JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

INTERNACIONAL: Juíza é duramente criticada após publicar foto usando biquíni em redes sociais

Postado por JUNIOR XIMENES, em 09 de novembro de 2014


Juíza Maria Cozma, da Moldávia, foi duramente criticada após publicar foto dela usando biquíni em redes sociais.


Uma juíza moldava, recém-nomeada ao cargo, foi duramente repreendida após postar uma foto dela, de biquíni, nas redes sociais. 

Maria Cozma, de 27 anos, apesar de ter criado a confusão com a imagem, manterá seu emprego graças ao fato de seu tio, Michael Poalelungi, ser o presidente da Suprema Corte de Justiça do país. 

Um porta-voz da sociedade de juízes disse: "Nós devemos ser um órgão respeitado e sério. Infelizmente, por causa do que a sua família é, não há muito que possamos fazer. Mas eu recomendo vivamente que outros juízes do sexo feminino não sigam seu exemplo." 


Juíza Maria Cozma, da Moldávia, foi duramente criticada após publicar foto dela usando biquíni em redes sociais

O tio de Maria, Poalelungi, de 52 anos, foi o primeiro qualificado como advogado, em 1988, e começou atuando como um juiz em 1989, ocupando o cargo mais alto na Moldávia nos últimos dois anos. 

Ele também era um juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, e serviu na Câmara dos Deputados. 

Apesar da polêmica, nem todos na Moldávia vêm o caso pelo lado negativo. O mecânico Vladimir Sirbu, de 54 anos, disse a uma emissora de TV local: "Se essa é a última coisa que alguém vê antes de morrer, pelo menos terá uma visão feliz".

Jovem extremamente violento é preso acusado de furtar casal de namorados em Carnaubal (CE)

Foto Divulgação: Polícia Militar

Um Jovem de 19 anos, extremamente violento foi preso acusado de furtar um casal de namorados que se encontravam em um Balneário no município Ibiapabano de Carnaubal (CE).

O acusado Francisco de Assis Brito Sampaio 19 anos, residente no Bairro Beira Rio, na cidade de Carnaubal, juntamente com menor de iniciais, F. L. R. M, de posse de um facão anunciaram o assalto a um casal de namorados que na quele momento se encontravam no balneário Municipal de Carnaubal, sobre forte ameaça de agressões, subtraíram das vitimas, dois aparelhos celulares e a quantia em dinheiro no valor de R$ 35,00. 

A prisão foi realizada por policiais Militares do Destacamento de Carnaubal - CE, com o apoio do Pró-Cidadania local. O autor foi preso e autuado em flagrante, por infração ao Art. 157 § 2º, l, II do CPB.


Caderno: POLICIAL REGIONAL

Profeta prevê inverno promissor no Ceará

Profecia e ciência. Profetas populares x El Niño. Com a proximidade do período da quadra chuvosa no Ceará, entre janeiro e junho, as expectativas se voltam para as experiências dos profetas populares que colocam suas observações a serviço do homem do sertão.
Existem também os prognósticos analisados por órgãos como a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que estuda as situações climáticas a fim de anunciar para o Estado como será a situação de chuvas, principalmente no Ceará. A Fundação, aliás, só se pronunciará oficialmente no mês de janeiro.

Açudes cheios

O profeta popular Jeremias Silva Mota, de 78 anos, natural da cidade de Buriti dos Alves, no vizinho Estado do Piauí, mas residindo na cidade de Alcântaras, norte do Ceará, disse, durante passagem por Canindé, durante a Romaria de São Francisco das Chagas, que, em 2015, teremos bom inverno, principalmente para encher açudes. Jeremias se baseia na construção da casa do joão-de-barro, que está com a boca para o poente, "espaço onde o sol dá adeus ao dia, cedendo seu lugar para início da noite, protegida de grandes precipitações. Quando ele faz sua morada nessa posição é fatal. Teremos inverno, sim. Nos anos anteriores, ele fez sua casinha com a boca para o 'nascente', onde o sol anuncia a sua chegada para iluminar um novo dia. Deu no que deu", alertou o profeta.
Jeremias lembra que 2015 será o ano de lembrar a maior seca da história. "O ano de 1915 foi quando muitas pessoas morreram de fome e sede. Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Uma profecia anuncia um grande inverno para o Nordeste, pode esperar meu jovem".

Formigas

Segundo ele, nos últimos quatro anos de seca no Ceará, suas experiências sempre foram as piores possíveis. "Tentei de todas as formas e nada dava sinal de chuva. A mudança de local das formigas, as pedras de sal de santa Luzia. 
O agricultor pega as pedras, coloca numa tábua, marca os meses e coloca no sereno da noite. De manhã, olha qual pedra derreteu. Se molhar os locais dos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho, é sinal de água correndo no sertão. Mas tudo foi um fracasso só".

El Niño

Outra esperança sertaneja são os indícios do fenômeno climático "El Niño", previsto para este segundo semestre e que já começa aparecer. De ocorrência cíclica, provocada pelo aumento de temperatura das águas da região tropical do Oceano Pacífico. Não relacionado às mudanças climáticas, o El Niño torna os eventos de seca e de chuva mais agudos, o que pode resultar em desastres naturais e prejuízos às cidades e à população.
O fenômeno foi batizado de com esse nome em homenagem ao Menino Jesus (em Espanhol), El Niño, por provocar eventos em período próximo ao Natal.

