JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

CEARÁ : Muitas prefeituras atrasaram salários de Dezembro dos servidores

POSTADO POR JUNIOR XIMENES DIA 8 DE JANEIRO DE 2016                                                                                                                                                                                                                                        Em muitas cidades do Ceará  Prefeituras ainda não pagaram o salário do mês de dezembro aos seus servidores. A falta de recursos para cumprir a folha, que foi  acrescida com o 13º mês, obrigou  os gestores a efetuar o pagamento somente  neste mês de  janeiro. Essa  situação já era prevista  pela Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece). 

O presidente da Aprece, Expedito Nascimento, informou que a restrição do caixa para pagar o funcionalismo envolve não apenas as pequenas cidades como também as médias. Mas em muitos municípios faltou ainda planejamento e corte de despesas desnecessárias. A situação dos servidores que trabalham e não recebem ao fim do mês tem-se disseminado por diferentes regiões, conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

                                                       


Milhares de servidores municipais do Ceará passaram o final de ano sem poder pagar as contas e sequer poder comprar um simples presente de natal. Vale ressaltar que as prefeituras receberam um repasse extra da União no dia 09 dezembro, equivalente a 1% do fundo geral. Muitos gestores utilizaram esse recurso para quitar a 2ª parcela do 13º do funcionalismo. A esperança dos trabalhadores é que os salários pendentes referentes a Dezembro sejam quitados pelas prefeituras com o recebimento da cota do FPM deste dia 10 de janeiro.

GUARACIABA AINDA NÃO PAGOU DEZEMBRO


Na Ibiapaba, Guaraciaba do Norte é uma das cidades onde  o servidor passou o reveillon sem receber seus salários de dezembro, mesmo a prefeitura tendo recebido uma verba complementar de mais de R$ 900.000,00 (Novecentos mil reais), do Fundo Geral. A previsão em Guaraciaba é de que somente na próxima semana os salários sejam pagos. Em outras cidades da Ibiapaba onde houve planejamento e compromisso com os servidores, como em Viçosa do Ceará, por exemplo, em 10 de dezembro foi paga a segunda parcela do 13º  e  em  22 de dezembro a gestão quitou toda a folha do mês, deixando funcionalismo e fornecedores rigorosamente em dia. Em Ubajara e Tianguá os pagamentos estão em dia.

Por redação 
Ibiapaba Agora

0 comentários:

Postar um comentário