JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

PRISÃO POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SÃO BENEDITO

Nesta quinta, 20, por volta das 23hs20, no sítio Juçara, São Benedito-Ce, a pessoa de JOÃO PAULO FERREIRA DA SILVA, residente no Sítio Juçara, Estudante, após uma discussão enquanto bebiam juntos, foi lesionado com várias facadas por PAULO DA SILVA RÊGO, de 24 anos, e HENRIQUE LIMA DE ANDRADE, de 18 anos. A vítima foi socorrida por populares ao hospital de Tianguá e por sua gravidade, foi encaminhado à Santa casa de Sobral.  
                                                         



A viatura do Pró-cidadania compareceu ao local; os policiais  prenderam os acusados e os conduziram à DPC de Tianguá onde foram autuados no art. 121 combinado com o art. 14 do CPB.

Informações do COPOM -Tianguá

HOMICÍDIO À BALA EM TIANGUÁ

Nesta quinta, 20, por volta das 20hs00, na rua João Rufino Machado, s/n, Bairro Cibrazem, foi alvejado com 03 tiros a pessoa de Lucas Bezerra da Silva, 16 anos, residente na rua da Piçarra, s/n, Bairro do fórum. 
                              
                                               
               

Segundo informações de populares dois indivíduos em uma moto efetuaram os disparos na vítima que por sua vez, já tinha um vasto histórico de condutas delituosas e envolvimento no submundo do crime. A equipe da Força Tática  da PM está em diligências, porém até o presente momento a autoria do crime ainda é desconhecida.

Informações do COPOM -Tianguá

HOMICÍDIO À BALA EM UBAJARA

Neste sábado, dia 22 de novembro de 2014, por volta das 20hs00, no bairro São Sebastião, periferia de Ubajara, foi vítima de homicídio à bala o indivíduo,EDINALDO GARCIA DA SILVA, vulgo NALDO, 30 anos, natural de Pacoti-CE, residente no bairro São Sebastião, Ubajara. 
                                                   


O mesmo se encontrava em um veículo CHEVROLT CELTA, de cor preta, quando chegou um indivíduo encapuzado, em uma moto, onde efetuou vários disparos contra vítima, que foi lesionada com duas perfurações na cabeça, uma no pescoço e outra no braço, após o suspeito se evadiu sem ser identificado, tomando rumo ignorado. Policiais fazem  diligências no intuito de prender o autor do homicídio.nformações do COPOM -Tianguá

ATROPELAMENTO FATAL NA CE-187 EM SÃO BENEDITO

Neste sábado, dia 22 de novembro de 2014, por volta das 19hs30, na CE-187, periferia de São Benedito, foi vítima fatal de atropelamento, FRANCISCO ÉZIO GONÇALVES BERNADO, 39 anos, natural de São Benedito, residente no Sítio Muricituba, São Benedito, segundo populares o mesmo estava alcoolizado e deitou-se na pista, quando foi colhido por uma motocicleta. Devido a pouca iluminação no local, a vitima não teria sido visualizada pelo motociclista. 
                                         

O condutor se evadiu após o fato sem ser identificado. Francisco Ézio foi arratado pelo "mata cachorro"  da moto e teve o crânio esfacelado, perdendo massa encefálica. A composição da viatura  CP-3522 fez  o isolamento do local, até a chegada da Perícia Forense.    

Informações do COPOM e Redação Ibiapaba Agora 

Jovem que sobreviveu ao acidente em Ipueiras no domingo(16) conta detalhes da tragédia.

O Radialista Cyro Leopoldo da Rádio Serra Grande FM de Croatá, entrevistou um jovem que sobreviveu ao acidente trágico acontecido em Ipueiras na madrugada de domingo(16/11), que deixou três vítimas fatais no momento do acidente, e .outro jovem vítima do acidente que estava em estado grave em Sobral também faleceu, totalizando quatro mortos no acidente.
O jovem sobrevivente revelou detalhes do acidente, segundo ele nove pessoas estavam dentro da Hilux, três pessoas na frente, o motorista e mais dois dividindo o mesmo banco, e seis no banco traseiro uns sentados nas pernas dos outros, no momento em que o carro capotou seis pessoas foram jogados para fora do veículo, três morreram na hora e dois foram transferidos em estado grave para Sobral, e um menor de idade que sofreu poucos ferimentos chegando até à ajudar ele e as outras pessoas  que permaneceram dentro do carro a sair.
O jovem também disse  que existia bebida alcoólica vodka dentro do carro em um cooler, más que não havia consumo de bebida dentro do veículo, a bebida seria consumida quando chegassem ao local onde os mesmos se dirigiam, e quem ninguém usava cinto de segurança. 
Ouça a entrevista na íntegra e saiba mais detalhes.
Fonte: Áudio Blog Cyro Leopoldo via Repórter Ademir Gregório.

