JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 8 de setembro de 2013

08/09 Ex esboço - Pe. Zezinho, scj

ensagem do Dia

08/09 Ex esboço - Pe. Zezinho, scj

Já faz tempo que você deixou de ser um esboço. Os traços que Deus foi acrescentando à sua vida e o que você foi agregando, tiraram você da categoria de esboço. Você é como o prédio que saiu da planta e já pode ser habitado.

O projeto, cada dia mais delineado, já é realidade. O que está ainda em construção é processo de acabamento. Segue, não o esboço que você era, mas o projeto melhorado que você se tornou. Todos os dias Deus acrescenta mais um detalhe à obra que é você.

Por isso mesmo você já é realidade. No dia em que morrer, provavelmente não haverá mais acréscimos, mas, enquanto você estiver vivo, haverá sempre algum retoque ou detalhe a ser melhorado. Até o último dia da sua vida você estará em construção. Preste atenção nos engenheiros e veja como os primeiros traços são leves, quase imperceptíveis. Depois ele liga coisa com coisa, linha com linha, faz compartimentos, repartições, detalhes e, aos poucos, lá está o edifício todo detalhado, medido, metro por metro, centímetro por centímetro.

Mas tudo começou com o esboço, que foi sendo melhorado. Depois do edifício pronto o engenheiro mostra o esboço, a planta melhorada e os detalhes. Os arquitetos e auxiliares acrescentam ainda mais. Assim é a nossa vida. Alguém sempre acrescenta alguma coisa ao projeto que somos, e, se deixarmos que irmãos que entendem de formação humana nos toquem e nos melhorem, chegaremos a uma idade cercados de respeito, porque as pessoas nos verão como alguém que pensa, que aceita se corrigir, que compreende o outro e que se deixa melhorar.

Se acha que pode fazer isso consigo mesmo, revista-se de humildade e deixe-se melhorar. Acontecerão coisas incríveis na sua vida, mas, se você achar que nada pode ser melhorado, não há retoque possível. Preste atenção nos alcoólatras inveterados. Não admitem que são. Bebem, andam, falam como alcoólatras, mas negam peremptoriamente que beberam. Mesmo caindo de embriagues negam-se a receber qualquer ajuda. Tentam parar os ônibus nas ruas, gritam berram, atrapalham qualquer reunião, urinam nas calças, vomitam na rua e até na mesa, mas não aceitam ser corrigidos, porque aqueles copos diários são sua razão de viver. Dá-se o mesmo com os viciados em cocaína ou crack. Não querem ajuda. Só sairão do buraco se agarrarem a corda. Mas isso significará admitir que estão errados. É assunto que não querem ouvir.

Narciso não sabia o quanto era bonito e o quanto, ao mesmo tempo, era feio. Terminou seus dias, afogado na própria imagem. Admita que você é um ser corrigível e melhorável e provavelmente será mais aceito. Mais do que isso: aceitará os outros.

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

0 comentários:

Postar um comentário