JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 1 de outubro de 2013

LEUNAM GOMES DETONA--UNIVERSITÁRIOS PRECISAM SER RESPEITADOS EM GUARACIABA DO NORTE

Os alunos do Espaço Acadêmico de nossa Guaraciaba do Norte, agora ameaçados de sair para prédios de colégios públicos precisam saber das amargas experiências do inicio dos cursos de graduação. Funcionavam no colégio D. Pedro. Sem sala certa. Sem as mínimas condições. Mas ainda dávamos graças a Deus. Era o único jeito de termos curso superior sem precisar sair de Guaraciaba. O curso de Ciências Contábeis esteve no Oriento. Depois no Patronato. Passou pelas escolas Reunidas. Voltou para o D. Pedro. A então diretora da Crede proibiu o funcionamento nas escolas publicas e aí o curso voltou para o Oriento. Só houve tranqüilidade quando foi feita a parceria com a Sandra. Agora, unilateralmente, desconhecendo todo esse passado, o IVA, do alto de sua arrogância quer impor uma saída do Espaço Acadêmico. Parece até que os alunos recebem um favor. Como se os cursos fossem gratuitos. Não está havendo bom senso e menos ainda a visão social que se supunha fundamentar a expansão da universidade. Ou era puro oportunismo para aproveitar os recursos do FUNDEF (hoje FUNDEB)? O IVA tem um Conselho que precisa se manifestar. Mas quem são os Conselheiros? Isto precisa ser desvendado. É preciso trabalhar com a verdade. Por que a UVA não pode fazer convênio direto com a Sandra ou com outros parceiros? Por que somente com o IVA, IDEC ou IDJ? Todos dos mesmo donos? Questiona-se: como cobrar dos alunos, se ele forem estudar num prédio publico? Antes funcionou em prédio publico porque a finalidade era formar os professores da rede publica. Havia um convênio. E agora? Só porque a diretora quer? Por muito menos, há muitos anos, o povo expulsou um juiz. O IVA precisa respeitar o povo. Não está aqui prestando um favor. O diálogo é o melhor caminho para quem tem bom senso. Que alguém de bom senso apareça e saiba respeitar a comunidade universitária que está pagando para estudar.
OPINIÕES ABAIXO
  • Ariecilio Nobre Bela colocação professor. Vale salientar também que o município tem que cumprir com suas responsabilidades antes de tomar decisões como esta. É importante que a população saiba que o ensino noturno regular é uma obrigação do município e que vários jovens por vários motivos precisam estudar neste horário e não estão tendo esse direito. Sei que vamos em pouco tempo saber a verdade sobre este assunto. Varias pessoas já estão sondando o que está de fato acontecendo e o Sindicato, junto com os Conselhos e alguns vereadores irão fiscalizar e denunciar se preciso for. Universitários é hora de honrar este nome que vocês carregam. CONTEM COMIGO !!!
  • Marta J Gonçalves Neves estou vendo e o que querem e deixar os universitarios constrangidos pagando sem as minimas condiçoes e ainda rigorosamente em dia para nao pagar taxa esorbitantes as vezes deixando tudo de lado para nao atrazar e ainda em sala de aulas sem saber pra onde vao e deixando muitos destimulados como estivesse de favor dar licença e uma luta de cada aluno e cada vez ficando menos favorecido nimguem tem direito de agir da maneira que o fizeram com os alunos do espaço academico aqual faz jus ao professor leunam nemhum e filho de deputados e nem de papaizinho sao filhos de classes humilde que rala o dia todo para ganhar e do que sobra manter a faculdade rigorosamente em dia uma mae de uma aluna muito triste a tal atitude vinda de nem sei porque acorda brasil e i. v. aaaaaaaaaaa

0 comentários:

Postar um comentário