JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 24 de novembro de 2015

ATROPELAMENTO: Advogado entrará com ação criminal contra motorista que atropelou jornalista do O POVO

Postado por JUNIOR XIMENES, em 24 de novembro de 2015

Celso Sakuraba também disse ao O POVO Online que deve entrar com uma ação na esfera cível, provavelmente, contra a Prefeitura de Fortaleza e a Empresa Santa Cecília, exigindo reparação de danos morais e materiais


Kelly Hekally trafega de bicicleta por ciclovia da avenida Antônio Sales


O advogado da jornalista do O POVO, Kelly Hekally,atropelada por um ônibus da linha 222 - Antônio Bezerra/Papicu/Via Antônio Sales enquanto trafegava de bicicleta na avenida Domingos Olímpio, entrará com uma ação criminal contra o motorista responsável pelo acidente. Celso Sakuraba também disse ao O POVO Online que deve entrar com uma ação na esfera cível, provavelmente, contra a Prefeitura de Fortaleza e a Empresa Santa Cecília, companhia proprietária do coletivo, exigindo reparação de danos morais e materiais.

"Criminalmente, o réu vai ser o motorista. Ele que praticou o ato que causou a lesão corporal dolosa. Infelizmente, em outro caso, já tentamos responsabilizar criminalmente os donos da empresa, mas isso não foi possível.", disse Celso. O advogado ainda estuda como será feita a ação na esfera cível e a quem será direcionada. Além da Prefeitura e da Empresa Santa Cecília, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) pode ser alvo da ação.

Segundo Celso, ele procurou a Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito, no Centro, para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.), mas o delegado informou que a unidade não atende ocorrências de acidentes com vítimas e indicou o 34º Distrito Policial (DP), onde deve ser feito o procedimento sobre o ocorrido.

Empresa oferece ajuda
A Empresa Santa Cecília, responsável pelo coletivo que atropelou a jornalista, entrou em contato com a família e ofereceu ajuda, segundo o irmão de Kelly, Hans Fontenele. "Eles ligaram lá para casa e pegaram o número do celular do meu pai. Falaram que iam ajudar. Só quero a saúde da minha irmã, espero que ela fique boa logo", relatou ele.

Para o irmão, Kelly "sempre foi cuidadosa" ao trafegar de bicicleta. "Sempre via ela saindo com o capacete, muito cuidadosa, nem chegava a me preocupar. Você acha que nunca vai acontecer com alguém da família", contou. Hans não soube informar se a irmã estava usando capacete no momento do acidente.

Atropelamento
Segundo relato do estudante e também ciclista, Piero Barbacovi, que presenciou e socorreu a repórter, Kelly trafegava pela avenida Domingos Olímpio quando um motorista de ônibus jogou o veículo em sua direção de forma proposital.

“Ela estava pedalando na avenida quando foi fechada por um ônibus próximo ao colégio Lourenço Filho. Depois disso, ela resolveu descer da bicicleta para tirar uma foto da placa para realizar uma denúncia da irregularidade. Quando ela tirou a fotografia, o motorista ficou com raiva e jogou o veículo em cima dela”, relatou Piero.

O ciclista afirmou ao O POVO Online que Kelly caiu da bicicleta e bateu a cabeça no chão.

Estado de saúde
Após o acidente, Kelly foi socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), onde apresentou estado de saúde delicado, mas estável. No início da noite, ela foi transferida consciente para o Hospital São Mateus, conforme informações da assessoria de imprensa do IJF. A jornalista sofreu um traumatismo crânio-encefálico e continua em observação.

No São Mateus, Kelly passará por uma avaliação médica para um novo diagnóstico.

Motorista identificado
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou em nota que, junto com o Sindiônibus, identificou o veículo e o motorista envolvidos no acidente. Além disso, a Etufor afirma que solicitou a presença do chefe de tráfego da Empresa Santa Cecília e do motorista da linha 222, que dirigia o veículo de número 36502, a fim de apurar o ocorrido.

"Caso seja comprovada culpa por parte do motorista, a Etufor solicitará a aplicação das punições cabíveis", disse o órgão em nota.

A Empresa de Transporte disse ainda que realiza, em parceria com o Sindiônibus, permanentemente, capacitações dos operadores de transporte, a fim de garantir a segurança de passageiros, ciclistas e pedestres.


Fonte: O Povo

0 comentários:

Postar um comentário