JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Diocese de Cajazeiras emite nota sobre profanação à imagem católica em Carrapateira

A Diocese de Cajazeiras, na Paraíba depois de tomar conhecimento da profanação que aconteceu a imagens sacras na cidade de Carrapateira, emitiu nota de desagravo chamando o povo de Deus à oração e devoção à Virgem Maria e anunciando que acionará os Órgãos Públicos responsáveis a tomarem as devidas decisões quanto ao caso.
Confira a nota:

Durante o final de semana da coroação de Nossa Senhora e início da Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos alguns evangélicos queimaram e urinaram em uma imagem da Virgem em praça pública. 

Padre Querino Pedro, atual administrador da Paróquia Santo Afonso de Ligório, que há 4 anos reside na cidade que possui pouco mais de 2 mil habitantes, relatou ao ANCORADOURO a situação de constrangimento gerada pelos evangélicos fundamentalistas.


“Além desse episódio da queima da imagem outro fato que está deixando os pais de família preocupados é que na rua ou em escolas crianças não católicas são constantemente criticadas por evangélicos, chamados de demônios e condenados ao inferno. As crianças estão perturbadas com essa situação”.
Em carrapateira existem 3 igrejas evangélicas. ” A pentecostal é a mais radical”, conta o padre. “Sempre vem com aquele confronto de que católico adora imagem. Um risco de gerar brigas. Eles [os protestantes] tentam tirar os crucifixos do pescoço dos coroinhas da paróquia”, denuncia o padre.
“No mês de maio os evangélicos endoidece” finaliza o padre que estava se dirigindo a uma delegacia para fazer um Boletim de Ocorrência sobre os últimos episódios, uma orientação da sobre os últimos episódios, uma orientação da Diocese.





Blog Ancoradouro
Caderno: NACIONAL

Sobral (CE): Ônibus com aproximadamente 45 estudantes pega fogo



Um ônibus de placas LOJ 9508 possivelmente da cidade de Acaraú, pegou fogo na Avenida Monsenhor Aloísio Pinto, no Bairro Dom Expedito, defronte ao North Shopping, no dia de hoje, 05, por volta das 18h30 quando levava estudantes universitários para faculdades da cidade de Sobral. O incêndio começou na parte de trás e, apesar de ter se alastrado rapidamente, ninguém ficou ferido.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram ao local e tiveram bastante dificuldade em conter as chamas.

Aproximadamente 45 estudantes estavam a bordo do veículo e conta que todos passaram por momentos de desespero.

Fonte: Blog Dom Expedito



Caderno: REGIONAL