Morre quarta vítima de acidente em Ipueiras

O jovem Junior Ambrozio, 17 anos, um dos ocupantes do veículo Hillux que capotou na madrugada do último domingo (16), em um trágico acidente na região serrana de Ipueiras, e que havia sido socorrido em estado gravíssimo para um Hospital em Sobral, segundo informações em seu perfil no Facebook, o mesmo veio a falecer na noite desta quinta-feira (20).
Júnior Ambrozio era estudante da Escola Estadual de Ensino Profissional Dario Catunda Fontenele de Ipueiras, integrante da turma do Curso de Engenharia Mecânica.
Junior torna-se a quarta vítima fatal no acidente, onde também faleceram: Denis Rodrigues, Dayse Mayara e Eduardo Filho, que também era estudante da mesma Escola de Junior Ambrozio.

Fonte: Radialista Denes Lima

Tamboril: Acidente de transito tira a vida de servidor da Prefeitura

Um acidente registrado na tarde desta sexta-feira (21), na comunidade Quilombola de Brutus, vitimou fatalmente o servidor da prefeitura de Tamboril, Luciano da Silva Alves. O acidente aconteceu na CE que liga Tamboril à Cruzeta.
Informações colhidas pelo blog dão conta que Luciano foi atropelado por uma D20 de placa L.A.Y – 1357 que seguia com destino à Monsenhor Tabosa, e era conduzida pelo comerciante Renato Marques de Pinho, habilitado, 39 anos, natural e residente em Monsenhor Tabosa.
Luciano da Silva Alves, vinha em direção ao centro de Tamboril, conduzindo uma moto Bros, de cor preta, placa HYG – 9234, na colisão, ele foi arremessado pra fora do asfalto, teve fraturas múltiplas chegando a quebra o pescoço.
Em entrevista ao blog o condutor da D20, disse que Luciano vinha ultrapassando um outro veiculo em sentido contrário, ele vinha com a D20 carregada de milho, e afirmar que tentou controlar o carro, mas infelizmente a colisão foi inevitável, segundo ele a prova que ele estava certo, é que a colisão aconteceu em sua mão, e a moto conduzida por Luciano, bateu do lado direito da D20.
Renato ainda disse que chegou a parar o veiculo pra tentar socorrer a vitima, mas desistiu com medo de ser lixado, já que algumas pessoas se diziam parentes da vitima. A Polícia Militar de Tamboril, comandada pelo sargento Arnaldo, com apoio dos soldados Silva, Magalhães e Hermínio, conseguiram apreender Renato na ladeira próximo Monsenhor Tabosa.
Ele foi conduzido para a delegacia de polícia civil em Crateús, onde os procedimentos cabíveis serão adotados.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Ônibus que seguia de Fortaleza para o Distrito de Barra do Sitiá, em Banabuiú, incendeia

Um ônibus com logotipo da empresa São Benedito que fazia o trajeto de Fortaleza para o Distrito de Barra do Sitiá, em Banabuiú, no Sertão Central do Estado, ficou completamente destruído pelas chamas após um incêndio iniciado durante o trajeto.
O episódio que obrigou todos os passageiros a descerem às pressas do veículo ocorreu dentro do território do Distrito por volta das 15h30min desta sexta-feira (21). 
As causas do incêndio ainda não foram determinadas. Felizmente, ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.

