JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

TAXISTA ESCAPA DE ASSALTO AO DESCONFIAR DE PASSAGEIRO

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


Bruno Paulino da Silva, 23, negou que fosse assaltar o taxista, mas acabou autuado em flagrante Fotos: Kiko Silva/ Uma pistola de calibre 380 estava escondida na mochila do passageiro e acabou achada pelos policiais militares

Policiais da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor), comandados pelo major Océlio Alves, prenderam, na tarde de ontem, um homem que planejava assaltar um taxista. O suspeito estava em poder de uma arma de fogo na hora em que foi capturado em flagrante.

De acordo com a vítima, que preferiu não se identificar, o rapaz que pretendia lhe assaltar, chegou ao ponto de táxi, na Rua 24 de Maio, no Centro, e solicitou uma corrida para Iparana, no Município de Caucaia. Segundo ele, no trajeto Bruno Paulino da Silva, 23, teria recebido várias ligações e pedido para mudar o itinerário.

"Ele atendia às ligações e dizia frases pela metade para que eu não entendesse. Primeiro pediu que eu o levasse para Iparana, depois disse que queria ir para o bairro Cristo Redentor. Eu desconfiei disso tudo e, como estava perto do Quartel, parei e pedi que os policiais o revistassem", disse a vítima.

O táxi parou na porta do Quartel da 3ª Cia/5º BPM e o motorista pediu socorro. O cabo Gladstone Solano foi até o veículo e lá encontrou, embaixo do banco do passageiro, uma pistola de calibre 380 municiada com 15 balas, dentro de uma mochila.

"Ele (o suspeito) dizia que não tinha nada a temer, porque não trazia nada de errado, mas logo encontramos a arma", disse Solano. Silva afirmou que a pistola era do taxista e que não planejava praticar nenhum assalto.

Ainda de acordo com o cabo, o suspeito já responde por um homicídio, cometido no bairro Autran Nunes. Ele foi conduzido ao 7º DP (Pirambu) e ouvido e autuado, pelo delegado Barbosa Filho. O major Alves lembrou que o taxista se livrou do ataque, por pouco. O suspeito permanece detido na distrital.

Operações

Conforme Alves, novas operações de combate ao crime deverão ser desencadeadas na Barra do Ceará, Vila do Mar e no Pirambu, em ação integrada da PM com outros órgãos públicos.

AUTOR: DN

0 comentários:

Postar um comentário