JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Multidão se reúne para última novena de São Francisco em Ipu


O Patamar da Igreja Matriz e as ruas envolta da  Igreja acolheu uma multidão na noite de ontem, quinta-feira (03/10). Pelas dezenove horas dava início a última Novena e vieram fieis de toda a parte para marcar presença neste acontecimento religioso dedicado à São Francisco de Assis.

O pregador, o pároco de Ipu Padre Raimundo Nonato que concelebrou com padres Aírton Liberato, Pe. Elânilo e Padre Gérson Luiz, reitor do seminário em Fortaleza, a novena contou ainda com um coro de milhares de vozes que acompanharam os cânticos, inclusive através do telão colocado ao lado do altar.

Patamar e ruas ao redor da Matriz estiveram lotadas de fiéis
A novena homenageou um dos santos mais queridos da Igreja Católica e teve como tema “A Transmissão e Educação da Fé Cristã na Família”. Os festejos de São Francisco em Ipu é realizado há 78 anos segundo o pároco teve inicio no ano de  1935 onde pessoas como o nome de Francisco resolveram se juntar e realizar a Festa em honra ao santo no município. Essa é a segunda maior festa religiosa de Ipu depois da Festa do Padroeiro festejada no mês de janeiro.

Caravanas das capelas do interior do município também se fizeram presentes

Galeria de fotos


Caderno: CIDADE

0 comentários:

Postar um comentário