Fonte: MonólitosPOST

Guaraciaba do Norte: Segundo acidente com vítima fatal em pouco mais de 24 horas no município

O primeiro acidente aconteceu na noite de quinta feira (20-11), no Sítio Baixa fria, zona rural de Guaraciaba do Norte, por volta das 18 horas, onde vitimou a garotinho Maria Daniele Bezerra Felismário de 12 anos de idade. Vale ressaltar que não publicamos a notícia com imagens e detalhes do ocorrido, pois foi um pedido do pai de Daniele e nós de pronto repeitamos o pedido da família. 
O segundo acidente aconteceu na noite de sexta feira, (21-11), na CE 366, próxima da Fazenda Gospel no sítio Bananeiras, por volta da 20 horas e 30 minutos, onde segundo informações que nos foram repassadas, dois homens trafegavam em uma moto no sentido Reriutaba Guaraciaba e ainda segundo informações, um carro teria se chocado na moto ao tentar fazer uma ultrapassagem, com isto a queda teria sido inevitável.
Vale ressaltar que são informações de pessoas que passaram pouco depois do acidente e teria colhido estas informações, mas temos que aguardar o resultado do inquérito policial, que poderá apontar a real causa do acidente.
No acidente deixou sem vida o jovem Sebastião Robério de Sousa de 23 anos, morador do bairro Lagoinha em Guaraciaba do Norte, que segundo informações seria o garupeiro da moto, ele ainda foi socorrido com vida para o hospital de Guaraciaba, mas já deu entrada sem vida naquela unidade hospitalar.
O condutor da moto, identificado como Antonio Sergio Moreno de Sousa de 30 anos, ficou ferido e segundo informações do hospital, estaria desorientado e não sabia dar detalhes do que teria acontecido. O Antonio Sergio ficou hospitalizado em hospital local, até o fechamento desta reportagem não tínhamos mais informações a respeito de seu estado de saúde. 

Fonte: Diassis Lira

TCU aponta superfaturamento em transposição do São Francisco

O TCU (Tribunal de Contas da União) julgou, nesta semana, um processo que aponta superfaturamento de R$ 42 milhões em trechos das obras complementares à transposição do Rio São Francisco no Estado da Paraíba. O processo licitado foi conduzido pelo Governo Paraibano e os recursos para as obras são de origem da União.
O montante, de acordo com o relatório, representa 4,7% do orçamento de R$ 895 milhões do projeto. O trecho da Transposição do São Francisco, que apresenta obras superfaturadas, é a construção de um canal com 112,5 quilômetros, cruzando 13 cidades da Paraíba.
Além das suspeitas sobre os valores, os ministros do tribunal encontraram irregularidades na licitação organizada pela Secretaria de Meio Ambiente paraibana, em 2010. A pasta, ainda segundo o TCU, também não aprovou os projetos básicos apresentados pelas empreiteiras.
Parte das exigências incluídas no edital prejudicou a competitividade do processo, de acordo com o relator do processo, ministro do TCU Bruno Dantas. “Assim, as empresas que se sagraram vencedoras apresentaram descontos inferiores a 1%”, salienta Dantas, em seu voto.
A obra foi dividida em três lotes. As empresas Carioca Christiani-Nielsen Engenharia, a S/A Paulista de Construções e Comércio e a Serveng-Civilsan arremataram o primeiro trecho, apresentando uma proposta de R$ 203 milhões.
Já os outros dois ficaram com o consórcio Acauã (empresas Construtora Queiroz Galvão, Via Engenharia, Construtora Galvão Engenharia e Construtora Marquise), que ganharão cerca de R$ 690 milhões para executá-los.
Queiroz Galvão e Galvão Engenharia estão sendo investigadas pela Polícia Federal, na Operação Lava Jato, e são acusadas de integrar o cartel que, segundo a PF, participou do esquema de corrupção na Petrobras.
O TCU constatou superfaturamento nos três lotes: R$ 4 milhões no primeiro (equivalente a 1,2% do orçamento desse trecho); R$ 27 milhões no segundo (8,5%) e, no último, de R$ 11,3 milhões (6%).
O tribunal estabeleceu prazo de 15 dias para o governo da Paraíba adotar providências, sanar os sobrepreços e considerar a possibilidade de fazer alterações nos contratos e nos aditivos já firmados.
O TCU informou ao governo do Estado e ao Ministério da Integração sobre as improbidades encontradas pela auditoria, além de pedir o envio da decisão às construtoras responsáveis pelas obras.
No curso do processo, os consórcios questionaram parte da metodologia adotada pelos técnicos do tribunal e argumentaram que já foram feitas algumas revisões nos orçamentos, reduzindo o sobrepreços apontado.
O Ministério da Integração Nacional informou que a obra em questão é complementar às do projeto de Transposição do Rio São Francisco, que apresentam 67,5% de andamento.

