JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

DOCUMENTO FALSO: Golpista tenta enganar a Polícia

 07 de janeiro de 2014

Um homem que tentou enganar a equipe da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), acabou sendo preso ao se apresentar usando uma cédula de identidade falsa aos policiais. De acordo com informações do titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, os escrivães que ouviram o depoimento do acusado suspeitaram do documento, e ele constatou que se tratava de uma farsa.


Jaime Paula Pessoa foi chamado por escrivães de sua equipe, que desconfiaram do documento. O delegado constatou que era um RGfalso FOTO: HELOSA ARAÚJO

Emerson Alencar Moreno, 37, foi intimado para prestar esclarecimentos sobre o financiamento fraudulento de um carro. Segundo a Polícia, ele teria comprado um automóvel Ford, modelo Fusion, com um documento ´frio´.

Por conta deste procedimento, Moreno estava sendo investigado por estelionato e falsificação de documento público. "Ele já respondia por furto e crime contra a administração pública. Acreditou que apresentando o documento falso, iria sair pela porta da frente desta delegacia e responderia ao processo com o nome de Emerson Lacerda Moreno", disse o titular da DDF.

O acusado disse que comprou o RG falso, na Feira da Parangaba, pelo valor de mil reais. Por conta do crime cometido dentro da delegacia, ele ficou preso e irá responder por falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso.

Jaime Paula Pessoa disse que os crimes são afiançáveis em Juízo, mas que acha difícil que Moreno consiga uma fiança, se forem considerados seus antecedentes e a forma como ele foi preso desta vez.

"É a certeza da impunidade, a banalização dos maus feitos. A que ponto chegamos no crime? Ele subestimou a inteligência de toda a Polícia trazendo um documento falso para uma delegacia. É de um descaramento inacreditável", disse o delegado. 


Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário