JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Polícia do MS apreende 2 toneladas de alimentos clandestinos

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul apreendeu 2 toneladas em alimentos de origem animal impróprios para consumo, segundo dados divulgados nesta terça-feira (23).

As carnes bovinas, suínas, linguiça caseira, frangos, laticínios e mel de origem clandestina foram apreendidos entre os dias 15 e 20 de setembro, nas cidades de Ivinhema, Caarapó, Juti e Itaporã, no interior do Estado.

A apreensão foi feita em ação de combate a crimes contra as relações de consumo e o trânsito e comércio de produtos de origem animal clandestinos, em parceria da polícia da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo, fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, da Vigilância Sanitária Estadual e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Em Ivinhema, a 284 de Campo Grande, uma granja foi interditada por falta de autorização para funcionar. Suas instalações sanitárias eram precárias ou inexistentes.

Os donos dos comércios interditados e produtores irregulares irão responder a procedimento administrativo junto á Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal e podem ser indiciados por crime contra as relações de consumo, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de prisão. 
A polícia alerta para os perigos de consumir alimentos de origem clandestina, como o risco de se contaminar com doenças, como cisticercose e transtornos gástricos.

Uol Notícias
Caderno: NACIONAL

0 comentários:

Postar um comentário