JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 24 de novembro de 2015

CEARÁ: Semana da Conciliação tem mais de 12.900 audiências agendadas

Postado por JUNIOR XIMENES, em 23 de novembro de 2015

Em 2014, o Judiciário cearense agendou 17.552 sessões conciliatórias.
Semana da Conciliação é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça.
Do G1 CE

Mais de 12.900 audiências foram agendadas em todo o Ceará  na Semana Nacional da Conciliação que será iniciada nesta segunda-feira (23) e prossegue até o dia 27 de novembro.  Neste ano, as sessões conciliatórias são referentes a ações que envolvem questões trabalhistas, relacionadas a instituições financeiras, concessionárias de energia elétrica, operadoras de saúde e de telefonia celular. Também farão parte multas da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), divórcio, pensão alimentícia, revisional de contratos bancários, entre outras.
Em 2014, o Judiciário cearense agendou 17.552 sessões conciliatórias. Desse total, foram realizadas 16.175, que resultaram em 6.741 acordos. Advogados e partes interessados em incluir processos na pauta de conciliação devem acessar o link “Quero Conciliar” no site do Tribunal de Justiça para se cadastrar.
Justiça do Trabalho
Na Justiça do Trabalho, empregadores e trabalhadores e já agendaram mais de 2.500 audiências Nas 37 varas do trabalho do Estado foram marcadas 2.232 audiências e, no Tribunal, desembargadores irão fazer tentativas de conciliação em 341 processos. Criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para disseminar a cultura da paz e do diálogo, a força-tarefa é um esforço concentrado da Justiça brasileira para solucionar o maior número possível de litígios por meio da conciliação.

“Receberemos pedidos de audiência de conciliação mesmo durante os dias da Semana da Conciliação”, informa a coordenadora das conciliações no TRT-CE, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante. Segundo ela, caso não haja tempo para agendar a audiência para o período da Semana, as partes serão notificadas para comparecer em outra data. “O movimento pela conciliação na Justiça do Trabalho do Ceará é permanente”, ressalta.
Durante a Semana Nacional da Conciliação promovida pelo CNJ em 2014, a Justiça do Trabalho do Ceará garantiu a quitação de R$ 11,5 milhões em dívidas trabalhistas. No total, 3.294 pessoas compareceram às audiências. Cinco desembargadores e 34 juízes realizaram 1.670 audiências, que resultaram em 580 acordos.
Para receber os pedidos de audiências, a Justiça do Trabalho do Ceará coloca à disposição de advogados, empregados e empregadores o telefone 0800 280 1771. Também é possível agendar por meio de formulário disponível no site do TRT-CE ou pessoalmente nas unidades da Justiça do Trabalho em todo o Estado.
A Semana Nacional da Conciliação é coordenada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e envolve todos os ramos do Poder Judiciário. O objetivo é solucionar o maior número possível de processos por meio de acordos.
Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário