JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 31 de março de 2019

Golpe de 64 saiba mais..com Cláudio Teran




JORNALISTA Cláudio  Teran


Caros colegas. Tem situações históricas que requerem de nós profissionais uma unidade de pensamento.

De 1964 a 1985 nós tivemos uma ditadura militar de direita no Brasil. Não se votava nem podia ser votado. Tudo era censurado desde as artes até a imprensa. E não era tolerado o sagrado direito de se opor ou criticar.

 Ditaduras não nos servem nem a direita nem a esquerda. É na democracia e no poder civil que temos que avançar e enfrentar nossos problemas. E cuidado colegas que odeiam Bolsonaro ou que odeiam Lula e o PT. Isso está se tornando perigoso porque emburrece e tira o poder de pensar, pesar,  ponderar.

E finalmente: a esquerda jamais ameaçou tomar o poder porque nunca teve força nem apoio pra isso. Tanto que quem ousou enfrentar fui trucidado pelos militares que tinham as armas o poder e todos os apoios.

   Nosso destino depende de nós votando com responsabilidade e livres. E olha a ironia. A esquerda só nos governou dentro da democracia. A esquerda moderada de Lula,  já que a extrema esquerda jamais teve vez. A extrema direita é que nos governou e desgovernou em muitos períodos da história.

    E este Capitão e este General que nos governam hoje só estão lá por causa do voto livre e democrático. Fosse numa ditadura como a do golpe de 1964 eles jamais chegariam ao poder, salvo pela força,  já que não se podia votar. Leiam. Reflitam. E enxerguem sobre os fatos. Bom domingo...




Opinião do jornalista Claudio Teran
Divulgada no grupo Radialistas do Ceará domingo 31 de março de 2019
Copiada e publicada por Júnior Ximenes as 10:19

0 comentários:

Postar um comentário