Artido do Jornalista Newton Pedrosa |
O país inteiro acompanha com o maior interesse a devassa que a Lava Jato vem fazendo para apontar os corruptos deste país. Mas, pegamos o hábito de criminalizar apenas os políticos, esquecendo quase sempre os corruptores.
Os políticos corruptos a gente vai sabendo na medida em que as investigações vão descobrindo e apontando. E para eles, espera-se punição rigorosa e exemplar, afinal, além da ética está em jogo o dinheiro público.
Empreiteiras
É preciso, portanto, pegá-los e prendê-los. Mas é preciso que se reconheça que, se há corruptos, há corruptores e neste caso são os empreiteiros e as empreiteiras. Esse tipo de corrupção com, o dinheiro público não existiria não fossem os empreiteiros nela envolvidos.
E as Outras ?
As empreiteiras, a partir da Odebrecht, são o foco gerador de todo este estado de coisa imoral. O que sabemos até agora são apenas, em parte,a corrupção feita pela Odebrecht que corrompeu aqui e no exterior. E as outras, igualmente envolvidas nessa prática ?
Certamente muita coisa a respeito saberemos e há de vir, mas, é preciso que se diga que as empreiteiras e donos são os grandes responsáveis por essa bagunça imoral e corrupta ! Não só os políticos !
Cegueira
A cegueira política que resta do PT e de petistas ainda admite com entusiasmo uma candidatura de Lula à presidência da República no ano que vem.Como estão cegos, trabalham neste sentido como se nada houvesse ou está acontecendo contra ele.
Lula é réu em cinco processos e três investigações por corrupção. A lógica e a moral pública dizem que para ser candidato terá de se desvencilhar de todos esses processos e acusações. Coisa que não será fácil com uma Justiça abarrotada de processos na área.
Lava Jato no Ceará !
Chegou como uma bomba a informação sobre possíveis irregularidades e corrupção na construção da Arena cearense que abrigou jogos da Copa do Mundo de futebol.Já tem gente por aí preocupada e tomando remédio para dormir e segurar os nervos. Quem for vivo, verá !
Pensamento !
"Quem tem com que me pague, não me deve nada.." êh, êh !
0 comentários:
Postar um comentário