JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 13 de julho de 2014

Armado de revólver filho, viciado em Drogas ameaça pai de 84 anos em Ipu


O cidadão aposentado de idade conhecido como Manoel Maior, de 84 anos de idade, residente na rua Leocádio Ximenes, bairro da Caixa D 'agua, voltou nesta nesta semana, a tomar o caminho da Delegacia de Polícia Civil de Ipu.

De acordo com o que o octogenário falou para a Dra delegada Ana Paula, e também  para o repórter Francisco José, seu filho menor de idade, de 16 anos, e com uma ficha extensa de delitos, estaria ameaçando-o com uma arma de fogo, para que o mesmo lhe desse dinheiro.

O referido menor delinquente, que tem um histórico sombrio como usuário de drogas, viciado principalmente na chamada "pedra maldita", o crack, teria fugido de mais uma internação da Febem em Fortaleza, ficou por lá apenas 7 dias, e conseguiu escapar de mais um internamento, de vários em que esteve.

O senhor "Manoel Maior" como é mais conhecido, foi ouvido pela a escrivã Joana e a Dra Ana Paula delegada, que providenciaram mais um mandado de apreensão para o filho problemático do citado cidadão aposentado, que vive constantemente sem paz e sossego, em decorrência de um menor viciado em drogas, disposto a tudo para consumir os entorpecentes dos quais seu organismo equivocadamente necessita.

Acompanhei toda a orientação, a conversa que a Dra delegada teve com o queixoso, e entendi, que a lei é muito frágil, em se tratando de punições a menores delinquentes, e que o Estatuto da Criança e do Adolescente, amarra demais o trabalho da autoridade policial e da justiça. Essas instituições incorrendo até em risco de penalizações, no caso de supostos excessos, na aplicação das sanções.

Ouça direto da Delegacia de Polícia Civil de Ipu, áudio de entrevista com o cidadão, aflito, angustiado, e cansado de uma situação interminável:

Fonte: Repórter Francisco José
Caderno: CIDADE IPU

0 comentários:

Postar um comentário