JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sábado, 5 de abril de 2014

Fórum de Ipu recebe pórtico detector de metais para reforçar segurança

O acesso às dependências do Fórum Dr. Francisco Pereira Pontes da sede do Poder Judiciário da cidade de Ipu (CE)  será feita sob inspeção de detectores de metais.

Pórtico detector de metal (Foto: Repórter Francisco José)

A instalação do equipamento faz parte das ações da política de segurança implementadas pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O objetivo é garantir maior segurança à magistrado, promotor, servidores, advogados e demais usuários da principal unidade de Justiça do município.

Localizados na entrada principal do Fórum, o portal têm sinais luminosos e sonoros, sendo capaz de distinguir revólveres ou punhais e objetos de uso pessoal. Após a verificação, os usuários dos serviços judiciais devem se dirigir à recepção, para realizar um cadastro eletrônico.

A instalação dos equipamentos é de responsabilidade do Poder Judiciário, que atenderá às unidades do Juizado Especial Cível e Criminal da Capital, no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e nas comarcas da Região Metropolitana, macrorregiões Sobral-Ibiapaba e Cariri-Centro Sul.

Ao todo, foram adquiridos, por meio de licitação, 260 portais de segurança, destinados a todas as unidades da Justiça estadual. O valor dos equipamentos está orçado em R$ 1,19 milhão, com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança dos Magistrados (Funseg)

Segundo o assistente militar do TJCE, tenente coronel Herlínio Dutra, o Projeto de Segurança inclui a instalação de 70 catracas eletrônicas de acesso pessoal, software de sistema de visitantes e aquisição e instalação de circuito fechado de TV. Também será instituído o sistema para Cadastro de Armas de Fogo do Poder Judiciário (Cadarme).

Com informações.: Tribunal de Justiça do Ceará

0 comentários:

Postar um comentário