JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Ipueiras: Tráfico faz vítima fatal e polícia desvenda crime em menos de 24 horas

quarta-feira, 9 de outubro de 

Na noite da última segunda-feira (07/10), Policias Militares realizavam o patrulhamento da cidade quando foram comunicados de disparos de arma de fogo no bairro Vila Sabóia no município de Ipueras. 
A equipe de militares liderada pelo SubTenente Nertan e composta pelos soldados Martins, Reis e Lucas Braga se deslocou até o local para averiguação quando avistaram no leito seco do rio Pai Mané um corpo de um homem o quais estava com marcas de tiro. O local foi devidamente isolado pelos policias para o trabalho da polícia, a qual passou a fazer diligências em torno do fato, sendo que populares informaram que a vítima, identificada como sendo Francisco Edigleison Pereira de Castro, 25 anos, momentos antes estaria na companhia de outros indivíduos, os quais pelas características, seriam os conhecidos Erivelton Matias de Sousa, o "Bilinha", 18 anos, e José Cláudio Farias dos Santos, o "Cacá", 19 anos. 
Os militares passaram a reforçar a procura aos suspeitos com o apoio dos agentes de cidadania, sendo que em uma das casa que seria esconderijo de Cacá foi encontrada 19 papelotes de maconha prontas para o comércio. Em outra residência usada pelos suspeitos, ambos foram localizados e rendidos pela polícia, sendo que Cacá confessou ser o dono da droga, a qual teria sido adquirida na cidade de Ipu naquele mesmo dia e estaria pronta para ser comercializada.
Os suspeitos foram levados para a delegacia de polícia, onde a equipe de investigadores da polícia civil composta pelo inspetores Moura, Assis e escrivão Felipe passaram a realizar diligências, tendo então Cacá confessado para os policias a autoria do delito. Disse que atraiu a vítima para o local do crime junto com 'Bilinha' e lá efetuou dois disparos. 
Edigleison ainda correu mas caiu mais a frente, tendo então 'Bilinha' efetuado mais dois disparos. O motivo do crime, segundo o próprio Cacá, seria uma dívida de aproximadamente dois mil reais (R$ 2.000,00) em drogas, e ainda indicou aos policias onde escondeu a arma, tendo os policiais civis Moura, Assis, com o apoio do SD Everland localizado o revólver calibre 38, numeração raspada e cinco cartuchos deflagrados, no cemitério da cidade. 
Ambos foram autuados por homicídio e ao Cacá acrescentado o tráfico de drogas. Os indivíduos são portadores de uma extensa ficha criminal que vem desde adolescentes. Bilinha já respondia a uma homicídio tendo várias passagens pela polícia e Cacá já respondia por tráfico e furto. Conforme o escrivão Luiz Felipe, o pleno êxito dos trabalhos se deu devido ao trabalho integrado das forças de segurança da cidade, Polícias Civil e Militar com apoio do Pró-cidadania. 

SubTenente Nertan e composta pelos soldados Martins, Reis e Lucas Braga
Fonte: Ipu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário