JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

FORTALEZA: 4º Policial Militar é morto em apenas 12 dias no Ceará

Postado por JUNIOR XIMENES, em 17 de novembro de 2014
Image-0-Artigo-1742511-1
O caso anterior ao do soldado José Serra Azul aconteceu em uma mercearia, em Quixadá. O capitão Joaquim Lima reagiu a um assalto e foi morto a tiros
Quatro policiais militares foram executados somente neste mês no Ceará. Os casos acorreram em Crato, Mulungu, Quixadá e, o último, na madrugada de ontem, em Fortaleza. O soldado José Henrique Serra Azul Júnior, 33, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), foi executado momentos após ter assassinado um jovem, em um bar, na Comunidade do Sossego, no Antônio Bezerra.
De acordo com testemunhas, durante a confusão o PM, que não estava em serviço, efetuou vários disparos e dois deles atingiram Francisco Márcio de Macedo Silva, 21, que morreu pouco depois. O irmão e três amigos de 'Marcinho', como era conhecido o rapaz, saíram em um automóvel Celta, de cor vermelha e em uma motocicleta Honda, modelo XRE, de cor preta, à procura do PM e o encontraram na Rua Mendes Júnior.
"Uma viatura também estava passando pelo local e flagrou o momento em que os suspeitos atiraram contra o soldado. Os policiais efetuaram tiros de alerta para que parassem, mas a viatura passou a ser alvejada. Houve confronto e duas pessoas que estavam tentando contra a vida do soldado ficaram feridas. Uma foi detida", afirmou o comandante da 3ªCia do 5ºBPM (Barra do Ceará), major Océlio Alves.
O oficial que comandou a operação apreendeu uma pistola calibre ponto 40, que estava com o PM; e outra, calibre 380, de posse dos suspeitos. As armas e os veículos usados pelo trio que teria atirado no militar foram encaminhados ao 7ºDP (Pirambu), com o flagrante delito lavrado pelo delegado titular, Jesuíta Barbosa Neto.
Mesmo feridos, dois dos homens que participaram da ação foram autuadas. Robson Rodrigues Pereira, 19, Paulo Henrique da Silva, 22, e Adilson Brauna de Queiroz, 20, foram responsabilizados pelo homicídio do PM. Informações prestadas pela equipe do Instituto Doutor José Frota (IJF) dão conta de que um dos feridos no confronto com a Polícia passou por uma cirurgia e, provavelmente, ficará paraplégico. O PM também chegou a ser levado para a unidade de saúde, mas morreu durante a madrugada em decorrência de um ferimento na veia femoral.
Outros casos
Do último dia quatro até agora, quatro PMs foram executados. Dois deles estavam à paisana no momento em que foram executados. No dia quatro de novembro, o sargento Fraciêr Rodrigues Lopes, 36, foi morto ao tentar evitar uma assalto a uma farmácia, no Centro do Crato; no dia 10, o soldado André Ribeiro de Carvalho, 30, foi executado após atender uma ocorrência de tumulto, em Mulungu; e no dia 12, o capitão Joaquim Soares Leite foi morto em um assalto, em Quixadá.
Fonte: Diário do Nordeste.

GUARACIABA DO NORTE: Carro tomado de assalto em São Benedito é recuperado pela Polícia Militar na cidade

Postado por JUNIOR XIMENES em 16 de novembro de 2014

Um carro corolla que foi tomado de assalto na madrugada de domingo (16-11), em São Benedito, foi recuperado pela Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, na tarde de domingo por volta das 14 horas e 30 minutos 


Na tarde de domingo, (16-11), o comando do destacamento da Polícia Militar de Guaraciaba do Norte, comandado pelo Cabo Roberto, percebeu um carro suspeito trafegando por um rua da cidade. A Polícia que já tinha informações de um carro que havia sido tomado de assalto em São Benedito e as características batiam certinho com a do carro que havia passado pelo centro. A Polícia fez uma rápida perseguição e os assaltantes percebendo a presença da Polícia, abandonaram o carro na Rua Senador Catunda no centro da cidade e fugiram pela Avenida Nossa Senhora dos Prazeres se embrenhando no mato, a Polícia fez algumas buscas mas sem sucesso.

O fato aconteceu por volta das 14 horas e 30 minutos, a Polícia recuperou o carro, que foi tomado em um assalto à mão armada na madrugada de domingo em São Benedito por volta das 2 horas e 30 minutos, a vítima identificada pela Polícia, seria o médico de São Benedito Victor Torres Melo. o carro um corolla vermelho de placas PIE 1037, com inscrição de Buriti dos Montes Piauí, ano 2014/2015, será devolvido ao seu legítimo dono sem nem avariação.

A equipe que atendeu a ocorrência, foi a equipe comanda pelo Cabo  Roberto, que ainda contou com a participação dos Sds: Gomes Neto, Diego Diniz, Sampaio e Sávio.



Reportagem: Diassis Lira, com informações da PM de Guaraciaba do Norte

COREAÚ: Tremor de terra assusta moradores e causa fissuras em casas

Postado por JUNIOR XIMENES, em 16 de novembro de 2014

Cidade no interior do Ceará registrou pelo menos quatro tremores recentes.
Moradores relatam susto; não houve pessoas feridas, afirma Polícia Militar.
Do G1 CE

Tremor causou fissura na residência de Raimunda Cecília (Foto: Coreaú Online)
Tremor causou fissura na residência de Raimunda
Cecília (Foto: Coreaú Online)

Um tremor de terra assustou os moradores de Coreaú, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (16). O tremor ocorreu por volta de 2h30 da manhã, de acordo com a Polícia Militar e acordou os moradores. “Foi um grande susto. Teve um barulho forte, as pessoas sentiram o chão tremer e foram às ruas para saber o que tinha acontecido”, relata o soldado da Polícia Militar Ricardo Batista.
A força do sismo derrubou parte do telhado e rachou o muro de algumas residências de Coreaú, como na residência de Raimunda Cecília. “Acordei com a casa chacoalhando, fiquei com medo, meus filhos ficaram com medo. As telhas estavam todas tremendo e as paredes também. Na hora a gente temia que acontecesse um desastre, mas foi só um susto”, relata.
A parede da entrada da residência de Cecília ficou ranhuras, marcas do tremor de terra dessa madrugada. De acordo com policiais de Coreaú, não há registro de pessoas feridas ou danos estruturais graves por conta do sismo.
O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que monitora tremores de terra na região Nordeste, informou que vai divulgar nesta segunda-feira (17) a intensidade, epicentro e mais informações sobre o tremor de terra que atingiu o município.
Coreaú tem pelo menos quatro registros recentes de tremor de terra de baixa intensidade nos últimos anos: em março de 2010, com tremor de 2,5 pontos na escala Richter;  em abril de 2010, com tremor de 2,7 graus; e em 2013, quando houve um sismo de 2,1 graus na escala Richter. O quarto tremor ocorreu nesta madrugada. A escala Richter vai de 0 a 9.
De acordo com o Laboratório de Sismologia, Coreaú – e outras cidades no Norte do Ceará – recebem tremores de terra por conta de uma ranhura da placa tectônica meso-atlântica (entre a América e os continentes africano e europeu) que passa sob a região.
Fonte: G1 CE

MUCAMBO CE: Acidente com vítima fatal na CE 253 que liga a cidade de Mucambo a Ibiapina

Postado por Junior Ximenes, em 15 de novembro de 2014

O acidente aconteceu na CE 253 Rodovia Pedro Aragão que liga Mucambo a Ibiapina


Um acidente de moto registrado na madrugada deste sábado (15-11), tirou a vida de um cidadão Mucambense bastante conhecido na cidade. A vitima foi identificada como sendo Marinardo Oliveira Aguiar 40 anos, morador no Bairro Vila Betânia, o mesmo conduzia a moto TITAN 125 cor vermelha de placa HVP 1245 ano 1998.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem,  Marinardo voltava da localidade de Chapada Zona Rural do município onde participou de uma seresta, ao retornar ele acabou sobrando em uma curva  e descendo uma ribanceira tendo morte no local. O acidente ocorreu na CE 253 Rodovia Pedro Aragão que liga Mucambo a Ibiapina a poucos metros do centro da cidade de Mucambo, no local conhecido como açude velho.

