O presidente da Aprece, Expedito Nascimento, informou que a restrição do caixa para pagar o funcionalismo envolve não apenas as pequenas cidades como também as médias. Mas em muitos municípios faltou ainda planejamento e corte de despesas desnecessárias. A situação dos servidores que trabalham e não recebem ao fim do mês tem-se disseminado por diferentes regiões, conforme levantamento da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).
Milhares de servidores municipais do Ceará passaram o final de ano sem poder pagar as contas e sequer poder comprar um simples presente de natal. Vale ressaltar que as prefeituras receberam um repasse extra da União no dia 09 dezembro, equivalente a 1% do fundo geral. Muitos gestores utilizaram esse recurso para quitar a 2ª parcela do 13º do funcionalismo. A esperança dos trabalhadores é que os salários pendentes referentes a Dezembro sejam quitados pelas prefeituras com o recebimento da cota do FPM deste dia 10 de janeiro.
GUARACIABA AINDA NÃO PAGOU DEZEMBRO
Na Ibiapaba, Guaraciaba do Norte é uma das cidades onde o servidor passou o reveillon sem receber seus salários de dezembro, mesmo a prefeitura tendo recebido uma verba complementar de mais de R$ 900.000,00 (Novecentos mil reais), do Fundo Geral. A previsão em Guaraciaba é de que somente na próxima semana os salários sejam pagos. Em outras cidades da Ibiapaba onde houve planejamento e compromisso com os servidores, como em Viçosa do Ceará, por exemplo, em 10 de dezembro foi paga a segunda parcela do 13º e em 22 de dezembro a gestão quitou toda a folha do mês, deixando funcionalismo e fornecedores rigorosamente em dia. Em Ubajara e Tianguá os pagamentos estão em dia.
Por redação
Ibiapaba Agora
Ibiapaba Agora
0 comentários:
Postar um comentário