JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Prefeita e seu grupo político devem anunciar ida para o recém criado partido PROS

A Prefeita de Pires Ferreira Marfisa Lopes e seu grupo político que ela lidera confirmaram que irão para o recém fundado Partido Republicado da Ordem Social (PROS). A prefeita teria se desligado do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para continuar apoiando o grupo político do governo do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes.

A saída do PSB da cidade de Pires Ferreira deve ocorrer não apenas com a chefe do executivo municipal como também de todos os vereadores que compõem a base do governo, assim como os suplentes eleitos pelo PSB e lideranças políticas no município.

O anúncio ainda será feito oficialmente e a documentação está sendo providenciada para a mudança. Depois da ida do governador Cid Gomes e seus aliados políticos para o PROS, vários prefeitos também devem aderir ao partido Marfisa é a primeira prefeito a acompanhar o governador.

O PROS teve criação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro. Por ser um partido recém-criado, o ingresso de políticos na legenda facilita a regularização da situação do grupo de Cid Gomes.

Marfisa e Leônidas devem ir para o PROS
Leônidas Cristino entrega cargo hoje

Após 15 dias da saída do PSB do governo federal, somente ontem, (02/10) o ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, confirmou que vai se reunir hoje (03/10) com a presidente para entregar o cargo. "Vou conversar amanhã (hoje) com a presidente Dilma, entregar o cargo e agradecer a ela pelo privilégio de servir ao Brasil e ao seu governo". Leônidas disse que não indicará para presidente um substituto.

Entre os cotados para suceder o governador Cid Gomes, Leônidas desconversou sobre a possibilidade. "Olha, eu vou agora descansar, me preparar para uma nova missão e estudar essa possibilidade de eu chegar novamente ao Congresso Nacional. Com relação, a uma possível candidatura ao governo (estadual), nós só vamos discutir a partir de março ou abril do próximo ano", observou.

Entretanto, explicou que as candidaturas ainda serão discutidas pelas lideranças do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), a nova legenda. "Esse arco de aliança está muito forte e vai discutir qual a melhor chapa majoritária e também quais são as chapas proporcionais para deputado federal e estadual". (Fonte: DN)

0 comentários:

Postar um comentário