A Policia militar do destacamento de Mucambo tomou conhecimento do ocorrido por volta das 5:30 min da manhã deste sábado, de imediato a VTR com os militares Subtenente Valmir, sargento PM O. Filho e Cabo PM Auricelio se deslocaram até o local da ocorrência, uma composição da guarda Municipal também esteve no local onde juntamente com a PM fizeram o trabalho de isolamento da área até a chegada da perícia.





Fonte: Blog Mucambo em Questão

Camilo define equipe de transição com Izolda, Mauro e o pai

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), definiu nesta quinta-feira, 13, a equipe de transição com o Governo do Estado. O grupo iniciará os trabalhos na próxima semana.
A equipe de transição é formada, além do próprio governador eleito e da vice-governadora, Izolda Cela, por: Mauro Filho, deputado estadual, Eudoro Santana, engenheiro, Danilo Serpa, chefe de gabinete, e Carlos Eduardo Sobreira, secretário adjunto da Seplag.
Camilo Santana coordenará a equipe, participando ativamente de todas as reuniões com as secretarias e suas vinculadas.
A equipe de transição se reuniu hoje pela primeira vez e realizará, a partir da próxima semana, reuniões diárias com todas as áreas do executivo estadual.

Fonte: Assessoria Camilo Santana

Acusados de assaltos são presos na noite de quinta em Santa Quitéria

Quatro acusados de assaltos foram presos na noite desta quinta (13/11), em Santa Quitéria.
Os indivíduos são: Wagner, residente no bairro Pereiros, que já respondia por assaltos, tentativas de homicídio e porte ilegal de arma - e foi preso com arma - e Thiago, que também já respondia por assaltos e foi preso em flagrante por praticar um assalto a um posto de combustível no bairro Piracicaba e um roubo de moto.
Junto com a dupla, estava também, "Antônio Tocaia", procurado pela Polícia por assaltos na região, mas conseguiu fugir.
Ainda na mesma noite, a Polícia recebeu uma denúncia de assalto nas proximidades da Escola Quiteriense, no bairro Piracicaba. Os policiais estiveram no local e em seguida, fizeram buscas, onde na entrada da Rua Major Euclides Lobo, depararam-se com os elementos, que chegaram a jogar os pertences da vítima na rua, mas a Polícia não parou a perseguição, adentrando quintais e casas, onde em uma destas casas, a Polícia encontrou-lhes debaixo da cama da proprietária da casa.
Os indivíduos são Antônio Gerardo de Mesquita Neto, vulgo "Carioca", 19, residente no bairro Cohab e o menor de iniciais J.A.N.F, residente no bairro Cinzas.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Nova Russas: Jacaré é encontrado solto em matagal

Um leitor enviou, por meio do WhatsApp, o registro de um jacaré solto em um matagal do município de Nova Russas, localizado a 316,2 km de Fortaleza. Segundo o leitor, a imagem foi registrada na tarde deste sábado, 15. 
Em contato com o Ibama, através do coordenador de fiscalização, Miller Holanda Câmara, foi informado que no interior do Ceará o órgão tem servidor atuante nos municípios de Sobral, Iguatu, Crato e Aracati, e por isso a população deve entrar em contato com o Corpo de Bombeiros ou Batalhão da Polícia Militar para solicitar o resgate do animal. 
Segundo o coordenador, ONGs especializadas também prestam apoio ao Ibama no resgate de tartarugas, golfinhos, entre outros animais.

Fonte: Redação O POVO Online

Nelson Martins é cotado para assumir Casa Civil do governo de Camilo Santana

Segundo informações do jornalista Egídio Serpa, o atual secretário de Desenvolvimento Agrário e deputado estadual, Nelson Martins (PT) é o nome mais cotado para ser o chefe da Casa Civil do Governo de Camilo Santana (PT), a partir de 1º de janeiro de 2015.
Nelson Martins, que retomou suas tarefas de secretário de Desenvolvimento Agrário, é admirado pelo seu tom conciliador, pela correta compreensão dos problemas do setor primário do Ceará e pela sua ótima relação com os setores da produção.

