JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 31 de março de 2017

ATENÇÃO!!! SAIBA SE AS INFORMAÇÕES SOBRE O SEQUESTRO DA GAROTINHA Debora Lohany de Oliveira,são verdadeiras

          postado por Junior Ximenes dia 31 março de 2017.fonte grupo radialistas do ceará,texto de Marcos Carvalho som zomm                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
                A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) esclarece em nota que as informações que têm circulado nas redes sociais desde o desaparecimento da menina Débora Lohany de Oliveira, apontando supostos suspeitos ou a localização da criança, não são verdadeiras.
                                                                                                                                                                                    O desaparecimento da menina está sendo investigado pela Polícia Civil, através da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa). A delegacia é responsável por apurar e investigar casos desta natureza, com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP).
                                                                                                                                                                                    A Secretaria também informa que as buscas continuam sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pela Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) nas imediações do local onde a menina foi vista exatamente pela última vez.
                                                                                                                                                                                   Segundo o Artigo 340 do Código Penal, a provocação de autoridades, comunicando-lhes a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena: detenção de um a seis meses, ou multa. (Ou seja, "viralizar" fotos de possíveis suspeitos e informações infundadas, como tem acontecido em grupos do whatsapp, é CRIME!)
                                                                                                                                                                                     Em caso de ocorrência sobre a criança, a denúcia é feita através do número (85) 3101-2044, que é o telefone da DECECA, para o disque denúncia 181 da SSPDS ou para o 190 da Ciops.                                                                                                                                                                                                                              ENTENDA O CASO                                                                                                                                 A menina Débora Lohany de Oliveira, 4, continua desaparecida e ainda não há informações sobre o paradeiro dela. A Secretaria da segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou nesta quarta-feira, 29, que as investigações continuam e as forças de segurança seguem trabalhando para localizar a menina e suspeitos de rapto,                                                                                  Nas redes sociais, circulava nesta manhã um boato de que o corpo da criança havia sido encontrado, mas a SSPDS não confirmou nada relacionado a isso.
A menina brincava na calçada da avenida Raul Barbosa e, por volta das 20h4min, não foi mais encontrada. Vizinhos chegaram a dizer que ela foi levada por um homem, e a mãe ajudou a confeccionar retrato falado do suposto sequestrador, na tarde dessa terça-feira, 28, na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa).
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito seria conhecido na região. No entanto, detalhes não estão sendo repassados para não atrapalhar as investigações.
Um homem chegou a ser encaminhado à Dececa, na tarde dessa terça, mas foi liberado após prestar depoimento na condição de testemunha. Na manhã desta quarta, um outro homem, deficiente físico, também foi ouvido na delegacia e liberado, conforme O POVO apurou.
A secretaria diz que a busca conta com equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), da Companhia de Policiamento com Cães (CPCães) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), e do Policiamento Ostensivo Geral e do Ronda da área; além de bombeiros da Seção de Buscas e Resgates de Salvamento com Cães e da guarnição de Salvamentos 1; e servidores da Ciopaer, que realizam sobrevoos na região.
As investigações sobre o caso estão a cargo do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil. O POVO Online telefonou para a mãe da criança na manhã de hoje, mas as ligações não foram atendidas.
AMANDA ARAÚJO
JORNAL O POVO                                                                                                                                                                                                                

0 comentários:

Postar um comentário