (13). Ela aguardava o transplante de medula óssea e foi internada na UTI do Hospital Infantil Varela Santiago há quase um mês com pneumonia. O quadro piorou e nesta madrugada ela faleceu. Sara lutava contra a leucemia ao lado da mãe, Denilsa Dantas, que em junho deste ano foi diagnosticada com câncer de mama.
A família é de Currais Novos e se mudou para Natal para ficar mais próximo dos hospitais onde Sara se tratava. Em agosto, a história de Sara foi matéria do G1 e da Inter TV Cabugi, revelando que dois doadores compatíveis tinham sido identificados, mas não foram localizados porque não estavam com o cadastro atualizado.
Logo depois, foram localizados 12 doadores compatíveis com Sara. Um deles foi selecionado e já estava apto a doar, mas Sara já estava internada e precisava se recuperar da pneumonia para se submeter ao transplante. Ela morreu na madrugada desta segunda.
O enterro de Sara está previsto para às 16h, em Currais Novos, município que fica a 170 quilômetros de Natal.
Fonte: G1

Homem é assassinado a tiros na localidade de Lagoa Velha, região serrana de Ipu (CE)


Um homem foi assassinado a tiros, nas primeiras horas da manhã da última sexta-feira, (10/10), por volta das 6h30min, em uma estrada carroçavel na localidade de Lagoa Velha, próximo ao distrito de São José dos Martins, região serrana do município de Ipu (CE).

De acordo com informações repassadas à Polícia Militar (PM), Francisco Célio Lira Carvalho, residente na localidade de Sítio Cachoeira, zona rural do município de Croatá (CE), havia saído de casa por volta das 5horas da manhã para comprar peixe para revender quando homens em um carro pararam o veículo e saíram atirando contra o vendedor de peixes. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada, realizou buscas pela região, mas não conseguiu deter nenhum suspeito. 


O caso foi registrado na Delegacia de Polícia, que ficará responsável pela investigação do caso. O rabecão removeu o corpo de Célio e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).

Fotos: blogs de Croatá
Caderno: CIDADE
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias