CORRENDO E MORRENDO POR NÓS !
Correndo nos corredores dos hospitais;
Correndo atrás de salvar vidas
Correndo como ninguém corre.
Sem saber o que é dia ou o que é noite;
Sem ter tempo pra repousar;
Sem medir qualquer esforço.
Olhando nos olhos dos mais carentes;
Vendo de perto a dor dos seus irmãos;
Cuidando de quem merece cuidado.
Quem luta, cuida e se sacrifica pelo paciente?
Quem é este ser notável, muitas das vezes não reconhecido?
Quem são estes maravilhosos “anjos de branco?
Claro que são os enfermeiros!
Os enfermeiros foram fundamental nesta pandemia;
Os enfermeiros deixaram sua marca;
Os enfermeiros foram de uma importância exponencial e imensurável;
Como não celebrar, nesta data, o dia em homenagem a quem representa a linha de frente da batalha da saúde comunitária?
Como não exaltar a fibra e o denodo no exercício da profissão?
Luta no trabalho, na praça, nas ruas e nas instâncias institucionais resultaram na aprovação de pautas em defesa da classe, nos recentes dias.
Vem tarde o reconhecimento, mas vem com a finalidade de combater injustiças e disparidades, tornando o exercício profissional justo e igualitário.
PARABÉNS MENINOS E MENINAS!
(Dr Haroldo Maciel)autor do texto.
Postado por Júnior Ximenes Dia 12 2022 Maio de 2022








0 comentários:
Postar um comentário