JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 8 de setembro de 2013

COM APENAS 21 ANOS DE IDADE, AS IRMÃS SIAMESAS ABBY E BRITTANY TEM 1 CORPO E 2 CABEÇAS

irmãs siamesas Abby & Brittany Hensel 
Depois deste caso dos irmãos xifópagos do Pará, que estão correndo risco de morte, a minha curiosidade se aguçou e eu me perguntei de pode haver vida com duas cabeças diferentes num só corpo.

Pesquisando na internet vi este caso que me impressionou bastante: o das irmãs siamesas Abby & Brittany Hensel que atualmente estão com 21 anos de idade e moram nos EUA.

Abigail “Abby” Loraine Hensel e Brittany “Britty” Lee Hensel, nascidas no dia 7 de Março de 1990, em Carver County, Minnesota, Estados Unidos, são um caso extremamente raro no mundo. São gêmeas siamesas atualmente com 21 anos. Têm duas medulas, dois estômagos, quatro pulmões (dois pares parcialmente distintos), e dois braços.

Quando nasceram, seus pais escolheram não as separar. As gêmeas compartilham de muitas funções corporais, e a operação seria arriscada e elas poderiam ficar numa cadeira de rodas. Não lamentam sua decisão; elas mesmas indicaram que não desejam ser separadas.

Cada uma das gêmeas controla um lado do único corpo, controlando seus próprios braços e pés, e não tem nenhuma sensação do outro lado. Ainda, coordenando os esforços, podem andar normalmente.

Tocam piano, jogam volley, dirigem e são “doidas” por tudo o que tenha a ver com fotografia digital.

Apesar de compartilhar de um um único corpo, as gêmeas têm os gostos diferentes na alimentação e na roupa. Algumas das suas roupas são alteradas de modo que tenham duas aberturas para os pescoços separados a fim de enfatizar a sua individualidade.
E eu fico aqui pensando que a gente ainda fica se lamentando de alguns problemas bestas que temos que enfrentar.


Tocam piano, jogam volley, dirigem e são “doidas” por tudo o que tenha a ver com fotografia digital.

FONTE: GUAMARÉEMDIAS

0 comentários:

Postar um comentário