JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

segunda-feira, 17 de março de 2014

Câmara Municipal homenageia 07 mulheres guaraciabenses com troféu "MULHER CIDADÃ"


Pres. Gerardo Marques conduziu a solenidade
Por iniciativa do Presidente da CÂMARA MUNICIPAL DE GUARACIABA DO NORTE, Gerardo Marques, aconteceu ontem, dia 14, às 20 horas, no Palácio Municipal, Luis Martins Ribeiro, a entrega do Troféu "MULHER CIDADÃ"

A solenidade que aconteceu no Plenário Manoel Batista de Oliveira, foi uma singela homenagem a mulher guaraciabense pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Em nome de todas as mulheres guaraciabenses, foram homenageadas com o relevante Troféu MULHER CIDADÃ, sete (07) mulheres que muito se destacam em suas áreas de atuação no município:  



Célia Maria Quixadá;
Maria Doraci;
Maria Josenita Pimenta;
Raimunda Maria;
Tânia Macedo;
Terezinha Sampaio de Oliveira;
Vera Lucia da Silva.


Resumo do histórico das homenageadas
Célia Quixadá - Apesar de não ter nascido no município, desde quando veio aqui morar, sempre se destacou como educadora, principalmente, infantil e, ultimamente, graças ao seu trabalho voltado, também para as crianças e adolescentes guaraciabenses, o município conquistou as duas últimas edições do Selo Unicef. É, carinhosamente, chamada Tia Célia;
Maria Doraci - Toda sua vida como servidora municipal foi dedicada à saúde, trabalhando no hospital, postos de saúdeassistindo sem distinção e com muita dedicação a todos(as) nestas instituições e até mesmo em suas residências e, ainda hoje,a medida de que pode, continua exercendo seu ofício; 

Maria Josenita Pimenta - Apesar de há alguns anos ter deixado o magistério, ainda hoje é tratada como Profa. Josenita. Foram muitos dos nossos graduados contemporâneos que passaram por seus aprimorados ensinamentos. Socialmente é uma pessoa muito querida. Nasceu em Carnaubal Ce., porém, ama Guaraciaba do Norte;
Raimunda Maria - Foi a precursora do ramo ótico em Guaraciaba do Norte, com seu empreendimento, tem prestado relevantes serviços a comunidade e ao município.  É mulher do vereador Vicente do PT.
Tânia Macedo - Iniciou seu trabalho em prol da comunidade guaraciabense,  como sindicalista aonde chegou a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Pelo reconhecimento de seu trabalho à frente daquela Instituição, foi eleita vereadora por duas vezes. Morou nos Estados Unidos da América por 10 anos e, recentemente, voltou para o meio de seus parentes e amigos de Guaraciaba do Norte; 

Terezinha Sampaio de Oliveira - Massapeense de nascimento, ainda jovem, casou-se com o guaraciabense, Olavo Oliveira, vindo residir, definitivamente, em Guaraciaba do Norte. Mesmo com a morte prematura do esposo permaneceu no município. Casou-se com o Sr. José Luciano de Oliveira (Dedé Luciano) e, através do mesmo, iniciou-se na vida pública. Foi vereadora por quatro mandatos e durante os mesmos prestou relevantes serviços ao município e a sua população.

Vera Lucia da Silva - Foi também uma servidora muito dedicada à saúde de Guaraciaba do Norte e trabalhando no hospital e postos de saúde, tornou-se muito querida, foi eleita vereadora em dois mandatos, Através dos mesmos destacou-se em defesa dos menos favorecidos. Também é artesã e desenvolve com muita criatividade esse trabalho. 

A Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte, na pessoa de seu Presidente Gerardo Marques, está de parabéns em homenagear a essas mulheres tão merecedoras de reconhecimento pelo trabalha que prestaram e prestam ao município, e, o mais importante, homenagear em vida. O Plenário da Câmara Municipal tornou-se pequeno para receber o grande número de pessoas que foi à solenidade assistir a mais essa homenagem à mulher guaraciabense.




O Presidente Gerardo Marques, conduziu, muito bem, como sempre, o evento. Os vereadores que assistiram a homenagem, foram: Cícero da Martinslândia, Eliane Passos, Jeffeson Clodoaldo, Lendro Bezerra, Neudo Junior, Tacizo Martins e Vicente do PT. Também estavam presentes, às Secretárias de Governo, Reginadila Cavalcante, de Educação, Adriana Rodrigues e de Assistência Social, Vilani Gomes. O município de Croatá, foi representado pela Primeira Dama Eunice e pela Presidente da Câmara Municipal Libania Marques. O Radialista Carlos Alberto veio de Tianguá.  
A homenageada, Teresinha Sampaio de Oliveira, que não pode comparecer, justificou através de seu sobrinho, Germano Oliveira, a sua ausência.

Reportagem e fotos Zé Ronaldo


Vereadoras, Libania (Croatá) e Eliane Passos, fizeram a entrega do troféu  a Célia Quixadá
A Secretária de Governo Reginadila e o Ver. Neudo Junior, fizeram a entrega do troféu  a Maria Doraci
A Secretária de Educação Adriana Rodrigues e o Ver. Tacizinho, fizeram a entrega do troféu  a Ma. Josenita Pimenta
A Primeira Dama de Croatá Eunice e o Ver. Vicente do PT, fizeram a entrega do troféu  a Raimunda Maria 
O Ver. Leandro Bezerra e o Sub Secretário Assis Nonato, fizeram a entrega do troféu  a Tânia Macedo  
O  Ver. Jeffeson e a Sec. de Assistência Social Vilani, fizeram a entrega do troféu  a Vera Lúcia da Silva 
O público assistiu atentamente toda a solenidade   

A vereadora Eliane Passos, discursou representando a mulher guaraciabense
Junior fez uma emocionada e bonita homenagem a sua mãe Maria Josenita Pimenta
  O radialista e repórter da Som Zoom Sat de Tianguá, Carlos Alberto, assistiu e registrou toda a homenagem

0 comentários:

Postar um comentário