JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

COMEÇOU O JOGO POLÍTICO DO CEARÁ,QUEM SERÁ VENCEDOR?

10 de Janeiro de 2014 às 13:32
Márcio Dornelles

O governador Cid Gomes quer evitar o estreitamento da disputa ao Governo do Estado. O baralho está na mão, as melhores cartas separadas, mas o crupiê, responsável por embaralhar e distribuir os valetes, as damas e os reis, ainda está longe de chegar. A comparação a um jogo de cartas foi estabelecida pelo próprio governador cearense na manhã dessa sexta-feira (10), em entrevista a um grupo de jornalistas. Cid quer esperar a aproximação das convenções partidárias para uma definição mais clara sobre a briga pelo Palácio da Abolição.

"Quando for mais pra frente, maio, junho, eu começarei a me dedicar sobre isso. Minha primeira preocupação: manter a aliança. Eu faço parte de um projeto, acredito no projeto e quero preservar esse projeto. Isso se faz preservando o arco de alianças, que é um arco grande", disse, em referência ao desejo do senador Eunício Oliveira de sucedê-lo no Governo. Cid afirma ser natural o interesse de todos os partidos por uma candidatura majoritária. Citou o projeto do PT, com José Guimarães, e do PCdoB, com Inácio Arruda pela vaga ao Senado.

O governador cearense considerou legítimo o interesse do presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, no Abolição. "A gente tem que sentar à mesa, todos os partidos apresentam as suas pretensões (...). A princípio, ninguém abre mão", avisou. Para fechar, mandou um recado sobre as cartas que só serão desviradas no período estabelecido pela Legislação Eleitoral. "No fundo, política é uma correlação de forças. Como num jogo de pôquer. Se você blefar, quem tem as cartas mais altas é que leva no final. Vamos fazer essa rodada no tempo certo", soltou.

  • Cefas Melo e outras 2 pessoas curtiram isso.
  • Junior Ximenes Junior Ximenes Radialista

0 comentários:

Postar um comentário