Já nos estertores deste mandato, muito temos pra avaliarmos o tipo de conduta do presidente Bolsonaro.
Uma das bandeiras defendidas pelos adeptos deste governo desastrado foi a do patriotismo, incorporando valores que nunca foram questionados em nossa frágil democracia: bandeira, camisa, hinos e brasões.
Interessante é que patriotismo inclui, também, as nossas riquezas; nossas florestas e nosso clima. Esta parte foi subtraída deste “patriotismo” dos verde-amarelos!
Embora tenha tido um viés de perseguição aos adversários, através da tortura e morte de muitos brasileiros, os governos militares cultivaram o patriotismo e o nacionalismo, defendendo as nossas empresas nacionais, o desenvolvimento e as nossas matas.
Não estou aqui defendendo o período negro do arbítrio, mas, guardadas as devidas proporções, este desgoverno trouxe consequências mais funestas que comprometeram, sobremodo, os conceitos que são as bases do desenvolvimento nacional e de brasilidade!
No combate à pandemia foi inepto; na defesa da Amazônia e do Pantanal foi negligente e na condução da economia foi um desastre.
Por estas e outras razões, o povo brasileiro justificou nas urnas o seu descontentamento.
Que o governo Lula resgate os símbolos nacionais e devolva a cidadania e a auto-estima ao nosso povo, pilares de um estado democrático de direito
( Haroldo Maciel)


















0 comentários:
Postar um comentário