Fonte: Folha de São Paulo

Avô é preso por abusar da própria neta de apenas 10 anos por duas vezes em Tamboril

Um caso revoltante vinha acontecendo no seio de uma família na localidade de Cachoeira do Peixe, localidade que é dividida pelo Rio Acaraú, metade da localidade pertence ao município de Monsenhor Tabosa e a outra metade ao município de Tamboril, local onde aconteceu o fato.
O pai de uma criança de apenas 10 anos de idade, das iniciais A.K.S.M procurou a Polícia Militar de Tamboril na tarde deste sábado (22), denunciando que sua filha tinha sido abusada pelo próprio avô de 69 anos, identificado como Francine de Sousa.
O pai pediu providências a polícia, antes que ele se descontrolasse e tentasse algo contra o próprio sogro.
A polícia seguiu para o local, e realizou a prisão do ancião, que confessou o fato, em conversa com o blog, o ancião contou detalhes, dizendo que praticou o ato em pé e que acariciava os órgãos da criança. O aposentado é pai da mãe da criança, e disse que a família esta muito revoltada com o ato por ele praticado. Francine de Sousa, disse que é pai de 06 filhos, 02 homens e 04 mulheres.
O avô confessa que o ato aconteceu por duas vezes, em um matagal distante a uns 35 metros da casa da criança. O ancião disse que o momento foi de fraqueza, e se diz profundamente arrependido. Ele teme que a família venha a abandona-lo devido o ato.
A prisão do ancião se deu através do excelente trabalho da Polícia Militar de Tamboril, VTR 7201, comandada pelo Sargento Gomes, Soldados Magalhães, Silva e Hermínio.

Fonte: Blog do Manuel Sales

Veículo fica destruído ao sofrer capotamento na CE 265 em Monsenhor Tabosa

Um veículo Modelo GM/CELTA, cor branca, placas: HXD9131, inscrição de Catunda/CE, sofreu um capotamento na CE 265, na localidade de Olho Dágua dos Soares, em Monsenhor Tabosa. De acordo com moradores da comunidade, o acidente aconteceu por volta das 5hs da manhã deste domingo (23/11).
Ainda segundo informações apenas o condutor seguia no veículo, sentido Catunda, perdeu o controle na curva e capotou sobre um barranco. O veículo ficou totalmente destruído, já o condutor teria sofrido apenas escoriações leves.

Fonte: Página Aberta

A saúde pública do município de Nova Russas virou caso de polícia

Um paciente do Hospital Municipal de Nova Russas, Sr. Almir Nunes, 36 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (21-11-2014) por Policiais Militares e encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Crateús acusado de "Danos ao Patrimônio Público". 
A notícia foi divulgada no Blog do Jesus. Segundo o blogueiro, o paciente procurou atendimento no Hospital Municipal Nova Russas por conta de uma fratura exposta em uma das pernas, após horas sem que houvesse a atenção dos profissionais de saúde do hospital, desesperado com aquela situação, o Sr. Almir se revoltou e quebrou os vidros de uma ambulância do hospital. 
A Polícia foi acionada e o Sr. Almir, mesmo com uma fratura na perna, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, em Crateús.

Fonte: Blog do Jesus / Aconteceu Ipu

Polícia registra homicídio a faca na cidade de Santa Quitéria

A Polícia Militar da cidade de Santa Quitéria, registrou por volta das 18:40hs da noite deste domingo (23/11), um homicídio a faca. A vítima trata-se de Antonio Valtermir Rodrigues de Sousa, 34 anos, natural de Santa Quitéria.
O acusado do crime trata-se de Welington Pinho de Sousa. Vítima e acusado eram vizinhos e residiam na Av. Melquiades Mourão, bairro Alto do Farol, em Santa Quitéria.
Segundo informações o crime teria sido motivado por uma rixa antiga entre os dois. Cerca de cinco perfurações foram desferidas contra a vítima que morreu no local.
O acusado evadiu-se do local deixando a faca usada para praticar o delito. A equipe da Polícia Militar comandada pelo Cabo Mardonio, atendeu a ocorrência e agora tenta localizar e prender o acusado.

