O acesso às dependências do Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes da sede do Poder Judiciário da cidade de Ipu (CE) será feita sob inspeção de detectores de metais.
| Pórtico detector de metal (Foto: Repórter Francisco José) |
A instalação do equipamento faz parte das ações da política de segurança implementadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo é garantir maior segurança à magistrado, promotor, servidores, advogados e demais usuários da principal unidade de Justiça do município.
Localizados na entrada principal do Fórum, o portal têm sinais luminosos e sonoros, sendo capaz de distinguir revólveres ou punhais e objetos de uso pessoal. Após a verificação, os usuários dos serviços judiciais devem se dirigir à recepção, para realizar um cadastro eletrônico.
A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do Poder Judiciário, que atenderá às unidades do Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e nas comarcas da Região Metropolitana, macrorregiões Sobral-Ibiapaba e Cariri-Centro Sul.
Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 portais de segurança, destinados a todas as unidades da Justiça estadual. O valor dos equipamentos está orçado em R$ 1,19 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg)
Segundo o assistente militar do TJCE, tenente coronel Herlínio Dutra, o Projeto de Segurança inclui a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Também será instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).
Com informações.: Tribunal de Justiça do Ceará







0 comentários:
Postar um comentário