JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Senador Eunício Oliveira prestigia posse de diretório municipal do PMDB em Choró

domingo, 15 de dezembro de 2013


Com o compromisso de manter o PMDB sempre próximo da população, ouvindo suas reivindicações e dando encaminhamentos às demandas mais urgentes, o senador Eunício Oliveira, que preside o partido no Ceará, tem percorrido todo o estado liderando encontros, debates, prestação de contas e ações de estruturação e fortalecimento dos diretórios municipais. Nesta sexta-feira, o líder do PMDB no Senado Federal prestigiou a posse do novo diretório municipal do partido no município do Choró, no Sertão Central cearense.
Em solenidade na Câmara Municipal, tomou posse como presidente do PMDB do Choró, depois que foram consultados os filiados da agremiação, o ex-prefeito Otácio Dantas. Ele fez questão de agradecer a presença do senador Eunício Oliveira, a quem considera “o político mais importante do Brasil para o agricultor”, e testemunhou o reconhecimento da população do município, que tem na agricultura sua principal fonte de economia. O dirigente fez votos de que o parlamentar continue trabalhando em favor dos pobres.
E foi com um discurso emocionado, voltado especialmente aos agricultores, que o Eunício Oliveira enalteceu a participação popular no encontro municipal do PMDB. O senador narrou sua trajetória de luta pelos que mais precisam, em embates travados tanto no Congresso Nacional quando com o Executivo. Apesar de ser amigo pessoal da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, Eunício declarou que não é fácil a luta para aproximar o Brasil dos ricos do Brasil dos pobres.
“Minha palavra é de agradecimento. Sou igual a vocês, venho de um distrito de Lavras da Mangabeira e vivi todas as dificuldades do homem do campo. Foi dessa vivência que tirei forças para lutar para que 502 mil famílias de agricultores pudessem ter a chance de renegociar suas dívidas”, declarou Eunício, ao referir-se à lei de sua relatoria que permite a renegociação de dívidas de trabalhadores rurais atingidos pela seca no Nordeste e demais regiões atendidas pela Sudene.
Eunício prestou contas de sua atuação no Senado Federal, como líder do PMDB e líder da Maioria, citando a luta pela inclusão de mais verbas para a saúde no Orçamento da União, a reformulação do Código Penal Brasileiro, interiorização do ensino superior, em especial de cursos de Medicina, a regulação da herança das vagas de táxi, pelo fim da corrupção no poder público e o reconhecimento da profissão de vaqueiro, “fortes trabalhadores que ajudam a construir o Brasil desde o seu descobrimento”.
Ao desejar um Natal de muita paz e um ano novo cheio de realizações aos presentes, Eunício afirmou que espera que 2014 seja um ano de comparações. O PMDB está debatendo a apresentação de uma candidatura ao Governo do Ceará, encabeçada pelo senador. “Não podemos ter dois Cearás, o dos ricos e o dos pobres. Temos que ter dignidade no lugar onde a gente vive. Se for candidato em 2014, eu vou pedir que comparem minha história e meu trabalho e o povo decidirá”, concluiu.

Fonte: Senador Eunício Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário