JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Inspecionadas as 106 Casas Populares em Ipu que seriam construídas pela gestão passada

O subtenente da Defesa Civil do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará, Cruz Valdizio Macedo esteve na última terça-feira (29/01) no município de Ipu, a serviço do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM. O sub-tenente veio inspecionar as 106 residências do Conjunto Habitacional que seriam construídas no Bairro Pereiros na gestão passada (2009/2012).


De acordo com que noticiou o Portal de Notícias Aconteceu Ipu que acompanhou de perto a visita da Defesa Civil do Estado "A obra da gestão passada do ex-prefeito Sávio Pontes, ano de 2009, convênio do Governo do Estado no valor de R$ 1.650.551,44, na ocasião a empresa vencedora foi a Izabel Serviços e Construções Ltda, em súmula, a empresa deveria construir 106 casas populares, chegou até a receber a quantia de R$ 412.952,60 de uma obra que nunca chegou a ser construída. O subtenente Cruz protocolou e registrou tudo que viu do total abandono do Conjunto Habitacional."

Os engenheiros do TCM estiveram inspecionando a obra em 2010 e constataram que a mesma estava abandonada há mais de 8 meses, constataram também que apenas 26 casas estavam sendo construídas, sendo que nenhuma delas estava completamente concluída como deveriam estar todas as 26 casas, tendo em vista que o valor pago corresponde exatamente a 26 casas totalmente concluídas.

Das casas que estão sendo levantadas até o momento, observou-se que todas estão em total desacordo com o projeto original. A argamassa utilizada dá para vislumbrar a olhos nus que não existe quase nada de cimento em sua composição, comprovação disso, é o aparecimento prematuro de rachaduras em algumas paredes. A ausência da cinta de impermeabilização e da camada de produto impermeabilizante em todas as casas é também um fato público e notório. Casas sem chapisco e com tijolos soltando em conseqüência da não utilização de cimento na argamassa é também outra irregularidade gritante.

O abandono da obra é total tendo em vista que até a vegetação já está crescendo entre as paredes, dentro e fora das casas que estão sendo construídas. Se formos levar em conta o valor pago à empresa Izabel Serviços e Construções Ltda até o momento, teríamos que ter 26 unidades totalmente concluídas e de acordo com o projeto original.


Fonte: Aconteceu Ipu

0 comentários:

Postar um comentário