JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Cearenses concorrem ao Prêmio Betinho, em homenagem a catadores

01/10/2013 
CONCURSO


O Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep) e a Rede Mobilizadores realizam a 6ª edição do Prêmio Betinho - Atitude Cidadã. Este ano, o prêmio irá valorizar a atuação dos catadores de materiais recicláveis e reutilizáveis. Estão concorrendo 66 participantes de todas as regiões do Brasil indicados por integrantes da Rede Coep e entidades parceiras. Dos concorrentes, 23 serão escolhidas para receber homenagem. Para votar, basta entrar no site www.coepbrasil.org.br/premiobetinho.
Cada internauta vai poder também manifestar apoio à causa dos catadores, especialmente, destacando a urgência da promoção de políticas públicas para a inclusão social desses trabalhadores, como determina a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010).

Do Ceará, foram indicadas três concorrentes: Francinete Cabral Lima (Nete), presidente da Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (Socrelp); Francinilda Flor Januário, que aprendeu a fazer artesanato com recicláveis na Associação dos Catadores do Jangurussu  (Ascajan) e criou com outras catadoras o Grupo Mulher, Arte e Papel; e Maria Iracy Teixeira, que atuou para o fechamento do lixão do Jangurussu e hoje sabe gerar com renda da separação dos recicláveis que a comunidade recebe. Para conhecer mais sobre elas e os demais concorrentes de todo o país acesse aqui.

Os organizadores do Prêmio esclarecem que embora o concurso proponha uma votação, o maior objetivo é incentivar o votante a conhecer, valorizar e divulgar o trabalho de cada candidato.

Saiba mais

O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã foi criado em 2008 para homenagear o sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, um dos fundadores do Coep. O Coep é uma rede nacional de mobilização social como resultado da articulação de Betinho. Criada em 1993, a rede se tornou-se, nesses 20 anos de atuação, uma das principais articuladoras de organizações públicas e privadas para implementação de iniciativas voltadas para o desenvolvimento sustentável. Reúne, hoje, mais de 1.100 organizações e mais de 35,8 mil mobilizadores.

Mais informações:  fones 61 3424 4926 / 9293 9687

Fonte: COEP Nacional

0 comentários:

Postar um comentário