JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

TECNOLOGIA: Montadora cria primeiro carro que não suja para ajudar na economia de água

Postado por Diassis Lira, em 22 de outubro de 2014
A falta d’água vem se tornando grande problema em várias cidade brasileiras, como é o caso de São Paulo por exemplo. A medida de economia se faz cada vez mais necessária, e a Nissan resolveu ajudar nesse sentido.
Para isso a empresa criou o protótipo de um carro autolimpante, que ajuda a economizar até 500 litros de água desperdiçados por lavagens comuns em automóveis
A montadora é a primeira a aplicar algo do gênero na fabricação de seus automóveis. O europeu Nissan Note recebeu um tratamento com nano-tinta, material que tem o poder de repelir a sujeira e o pó, usando o tratamento industrial chamado Ultra Ever Dry, que é super-hidrofóbico e oleofóbico. Assim ele rejeita substâncias à base de água e óleo em sua camada protetora.
Montadora cria primeiro carro que não suja
Montadora Nissan criou primeiro carro autolimpante, que não suja, ajudando na economia de água, que pode chegar a 500 litros por lavagem.
Nos testes, a marca conseguiu concluir que o desempenho do revestimento é muito eficiente em situações de lama, chuva, geada e água parada.
100
Um outro teste foi feito com a mesma fórmula, mas usando roupas. O resultado da novidade é incrível. Assista aos vídeos abaixo e se surpreenda também:
1000
1000000
100000
10000
Fonte: Hypeness/ Via http://www.gadoo.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário