JORNALISTA Cláudio Teran |
Caros colegas. Tem situações históricas que requerem de nós profissionais uma unidade de pensamento.
De 1964 a 1985 nós tivemos uma ditadura militar de direita no Brasil. Não se votava nem podia ser votado. Tudo era censurado desde as artes até a imprensa. E não era tolerado o sagrado direito de se opor ou criticar.
Ditaduras não nos servem nem a direita nem a esquerda. É na democracia e no poder civil que temos que avançar e enfrentar nossos problemas. E cuidado colegas que odeiam Bolsonaro ou que odeiam Lula e o PT. Isso está se tornando perigoso porque emburrece e tira o poder de pensar, pesar, ponderar.
E finalmente: a esquerda jamais ameaçou tomar o poder porque nunca teve força nem apoio pra isso. Tanto que quem ousou enfrentar fui trucidado pelos militares que tinham as armas o poder e todos os apoios.
Nosso destino depende de nós votando com responsabilidade e livres. E olha a ironia. A esquerda só nos governou dentro da democracia. A esquerda moderada de Lula, já que a extrema esquerda jamais teve vez. A extrema direita é que nos governou e desgovernou em muitos períodos da história.
E este Capitão e este General que nos governam hoje só estão lá por causa do voto livre e democrático. Fosse numa ditadura como a do golpe de 1964 eles jamais chegariam ao poder, salvo pela força, já que não se podia votar. Leiam. Reflitam. E enxerguem sobre os fatos. Bom domingo...
Opinião do jornalista Claudio Teran
Divulgada no grupo Radialistas do Ceará domingo 31 de março de 2019
Copiada e publicada por Júnior Ximenes as 10:19
0 comentários:
Postar um comentário