Bom AUXÍLIO-BRASIL OU AUXÍLIO-BANCO?
A partir de agosto, o governo federal vai liberar os R$ 200,00 para milhões de famílias vulneráveis que somados aos R$ 400,00, totalizarão R$ 600,00. Estes R$ 200,00 acabam em dezembro deste ano. Dai pra frente, se este valor não for acrescentado, por lei, vai prevalecer os R$ 400,00.
Acontece que o presidente sancionou, neste ultimo dia 3 de agosto, uma lei que permite empréstimo consignado, sem limites de juros, desde que o valor não ultrapasse 40 por cento do valor do auxilio de R$ 400,00, ou seja R$ 160,00.
O que vai acontecer? A pessoa vai tirar, por exemplo, um empréstimo a 6 por cento ao mês, equivalente a 100 por cento ao ano. Neste caso, a pessoa só vai poder retirar até R$ 1.300,00, pois o valor mensal não pode superar a R$ 160,00. No final de um ano, o banco ja teria recebido R$ 1.920,00. Veja ai que o banco lucraria R$ 620,00.
Sem limite dos juros, a expropriação está explícita. Quando virar o ano, apenas com o auxílio-brasil, muita gente vai receber uma miséria, devido ao pagamento dos juros dos empréstimos.
Enquanto isto, os bancos e financeiras estarão abastados e rindo da miséria do povo brasileiro.
Aos usuários resta não cairem nesta cantilena, ou, pelo menos, procurarem instituições que possibilitem empréstimos, no máximo de 30 por cento ao ano.
Pelo exposto, o governo aproveita o período eleitoral para distribuir benefícios em troca de votos e expõe milhões de famílias a procurarem “vantagens” que se tornarão uma “bomba-relógio” no ano que vem!
Autor
Dr Haroldo Maciel



















0 comentários:
Postar um comentário