Fonte: Página Aberta

Corpo de Seu Lunga será sepultado na tarde de hoje

 
Seu Lunga, acontecerão na tarde deste domingo, a partir das 15h, no Cemitério do Socorro, em Juazeiro do Norte, próximo à casa onde ele morava. O velório ocorre desde a tarde de ontem, no Centro de Velório Anjo da Guarda.
A missa de corpo presente e o sepultamento de Joaquim dos Santos Rodrigues, o
Seu Lunga faleceu na manhã deste sábado, vítima de parada cardíaca e complicações estomacais. No momento do óbito ele se encontrava no Hospital São Vicente, em Barbalha, onde estava internado desde a última quarta-feira.
Familiares, amigos, curiosos e autoridades locais estiveram presentes no velório, como o prefeito interino de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra de Menezes, que lamentou o ocorrido e destacou suas homenagens ao conterrâneo cearense, natural da cidade de Caririaçu, mas que há muitas décadas residia em Juazeiro.
secretário da Cultura do CearáPaulo Mamede, por meio de nota, também refletiu sobre a importância de Seu Lunga, lembrando que "ao contrário da imagem de pessoa fechada e de temperamento difícil, nunca se furtou a compartilhar histórias e ideias com os inúmeros jornalistas e estudantes que o procuravam para entrevistas"
Personagem simbólico da cultura popular nordestina, Seu Lunga foi eternizado em folhetos de cordel que lhe deram a fama de o homem mais mal-humorado do mundo, rótulo do qual se incomodava. Comerciante e poeta, Seu Lunga morava com a esposa, Carmelita Rodrigues Camilo, com quem teve 13 filhos.  
Diário do Nordeste
Caderno: CEARA

Homem é preso por porte ilegal de arma na localidade de Marruás dos Rosas em Pires Ferreira

Foto divulgação: Polícia Militar

Um homem de 22 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma na noite desta quinta-feira, (20/11), na região da Beira D'água em Pires Ferreira (CE). De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi detido com um revólver de marca Taurus, calibre 32, com capacidade para 06 (seis) cartuchos, cabo de madeira, de numeração ilegível e desmuniciado.

Ainda segundo a polícia, o rapaz foi  conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Tianguá para a autuação em flagrante, mediante Inquérito Policial Nº 560 - 00668/2014 (Art. 14 da Lei 10.826/13 - Estatuto do Desarmamento). O autuado foi recolhido para a cadeia pública da cidade de Ipu e se encontra à disposição da justiça.

A arma foi apreendida após  composição em serviço da Polícia composta pelos PM's Cabo Arcanjo, Sd Silva e Sd Timbó, sob o comando do Sargento B. Sousa (Linha Dura) que estavam abordando veículos nas proximidades da localidade de Marruás dos Rosas, zona rural do município vizinho de Pires Ferreira (CE).

Caderno: Pires Ferreira PRINCIPAL ,  FONTE IPU NOTICIAS

Ex-prefeito argentino troca tiros com polícia e foge em canoa para o Brasil


Um ex-prefeito de uma cidade da província argentina de Misiones, foragido há um ano após ser acusado de corrupção, trocou tiros com a polícia e fugiu para o Brasil em uma canoa, segundo informou neste domingo a imprensa local.

Alberto Krysvzuk, ex-prefeito da cidade de El Soberbio e com uma ordem de captura expedida desde o final de 2013, enfrentou a polícia na noite da sexta-feira quando tentava escapar em um carro para a cidade vizinha de Colonia Aurora.

No automóvel também estava o filho do ex-prefeito, que ficou ferido no tiroteio. Segundo fontes policiais citadas por meios de comunicação locais, o veículo passou em alta velocidade por duas blitze policiais de estrada até entrar em uma área de floresta, na ribeira do rio Uruguai, na fronteira com o Brasil.

Quando a polícia encontrou o carro, acharam em seu interior o jovem filho do ex-prefeito ferido por um tiro. Por sua vez, Krysvzuk, acusado de desvio de fundos públicos, fugiu rumo ao Brasil em uma canoa que estava amarrada nas margens do rio.

O filho do ex-prefeito foi levado a um hospital da cidade de Oberá, onde recebeu tratamento e depois transferido a uma delegacia de El Soberbio para prestar depoimento.

A cidade de El Soberbio é marcada pela grande colonização de imigrantes brasileiros. O município faz fronteira com as cidades gaúchas de Tiradentes do sul, Esperança do Sul, Crissiumal e Derrubadas através do Rio Uruguai e com a cidade catarinense de Itapiranga através do Rio Peperi Guaçu.
G1
Caderno: NACIONAL