JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Ipuense preso no RJ apontado como fornecedor de drogas para a Rocinha

Segundo a polícia, preso era responsável pela aquisição e transporte de drogas de outros estados para a comunidade 

Rio - Policiais da 11ª DP (Rocinha) prenderam, nesta terça-feira, (22/07) na Rocinha,  um homem suspeito de ser o fornecedor de drogas para a comunidade da Zona Sul do Rio. Contra João Paulo de Oliveira Viana natural de Ipu-CE, havia mandado de prisão temporária pelos crimes de associação ao tráfico e tráfico de drogas.

O suspeito é apontado como responsável pela aquisição e transporte de drogas de outros estados, tais como Ceará e Mato Grosso do Sul, para a favela. 

De acordo com o titular da distrital, Gabriel Ferrando de Almeida, o preso se preparava para deixar a comunidade a fim de buscar refúgio em estados do Nordeste, diante das prisões de comparsas feitas nas últimas semanas. Junto com o criminoso foi apreendido o veículo utilizado no transporte da droga.


Fonte: Jornal O Dia / Vídeo R7/TV Record

Católicos realizam os festejos de Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Pires Ferreira

Nesta segunda feira dia 21 de julho de 2014, teve início aos festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na cidade de Pires Ferreira – CE. Às 19h00 na localidade de Olheiros, Pires Ferreira, os fiéis se concentraram e de acordo com a programação seguiram em carreata em direção a Igreja Matriz. Uma grande multidão de católicos se fez presente ao evento. 

 Ao chegarem ao local determinado os fiéis foram acolhidos pelo Pároco Pe. Herlandino Sampaio Paiva, que de imediato abençoou as pessoas e os carros. Após este ato de fé e devoção, o pároco convidou os fiéis e a senhora, Marfisa de Aguiar, prefeita da cidade de Pires Ferreira, para o hasteamento da Bandeira, que traz o ícone de Maria, ao som do hino da padroeira executado pela banda de música. Em seguida deu-se início à Celebração Eucarística, que na qual foram admitidos e acolhidos como coroinhas cerca de 50 adolescentes e jovens que fazem parte das comunidades e Matriz. Neste ano a Paróquia refletirá sobre o Tema Central: Vocação um Chamado de Deus. Seguindo o ano vocacional temático diocesano, que, em preparação para a celebração do primeiro centenário da diocese de Sobral. Na mesma ocasião os católicos festejaram o 5º ano de criação da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Pe. Herlandino lembra que a paróquia está promovendo um grande bingo em prol da festa. No1º prêmio um celular, 2º prêmio, um gelágua baby, 3º prêmio, uma TV e no 4º prêmio, uma MOTO HONDA FAN 125, OKM, preço da cartela apenas R$ 10 reais. O bingo será realizado dia 31 de julho (quinta- ferira) logo após a Santa Missa. 

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Pires Ferreira convida você e sua família para celebrarem juntos à paróquia estes dias de fé, devoção à Maria Senhora do Perpétuo Socorro. 


Galeria de fotos:

Programação da Festa na íntegra. 

I – NOITÁRIOS
  
Abertura: Dia 21/07 (Segunda): 

Quinto Aniversário de Criação da Paróquia. 05h00m – Alvorada com a Banda de música, oração, fogos e Café Partilhado. 18h00m – Carreata com todas as comunidades, bênção, Banda de Música. 19h00m – Hasteamento da Bandeira, Missa de Abertura e investidura Coroinhas. 

Noitários: Todas as comunidades. 
COORDENAÇÃO: Todas as comunidades.
LITURGIA: Servos por Amor e Homens do Terço.
BARRACA: Todas as Comunidades, responsáveis: Paróquia.
PRESIDENTE: Pe. Raimundo Nonato Timbó de Paiva.

1ª. Noite -Dia 22/07 (Terça): 

Noitários: Domingos de Matos e Quebra. 
TEMA: Vocação: um chamado de Deus.
LITURGIA: Coral C. Maria e coordenação de liturgia I domingo.
BARRACA: Quebra e Domingos de Matos.
PRESIDENTE: Pe. Marcos Antonio Ribeiro: Pároco de Reriutaba – CE.

2ª. Noite - Dia 23/07 (Quarta): 

Noitários: Ponte I e II.
BATISMO: De Adultos dentro da Missa.
TEMA: Vocação: chamado à vida de Santidade.
LITURGIA: Servos por Amor, coordenação de liturgia II domingo.
BARRACA: Apostolado da Oração e MESC. PRESIDENTE: Pe. Herlandino.

