JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sábado, 23 de novembro de 2013

PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUARACIABA DO NORTE CEARÁ, FAZ CRÍTICAS A PRESIDENTA DILMA LEIA.

Presidente da Câmara de Guaraciaba do Norte não concorda com veto de Dilma.

O presidente da Câmara de Guaraciaba do Norte vereador Gerardo Marques (PROS), usou a tribuna da Câmara na manhã desta quarta-feira (20), para criticar, veementemente, a presidente da república, Dilma Rousseff, por ter vetado o Projeto de Lei do senador Mozarildo Cavalcanti, que restabelecia aos Estados, o poder de criar, incorporar, fundir e desmembrar novos municípios em todo país.

Segundo Gerardo, a presidente Dilma, baseada em parecer de burocratas do Ministério da Fazenda, desrespeitou os emancipalistas brasileiros e a totalidade dos líderes partidários no Congresso Nacional que, por unanimidade, aprovaram esta proposta.

Ainda, segundo Gerardo Marques, a pálida justificativa da presidente da república de que novos municípios pulverizarão a repartição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, não justifica, pois, o novo município, receberá o seu percentual do FPM, dentre todos os municípios e não do Tesouro Nacional. Disse ainda o parlamentar guaraciabense que vai lutar, sem trégua, para derrubar este nocivo veto.

0 comentários:

Postar um comentário