Prevenção

"No Nordeste, a seca costuma se agravar. Na região do Sul as chuvas intensas são o principal efeito", explica o geógrafo Christovam Barcellos, da Fundação Osvaldo Cruz, em seu artigo escrito na revista "Radis" - "Prevenção a uma ocorrência anunciada", uma forma de guia para evitar ou minimizar efeitos com temporais e seca, acentuados pelo fenômeno El Niño e que pode durar até o ano que vem. Segundo ele, a intensidade do fenômeno em 2015 deverá ser de fraca a moderada. Mesmo assim, há risco de enchentes e deslizamentos de terra no Sul.

Relatórios

Essas previsões de fenômenos climáticos são acompanhadas pelos meteorologistas do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad) por meio de relatórios.
Esses documentos informam como deverão ser as condições de precipitação e temperatura, em relação aos padrões climatológicos normais. São analisados modelos climáticos e sistema de escala global que irão influenciar as condições de tempo no Brasil.
Como o fenômeno El Niño é uma das principais fontes de influência do clima no País, acaba por condicionar as previsões realizadas para o trimestre.

Fonte: Diário do Nordeste

Homem é morto por dívida de 10 reais em Massapê

Na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 09h30min, um homem identificado como Paulo Henrique Araújo, 21 anos, foi assassinado com dois tiros no bairro Nossa Senhora de Fátima em Massapê.
Segundo informações, uma dívida de 10 reais teria motivado o homicídio. Um jovem menor de idade, que está foragido da polícia, é suspeito de ter matado a vítima.
Em 11 meses, cerca de sete pessoas morreram por homicídio no município. Os soldados Albuquerque, Medeiros, Ximenes e Luana foram os policiais que atenderam a ocorrência.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

Jovem hidrolandense é assassinado em seresta

O jovem hidrolandense, Rian Gomes foi assassinado com um golpe de faca, na noite do último sábado (08), durante uma confusão que começou em uma seresta que estava sendo realizada na localidade de Lagoa Grande, zona rural do município do município de Santa Quitéria.
Segundo as primeiras informações, a vítima teria tentado separar uma briga que começou no interior da seresta, quando um dos seguranças da festa teria desferido uma facada no jovem. O mesmo não resistiu ao ferimento e veio a óbito.

Homem que trabalhava em bar é vítima de homicídio em Varjota; suspeito é seu irmão

A Força Tática da Polícia Militar de Varjota recebeu informações do Pró-Cidadania varjotense, na madrugada deste domingo (09/11/14), por volta de 04h00 que havia siso encontrado o cadáver de uma pessoa na localidade de Várzea da Palha, próximo a entrada que dá acesso a comunidade conhecida como Pantanal, na zona rural de Varjota. 
A PM, os agentes e guardas municipais foram até o local e constataram a veracidade da informação. Encontrava-se no chão, próximo a estrada, dentro do mato o corpo de um homem sem vida, que foi identificado como sendo Antonio Eimar Ribeiro Filho, 21 residente na localidade de Contendas, em Varjota. Ele seria solteiro e trabalhava em um bar conhecido como Infernin. Próximo à vítima estava um facão e alguns pertences que seriam de seu irmão de nome Daniel, conhecido como Motoqueiro Fantasma, morador da comunidade de Várzea da Palha. Por estas e outras razões, a polícia suspeita que ele tenha sido o autor do crime. O mesmo foi procurado em casa e em outros locais, mas ninguém sabe de seu paradeiro. Segundo a PM, a vítima já tinha sido detida por embriaguez e desordem.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Arneiroz: Adolescente de 14 anos matou sua mulher e adiantou que “isso não vai dar em nada porque sou menor”

A doméstica Cícera Andréa Alves de Sousa, de 34 anos, foi morta com vários golpes de faca às três horas da madrugada deste sábado por seu companheiro de apenas 14 anos de idade. O crime aconteceu em Arneiroz, município situado a uma distância de 190 km em relação a Juazeiro do Norte. De iniciais Y. M. F., ele ainda lesionou gravemente o aposentado Geraldo Pereira da Silva, de 73 anos.
Segundo o Sargento Carlos Couto, Comandante do Destacamento Militar de Arneiroz, o homicídio e a lesão corporal ocorreram na residência de Seu Geraldo que ali se encontrava com Andréa quando o imóvel foi invadido pelo acusado. Antes, houve acirrada discussão entre os três e o garoto sacou a faca e passou a golpear a sua companheira no peito esquerdo e o dono da casa.
A mulher estava deitada numa rede e foi a primeira a ser atingida quando o aposentado partiu em defesa dela e, também, terminou atingido gravemente no peito. A polícia foi acionada e conseguiu apreender em flagrante o adolescente ainda de posse da faca usada no crime e suja de sangue. As vítimas tinham sido socorridas ao hospital local, mas Andrea já chegou morta e Seu Geraldo terminou transferido ao Hospital de Tauá.
Segundo o Sargento Carlos Couto, na Delegacia de Polícia Civil de Tauá, o acusado não demonstrava o menor arrependimento e até sorria bastante como se nada tivesse acontecido. Mais que isso, contava como tudo aconteceu nos mínimos detalhes e até debochava afirmando, segundo a polícia, que "isso não vai dar em nada porque sou menor". Ainda segundo a PM, o adolescente apresentava sinais de ter usado drogas e ingerido bebidas alcoólicas.

Fonte: Site Miséria