3ª Noite - Dia 24/07 (Quinta): 

Noitários: Marrocos e Centro.
PRIMEIRA EUCARISTIA 
TEMA: Vocação à vida Sacerdotal.
LITURGIA: Servos por Amor e equipe de liturgia III domingo.
BARRACA: Centro.
PRESIDENTE: Pe. Herlandino

 4ª. Noite - Dia 25/07 (Sexta): 

Noitários: Homens do Terço e Grupo de Oração.
TEMA: Vocação à vida Religiosa.
LITURGIA: Servos por Amor e coordenação de liturgia IV domingo.
BARRACA: Homens do Terço, Marrocos e Grupo de Oração.
PRESIDENTE: Pe. Emanuel Franklin Leitão Júnior – Meruoca.

5ª. Noite - Dia 26/07 (Sábado): 

Noitários: Catequese e Missionários do Dízimo.
TEMA: A vocação Matrimonial.
LITURGIA: Coral C.Maria e coordenação de liturgia I domingo.
BARRACA: Educação.
PRESIDENTE: Pe. Herlandino. 

6ª. - Dia 27/07 (Domingo): 

BATIZADOS: De criança, às 8h00. 
Noitários: Apostolado da Oração e MESC.
TEMA: Vocação à vida missionária.
LITURGIA: Adoração e vida e coordenação de liturgia II domingo.
BARRACA: Ponte.
PRESIDENTE: Pe. Herlandino

7ª. Noite - Dia 28/07 (Segunda): 

Noitários: Comerciantes.
TEMA: Vocação laica, um serviço à Igreja e aos irmãos.
LITURGIA: Cora C. Maria e coordenação de liturgia III domingo.
BARRACA: Comerciantes, Crismandos, coordenação: Marta e Patrícia.
PRESIDENTE: Pe. João Paulo Aguiar Bezerra – Vigário Paroquial Sé.

8ª. Noite - Dia 29/07 (Terça): 

Noitários: Secretária de Saúde.
TEMA: A vocação Cristã.
LITURGIA: Servos por Amor e coordenação de liturgia IV domingo.
BARRACA: Secretaria de Saúde.
PRESIDENTE: Pe. Jacó Sidarta de Sousa Vieira

9ª. Noite - Dia 30/07 (Quarta): 

Noitários: Educação.
TEMA: A vocação da Paróquia: comunidade de comunidades.
LITURGIA: Servos por Amor e coordenação de liturgia I domingo.
BARRACA: Catequese e Missionário do Dízimo.
PRESIDENTE: Pe. José Bonifácio Fonseca Matos – Paróquia de Cariré.

 Dia 31/07 (Quinta) – Dia da Festa 

Noitários: Sec. Trabalho e Assistência Social.
TEMA: Igreja um Povo Vocacionado.
LITURGIA: Adoração e vida, Liturgia extra.
BARRACA: Sec. Trabalho e Assistência Social.
BINGO: Elaine, Marta, Letícia, Pe. Herlandino.
PRESIDENTE: Pe. Herlandino.
  
Veja as fotos:

Especialista tira dúvidas sobre a infecção urinária

Saiba como se prevenir, quais são os sintomas e como é feito o tratamento

As principais vítimas da infecção urinária são as mulheres. Cerca de 30%, entre 15 e 50 anos, podem ter o problema. Nos homens, é bem mais raro, mas a incidência aumenta após os 40 anos. Isso acontece porque tais infecções, embora possam ser facilitadas pelas relações sexuais, não são doenças sexualmente transmissíveis. Ninguém pega infecção urinária do parceiro. O que acontece é que o sexo pode facilitar que bactérias da vagina migrem para o sistema urinário. O urologista Luciano Nesralah, coordenador médico do Instituto da Próstata do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, explica por que é importante saber quais são os sintomas — há diferença entre os sintomas no homem e na mulher — e como se prevenir.
<embed id='_LiquidPlayerEmbed' src='http://veja.abril.com.br/libc/player/liquid3.swf' type='application/x-shockwave-flash' allowscriptaccess='always' allowfullscreen='true' base='.' FlashVars='customizationFileURL=http://veja.abril.com.br/v2010/player-skin/embed.xml&autoStart=false&autoLoad=false&startButton=http://veja.abril.com.br/v2010/player-skin/start-edit.png&scaleMode=fit&thumbnailPreview=true&playerHash=3f9381a3f4814468171e7cafca8357ea&idmedia=2c9f94b6340e7489013414b73f250865' width=620 height=349></embed>-------------------------------------------------
*O conteúdo destes vídeos é um serviço de informação e não pode substituir uma consulta médica. Em caso de problemas de saúde, procure um médico.

