JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

UMA HISTÓRIA REAL, QUE DA DICA DO CAMINHO CERTO PARA QUEM QUER VENCER. VEJA, LEIA

CONHEÇA UM POUCO DA HISTORIA ...
EMPRESÁRIA: ALESSANDRA CONHECIDA COMO LOURA CONSTRUÇOES
TEMA: SUPERAÇÃO E VITÓRIA

Vou compartilhar com vocês um pouco da minha história, isso me leva para algumas lembranças de quando era criança, quando eu tinha 8 anos escutei uma conversa de meu pai falando para minha mãe que ia para o Rio de Janeiro atrás de melhores condições de vida e quando as coisas dessem certo buscaria a família, fiquei muito triste e na manhã seguinte fui falar com meu pai, propus a ele ir ajudar na banca da feira, meu pai era feirante, disse que a gente levaria uma mesa plástica e ali eu colocaria meus produtos para vender ( cereais ). Ele não gostou da idéia, disse que não daria certo, mas insisti e ele acabou cedendo, a banquinha foi um sucesso, consegui vender tudo o que levei, era uma criança muito esperta e sabia falar com as pessoas, deu tão certo que passei a ir todos os domingos, até que um dia montei minha própria banca tinha então 12 anos, continuei vendendo cereais, mas com 14 anos resolvi mudar para confecção, era um novo produto e eu podia oferecer também na casa das clientes.
Quando completei 17 anos casei e fomos morar no Rio de Janeiro, tinha concluído o ensino médio e comecei a procurar emprego, mas a vida em outro estado não é fácil, não consegui nada, foi então que resolvemos montar novamente uma banca na feira eu e meu esposo, vendíamos frutas, ficamos por 2 anos e conseguimos juntar algum dinheiro, foi quando engravidei e resolvemos voltar para o Ceará e para nossa cidade.
Compramos uma Van para fazer transporte alternativo para as cidades vizinhas, meu esposo dirigia e eu era a cobradora, era um trabalho estafante ficamos por 6 anos, mas comecei a adoecer e o médico disse que eu tinha que parar com esse trabalho e arranjar outro, fiquei sem saber o que fazer, sempre fui uma mulher trabalhadora, com muita dedicação e vontade de vencer, precisava buscar outra alternativa, então resolvi pesquisar o que não tinha na nossa cidade ou era deficiente, quando transportávamos as pessoas lembrei que quando queriam cerâmica tinham que comprar em outra cidade, a nossa não oferecia variedade nem qualidade, achei a saída iria colocar uma loja de material de construção, mas precisava de um bom dinheiro, mesmo assim não desisti, era uma grande oportunidade, com o dinheiro que juntei, comecei a loja, aluguei um ponto pequeno e fui comprando aos poucos os produtos.
Foi um grande desafio, não entendia nada de produtos de construção, o mix era enorme, mas criei uma estratégia, quando os clientes chegavam atrás de um determinado produto que eu não tinha, já anotava no caderno todas as características do mesmo como tamanho, marca etc. e já providenciava a compra. E assim as coisas foram dando certo, a Loura Construções começava a se firmar no mercado. Sempre fui muito controlada com dinheiro e conseguia fazer reserva.
Mas o grande salto foi quando investi em cerâmica, como o investimento era alto ainda não conseguia oferecer na loja, até que um dia com o incentivo de um representante resolvi fazer um empréstimo bancário, coloquei a Van como garantia, apostei que seria um sucesso e não tive medo de arriscar, pois sabia da necessidade da cidade, foi o pulo do gato as vendas aumentaram consideravelmente e a loja estava pequena para a demanda.
Vários são os obstáculos para conseguirmos vencer profissionalmente, e a vida da maioria das mulheres é sobrecarregada, pois temos nossa família para cuidar e outros afazeres. Há 3 anos enfrentei o maior desafio da minha vida, meu filho de apenas 2 anos adoeceu de câncer, foi um baque para nossa família, nesse momento “larguei a empresa e fui me dedicar exclusivamente a meu filho, foi muito difícil, ele chegou a ficar desenganado pelos médicos, mas minha fé não me abandonou, pedi muito a Deus pela sua saúde e entreguei sua vida nas mãos dele, um milagre aconteceu e meu filho se recuperou, acredito que esse momento de dor e superação me tornou uma pessoa melhor e com a certeza de minhas obrigações com todos inclusive com a minha empresa.
Estamos há 10 anos no mercado e somos reconhecidamente uma empresa que fez e faz a diferença consegui comprar um terreno e estamos instalados em um espaço amplo e agradável com 40m de frente por 80m de fundo, ofereço o maior mix de produtos da cidade, há 2 anos temos uma marmoraria e pretendo em breve uma vidraçaria. Na loja contamos com 8 colaboradores, mas no total temos um quadro de 48 funcionários, também possuímos um posto de gasolina, essas empresas são fruto de muita determinação e trabalho, o sucesso vem de muito suor e gostar do que faz.
Minha equipe é fundamental, estou sempre investindo para que nossa parceria seja eficiente para todos, nos reunimos regularmente, invisto em treinamentos quando aparecem, busco incentivá-los com bonificações e os funcionários do mês temos os 1º 2º e 3º lugares. Também meus clientes tem um tratamento diferenciado alguns estão comigo desde o início, quando posso faço questão de atender pessoalmente, gosto de investigar e conhecer suas necessidades. Quanto ao meio ambiente realizamos algumas ações como por exemplo utilizar lâmpadas de baixo consumo e doar material para reciclagem, ainda é pouco mas já é um começo.
Para o futuro meus planos são de ampliação, vou adquirir mais dois caminhões e aumentar minha área de atuação chegando em municípios mais distantes.
Para as futuras empresárias digo que é preciso ter muita paciência. Acreditar que é possível e saber onde quer chegar, contar com os parceiros fornecedores, clientes, concorrentes, mas a fé e capacidade para superar problemas tem que existir. Sucesso e boa sorte para todos.feliz 2014 saúde ,realizações ,felicidades.

0 comentários:

Postar um comentário