JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Em protesto contra violência, ônibus queimado amanhece exposto na Praça da Imprensa

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Um ônibus queimado amanheceu exposto em cima de um reboque na Praça da Imprensa, no bairro Dionísio Torres, na manhã desta quarta-feira (19). O veículo foi queimado na noite da última segunda-feira (17), em Messejana.
A ação foi feita pela empresa Vega, que teve o veículo queimado em um atentato em Messejana, como um protesto contra os 7 atentados a ônibus que marcaram os últimos 3 dias em Fortaleza e Região Metropolitana.

Cinco detidos

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou os resultados das ações da Polícia contra os atentados. No total, foram cinco detidos e um morto durante confronto com a Polícia Militar.
O secretário de Segurança, Servilho Paiva, se reuniu com representantes da Polícia Militar, Civil e do Sindiônibus para discutir a"operação coletivo seguro", que começou já na terça-feira (18), sem previsão de acabar. Segundo representantes do Sindiônibus, foram oito ônibus queimados, sendo cinco com perda total e três com perda parcial.

Ataques

Na última terça-feira (18), dois homens foram flagrados ateando fogo dentro do ônibus da linha Campus do Pici/Unifor, no bairro Edson Queiroz por volta das 14h.
Já na segunda-feira (17), um ônibus da empresa Vega, da linha 631 - Carlos Albuquerque, foi incendiado pouco depois da meia noite, na altura do km 11 da BR-116, em Messejana. O prejuízo ultrapassou R$ 280 mil. Horas antes, dois homens atearam fogo contra um ônibus que trafegava pelo bairro Cigana, em Caucaia.
No final de semana, uma onda de ataques foi registrada. Na noite de domingo (16), quatro ônibus foram incendiados. No Conjunto Ceará, dois homens em um Polo Sedan preto jogaram gasolina em dois ônibus e atearam fogo nos veículos. Ainda no domingo, outros dois ônibus foram totalmente queimados no Jardim América e na saída do terminal do Siqueira.
Foi atacada, ainda, a sede da Secretaria de Justiça (Sejus), no bairro Aldeota, a tiros por volta das 22h30 do último domingo (16).

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário