JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 5 de agosto de 2014

GUARACIABA DO NORTE: Começa hoje, (05-08), a Festa de Nossa Senhora dos Prazeres

postado por Junior Ximene EM 5 DE AGOSTO DE 2014                                                               Começa hoje, terça feira, 05-08, uma das maiores festas religiosas do interior cearense, a festa de Nossa Senhora dos Prazeres em Guaraciaba do Norte


A cidade de Guaraciaba do Norte amanheceu diferente, pois está começando a festa de Agosto como a grande maioria gosta de chamar. Logo pela manhã, fomos acordados com o alvorada festivo, com uma bela queima de fogos, procissão e a primeira celebração da festa, que aconteceu na igreja matriz .

É esperada uma grande multidão em nossa cidade durante os dez dias de festa, que vai de 5 à 15 de agosto.

Paroquianos levando o mastro da bandeira, na manhã deste 05-08 (imagem Facebook)

A festa religiosa acontece toda ela na praça da igreja matriz, onde acontecem as novenas e celebrações todas as noites e logo depois os visitantes podem visitar as barracas da paróquia, que estão montadas ao lado da igreja, com comidas típicas, artigos religiosos e lembranças da festa de Nossa Senhora dos Prazeres. Neste ano a festa vai ter mais uma grande atração, com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaraciaba, no dia 14 de agosto depois da celebração da Santa Missa, acontecerá um grande show com o Cantor Batista Lima, ele que é cantor da Banda Limão com Mel, mas que agora também faz show com músicas católicas. Vai ser uma grande atração, com lindas canções e bela pregação.


Já a festa popular, acontece na praça do Guaracy, um local agradável e muito confortável, onde estão montadas as tradicionais barracas, que durante esse período viram o ponto de encontro dos guaraciabenses e visitantes. E para abrilhantar ainda mais o evento, a prefeitura municipal de Guaraciaba do Norte, está trazendo um grande show no dia 13-08, com as bandas; Pé de Ouro, Xé Pop e Aviões do Forró.


0 comentários:

Postar um comentário