*Com reportagem de Aretha Yarak


IVO FICA DECEPCIONADO AO VER BOTON COM NÚMERO DE OUTRO CANDIDATO

quinta-feira, 24 de julho de 2014 postado por junior ximenes

O candidato a deputado estadual Ivo Gomes, resolveu ficar num bar isolado da cidade de Sobral na noite de quarta-feira, após a decepção que teve no encontro com lideranças políticas. O chamando santinho de sua campanha trazia a sua foto e o número de outro candidato a deputado estadual. O pessoal que apoia sua candidatura, levou para o evento cerca de 30 mil botons que era para ser distribuios, mas teve que ser recolhidos e incinerados por que trazia o número de um outro candidato a reeleição. 
No Cíceros Bar o carro do irmão do candidato a deputado estadual Oman Carneiro, Manuel Carneiro, já circulava com o adesivo de apoio aos nomes de Leônidas - Federal e Ivo Gomes - estadual.
 Na família "Aquino" - leia-se Zeca Aquino e Moésio Loiola, todos, menos um, vota em Moses Rodrigues para deputado federal. Apenas um, vota em Leônidas Cristino. Quer apostar?

Infecção Urinária – o que é e como tratar?

Dor, ardência e urgência para urinar, incômodo no baixo ventre e, em alguns casos, sangue na urina. Você até pode não ter se deparado com esses sintomas, mas certamente tem uma amiga que já enfrentou uma infecção urinária. 
Não resta dúvida, as mulheres são mais suscetíveis a essa doença: para cada homem, existem 20 mulheres com esse tipo de infecção. 
Saiba porque 
Na maioria dos casos (cerca de 95%) é provocada por uma bactéria chamada Escherichia coli, presente normalmente na flora intestinal e, consequentemente, ao redor do ânus e no períneo (área entre o ânus e a vagina). 
No intestino, essa bactéria é inofensiva, mas quando ela invade as vias urinárias a coisa complica. Aí é que entra a fragilidade da anatomia feminina. A vagina fica a pouquíssimos centímetros do ânus. A uretra, canal que leva o xixi da bexiga até a vagina, é curtinha, quando comparada com a dos rapazes. A nossa mede de 3 a 4 centímetros, enquanto a deles tem mais de 10 centímetros. Com essa configuração, a bactéria que está no períneo chega mais facilmente na uretra, porta de entrada para a infecção. Da uretra para a bexiga, onde a doença começa, é um pulo! 
Uma Cistite, também chamada de infecção urinária baixa, mal tratada pode evoluir para uma pielonefrite, ou infecção urinária alta, caso muito mais grave porque ataca o rim, órgão vital do corpo, causando febre e dor lombar, entre outros sintomas. Nesse caso, a internação hospitalar é necessária.

Contaminação
A cistite não é transmissível, ou seja, você não pega de outra pessoa. Como ela é provocada por uma bactéria que existe normalmente na flora intestinal, alguns fatores podem colaborar para a infecção. “Uma flora vaginal saudável, com pH ácido, ajuda a proteger a região. Se existe algum desequilíbrio nas bactérias protetoras da vagina, você fica mais suscetível à doença”, explica Fernando Almeida, professor de urologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
E sabe o que pode alterar a sua flora?
Uso de espermicidas, ejaculação do parceiro, sucos muito ácidos (como de laranja, limão e abacaxi) e diminuição de estrogênio (o que normalmente acontece na menopausa).

Tratamento 
É preciso procurar um médico e realizar um exame de urina para verificar qual é a bactéria responsável pelo problema. Uma vez medicada, os sintomas, tão desagradáveis, desaparecem em cerca de dois dias. Mas é preciso continuar tomando o antibiótico de acordo com a prescrição do médico, mesmo se não tiver mais nenhum sintoma.

Cuidados 
* Tomar bastante líquido reduz o risco de contaminação, pois a água “lava” o sistema urinário - “Quanto mais vezes você enche e esvazia a bexiga, menor a probabilidade de a bactéria se instalar”, diz Edilson Ogeda, ginecologista do Hospital Samaritano de São Paulo. 
* Fazer xixi depois do ato sexual - “Se durante a atividade alguma bactéria do períneo se aproximou da uretra, um jato forte de urina ajuda a eliminar a invasora”, explica o ginecologista.

