JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

RECADO DE DEUS;Mensagens Biblicas

Sem fé é impossível agradar a DEUS postado por júnior ximenes em 7/10/15


“Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?” (1 Samuel 1:8) 


Nessa passagem, lemos que Elcana (esposo de Ana) declara ser melhor que dez filhos e que não entendia o motivo de Ana, chorar, não comer e de estar com o coração entristecido. 


O SENHOR DEUS tem um propósito nos dons que deu para cada um. Ana sabia que, por ser mulher, tinha nascido para gerar filhos, porém, era estéril. Naquela época, era permitido ao homem ter mais de uma esposa. Com sua outra mulher, chamada Penina, Elcana teve vários filhos, mas, com Ana, não teve nenhum. Por isso, Ana era constantemente humilhada por Penina. Então, Ana entristecia e chorava diariamente pela atitude da outra. 


O choro pode ajuda a aliviar a alma, mas não traz a resposta que tanto almeja. Elcana, incomodado com as lágrimas de sua esposa, tentava tirá-la daquele estado, mas tal atitude não levava a lugar algum, pois quem sofre quer solução. 


A falta de realização em qualquer setor da vida afeta todo o ser. O marido perguntou a Ana por que ela não comia, mas ela precisava mesmo era do alimento que produz a fé. Esse, sim, tira qualquer um de uma situação embaraçosa. 


Ajudamos muito quando transmitimos o recado de DEUS, através da SUA Palavra, para uma pessoa, pois o consolo humano é fraco e não tem o poder de resolver a crise em que alguém se encontra. Solução mesmo só conseguimos quando temos uma “reunião executiva” com o SENHOR DEUS e, nela, abrimos o nosso coração e falamos tudo o que nos incomoda. Ao agirmos assim, DEUS nos responde, confirmando que o pedido foi aceito. 


Elcana ainda queria que Ana explicasse o motivo do coração dela estar mal. Ora, ele, como sacerdote do lar, deveria ter buscado a ajuda ao SENHOR, como fez Abraão, e resolvido à situação. O chefe de família tem acesso direto a DEUS em relação à àquilo que oprime os seus. Como o cabeça do lar, cabe ao marido pleitear a causa em favor de quem está sob a sua cobertura. 


Nada adiantava ele ser carinhoso com Ana e achar que era melhor do que dez filhos. Ana queria sentir-se realizada. A mulher nasce para ser mãe, faz parte de sua natureza, e o amor dos seus não supera essa sua missão. Ana fez o que era correto, entrou na presença do SENHOR e derramou sua alma. “E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” (1 Samuel 1:11)                                                                                              

Ao ver aquela mulher de fé diante de tamanha luta, Eli, o sacerdote, pensou que Ana estivesse embriagada. “E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca. Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz, pelo que Eli a teve por embriagada.” (1 Samuel 1:11)                                                                                              


No entanto, Ana ela estava buscando a bênção de DEUS, e, por fim, conseguiu sua vitória. “E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.” (1 Samuel 1:11)    


Foi assim que um grande homem de Deus veio a existir, pois esse primeiro filho que Ana e Elcana tiveram tornou-se, mais tarde, o conhecido profeta Samuel. 


Quem entrar em oração decidido e com fé nas promessas de DEUS, certamente obterá a vitória que tanto sonha. "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6) Amem. 


Em CRISTO, com amor.

0 comentários:

Postar um comentário