Faustão demite mais uma bailarina! Confira!

Os últimos meses não têm sido fácil para Angela Sousa, mas há sempre males que vêm para o bem. Em entrevista ao TV Fama, da Rede TV!, a ex-bailarina do Faustão revelou que foi mandada embora do Domingão há cerca de três semanas.

“Ninguém quer receber essa noticia. A gente já sabe como é a rotatividade lá dentro. Precisa sempre renovar a imagem. E eu ainda não tenho formação de balé, sou bailarina por dedicação”, contou ela, revelando que não foi a única a ser mandada embora. 

Com a agenda livre, Angela revelou que está se preparando para passar uma temporada nos EUA, estudando e aprendendo inglês. 

“Surgiu a oportunidade e eu vou abraçar. Estou me planejando com dinheiro e tudo e em breve vou para Miami. Eu tenho um amigo querido, fotógrafo, que mora lá e vou ficar com ele, fazendo um curso de inglês e estudando. Quero ficar lá pelo menos seis meses”, continuou.

Em setembro, Angela acabou virando notícia por causa do seu namoro conturbado com o ex-BBB Yuri Fernandes. Os dois acabaram entrando em uma discussão que se alterou demais e acabaram se agredindo. Ele estava com alguns arranhados no rosto, enquanto ela tinha hematomas roxos pelo corpo.
bizarit
Caderno: NACIONAL

Roberto Moreira diz que Sávio Pontes vai disputar eleição no Ipu

“Papai vem aí”! Quem passa pelo Ipu e municípios vizinhos escuta nas emissoras de rádio o noticiário político e um nome aparece com fortes citações: Sávio Pontes. O comentário é que Sávio Pontes teve todas as suas contas aprovadas e continua mantendo forte liderança no Ipu.

“Fui perseguido por um promotor e a vingança foi me atingir. Tudo isso é passado”, dizia Sávio sobre o motivo de ter deixado o cargo antes de concluir o mandato. Sávio Pontes fez muito pelas pessoas no Ipu e o povo se refere a ele com o slogan “O papai vem aí”.

 Fonte: Roberto Moreira, Diário do Nordeste
Caderno: CEARA PRINCIPAL

Grave acidente com vitimas fatais na ladeira da Matriz em Ipueiras (CE)


9 (nove) jovens entre 32 a 16 anos sofreram um grave acidente de carro na estrada que liga os distritos de Nova Fátima a América na ladeira da Matriz no município de Ipueiras (CE).

Três deles morreram no local, dois estão em estado gravíssimo de saúde encaminhados para Sobral, três em observações em um Hospital de Ipueiras e um menor de 16 anos saiu ileso por conta de está usado cinto de segurança. As vítimas todas residem no município vizinho de Ipueiras (CE). O veículo que levava todas as vítima era uma Caminhonete Toyota Hilux SW4, cor amarela envelopada. 


Segundo informações da Polícia o condutor e proprietário da caminhonete que é uma das vítimas que morreu no local, teria perdido o controle do veículo e capotado o veículo várias vezes. A suspeita da Polícia é alta velocidade.

Fotos dos jovens que faleceram no local (Via Facebook)
Os jovens vinham de uma festa na localidade de América, zona rural de Ipueiras e o sinistro ocorreu na madrugada deste domingo (16/11), por volta das 3h30min.

Vítimas
  • Dênis Rodrigues Sousa, 32 anos (Condutor) - Faleceu no local
  • Deyse Mariana Moreira Malaquias, 27 anos - Faleceu no local
  • Francisco Eduardo Almeida Filho, 17 anos - Faleceu no local 
  • João Henrique Otaviano de Sousa, 26 anos - Em estado gravíssimo (Sobral)
  • Francisco Júnior dos Santos Chaves - Em estado gravíssimo (Sobral)
  • Mário Diego Pinheiro Aragão, 20 anos - Em observação (Ipueiras)
  • Bruno Santina dos Santos, 20 anos - Em observação (Ipueiras) 
  • E. L. A., 17 anos - Em observação (Ipueiras)
  • F. V. B. da C., 16 anos - Saiu ileso 
Fotos do acidente enviados pelas redes sociais


fonte ipu noticias