JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

PREFEITA DA CIDADE DO GRAÇA LUTA POR MAIS ÁGUA NA SUA REGIÃO

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (Pros), intermediou na tarde desta terça-feira (15/10) uma reunião entre prefeitos dos municípios de Pacujá, Graça e Mucambo, cidades da Macrorregião da Ibiapaba, e os presidente da Cagece, André Facó e da Cogerh, Rennys Frota, para tratar sobre os problemas de abastecimento de água na região.

De acordo com José Albuquerque, os prefeitos procuraram a Casa em busca de soluções imediatas para os três municípios que passam por dificuldades no abastecimento. Após negociações, ficou estipulado que até o final de novembro o problema será solucionado. “Sabemos que a população irá sofrer um pouco mais para alcançar as soluções definitivas, mas para amenizar a situação dos municípios, carros-pipa farão o abastecimento ainda nesta semana”, destacou o deputado.

A prefeita de Graça, Iraldice Alcântara, afirmou que o objetivo do encontro foi encontrar soluções imediatas para amenizar a situação dos moradores. Iraldice ainda ressaltou que as cidades realizaram limpezas nos poços, porém, não foi suficiente para resolver o problema. “Após o problema se agravar vimos a necessidade de procurar ajuda do Governo para atender a população”, concluiu.

Com o projeto da construção de uma adutora de montagem rápida em mãos, o presidente da Cogerh, Rennys Frota afirmou que o Estado já autorizou o repasse de R$ 1,6 mi para a compra de 16 quilômetros de tubos que serão montados em 30 dias, para levar água para os três municípios. “Além da construção da adutora, a Defesa Civil já foi acionada para a perfuração de novos poços e a Cagece irá estudar novos locais onde poderão ser perfurados. Vamos trabalhar para evitar o colapso na região”, frisou.

0 comentários:

Postar um comentário