JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Moradores em torno da Cadeia Pública cobram por reparos na iluminação pública.


Em mensagem enviada para a Redação do Ipu Notícias, na noite desta terça-feira (24/06), um morador busca através da imprensa, levar as autoridades a tomarem providência em relação a falta de iluminação pública nas proximidades da Cadeia Pública de Ipu, no final da Rua Leocádio Ximenes, Bairro do Nova Aldeota. 

“Eu Rodrigo de Sousa preciso lhe falar, a Rua Leocádio Ximenes mais precisamente em torno do Presidio Municipal  esta sem iluminação nos postes, por favor, cobra isso aí”.

Na mensagem o morador disse ainda para nossa redação que procurou os órgãos responsáveis. Segundo ele há quase dois anos que o problema existe "Já estou morando a dois anos nessa rua. Assim quando cheguei entrei em contato com a Coelce para recolocação das lâmpadas e a resposta que me deram que seria com a prefeitura. Fui até a Secretaria de Infraestrutura da cidade e a resposta que obtive que só seria com o Estado. Eu no caso até brinquei com a pessoa que falou, que só se eu fosse falar com o Governador Cid Gomes."  disse

Na imagem acima aprimorada com recursos da Câmara fotográfica
é possível ver que a iluminação pública chega até um certo ponto

Rodrigo disse ainda que falou depois com o responsável pelo presídio "Para ele tentar fazer um pedido com algum órgão que manda os mantimentos para os presos e ele me disse que não tinha como e ai esta essa situação, não sei mais pra quem apelar." enfatiza o morador.

Alto dos 14

Outro caso que também por meio do morador que procurou o IN para denunciar a falta de iluminação pública é registrado na Rua Joaquim Paz no bairro Joaquim Paz.


O morador Cícero que tem um comércio na esquina da Rua Joaquim Paz com Boulevard Sebastião disse que gasta por mês em sua conta de energia residencial quase R$ 300 por conta de três lâmpadas que deixa acessa a noite inteira para garantir a iluminação pública pelo mesmo em torno de sua residência.

"Eu já presenciei assaltos, roubos e vários outros tipos de coisas nessa rua, tudo por conta da falta de iluminação pública que existe anos existe neste local, aqui nem poste de iluminação pública tem" disse o comerciante que relata que neste caso o problema é maior por conta do trecho da rua não existir poste.


Ele ressaltou que já procurou a Companhia de Energia e o poder público por meio de rede social e que até o momento não obteve êxito em solucionar o problema.

O site IN entrou em contato com o Chefe de Gabinete que disse que com relação ao Presídio apesar do mesmo ser de total responsabilidade do Governo do Estado a Prefeitura poderá e deve resolver o problema de iluminação externa nos próximos dias. Já a rua Joaquim Paz a prefeitura se comprometeu e revolver também esse problema e disse que já tomou conhecimento do fato.



 

Caderno: CIDADE IPU

0 comentários:

Postar um comentário