Recaídas 
Não é porque você curou a doença que ela nunca mais vai voltar. Pela anatomia feminina, como falamos no início da reportagem, o risco de contaminação sempre existe. Das mulheres que tiveram cistite uma vez, 25% voltam a se contaminar. 
Outra hipótese, mais comum, é que as vítimas constantes da cistite têm um tipo de mucosa, tanto da vagina como da uretra, que favorece a aderência da bactéria e com isso a contaminação. Aqui, a fragilidade é hereditária e, certamente, há outras pessoas na família com o mesmo problema. Se for o seu caso, vale consultar um médico que pode sugerir alguns tratamentos para evitar as repetições. 
Se uma cistite incomoda bastante, várias ao ano atrapalham muito mais.

Esclarecendo dúvidas 
“A doença não está relacionada com falta de higiene. Isso é um mito que precisa acabar”, diz Fernando Almeida. Porém, depois de fazer xixi, é recomendado secar a vagina de frente para trás. No sentido inverso, você pode trazer bactérias do períneo para a vagina.


Fonte: boaforma.abril.com.br

"Um inferno além do inferno": casal que perdeu três filhos no voo MH-17 divulga carta emocionante

Do R7
Evie era a única menina e tinha 10 anos. Mo (centro), tinha 12 anos e Otis (à esq.) era o caçula, com oito anosReprodução/dailymail.co.uk
Um casal de australianos que perdeu seus três filhos no voo MH-17 na última quinta-feira (17) decidiu quebrar o silêncio e falaram sobre a dor que sentem pela ausência das crianças.
Em uma carta comovente, Anthony Maslin e Marite (mais conhecida como Rin) Norris descreveram o "inferno além do inferno" em que viveram esses dias.
— Vivemos em um inferno além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e precisamos viver com esse ato de horror todos os dias e momentos, pro resto da vida. 
Maslin e Marite afirmaram que nenhuma pessoa deve experimentar a pura agonia que estão experimentando, "nem mesmo as pessoas que atiraram contra nossos filhos". Eles perderam três filhos, Mo Maslin era o mais velho e tinha 12 anos. A filha do meio era Evie, com dez anos e o caçula, Otis, tinha oito anos. 
A família da Austrália estava de férias com o avô, Nick Norris, pai de Rin. Ele voltava com as crianças porque o casal decidiu passar mais dias em Amsterdã. 
Ainda nesta quarta-feira (23) os corpos das vítimas chegaram à Holanda. Foram recebidos por parentes e curiosos, além de membros do governo, o rei Willem-Alexander e sua mulher, rainha Maxima. Durante a chegada dos caixões, eles permaneciam de mãos dadas e a rainha não conteve suas lágrimas. O governo holandês declarou luto nacional hoje.  
Abaixo, leia a carta dos pais, divulgada na íntegra pelo tabloide britânico Daily Mail:
"Uma mensagem para os soldados na Ucrânia, os políticos, a mídia, nossos amigos e familiares. 

Nossa dor é intensa e implacável. Vivemos um inferno além do inferno. Nossos bebês não estão aqui conosco e precisamos viver com esse ato de horror todos os dias e momentos, pro resto da vida. Ninguém merece isso que estamos experimentando, nem mesmo as pessoas que atiraram contra nossos filhos. 

Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos por nossas crianças, por Mo, por Evie, por Otis. Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos pelo avô Nick. 
Nenhum ódio no mundo é tão forte quanto o amor que temos um pelo o outro. 
Saber disso nos conforta um pouco. 

Nós gostaríamos de pedir para todos vocês se lembrem disso quando tomarem decisões que nos afetarão e também a todas as outras vítimas desse horror.

Até agora, desde o momento em que chegamos em casa, formos cercados por familiares e amigos. Nós estamos pedindo, desesperadamente, que isso continue, porque esta expressão de amor é o que nos mantém vivos. Queremos continuar a saber da vida de vocês, as coisas boas e ruins, porque não temos mais a vida que gostaríamos de viver. 

Então, gostaríamos de agradecer a todos, nossos incríveis amigos, família e comunidade e dizer que nós amamos muito vocês. Também queremos agradecer as pessoas do Departamento de Relações Exteriores da Austrália, a coordenadora local, Claire e a Diana e Adrian de Haia, sem os quais não estaríamos nem aqui.

Pedimos à mídia que respeite a privacidade da nossa família e amigos. A dor não é uma história.
Votos sinceros,

Anthony Maslin e Marite Norris"