JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Moradores da Várzea do Giló acionam a justiça, devido a barragem de água



Um grupo de moradores do maior distrito do município de Ipu, a Várzea do Giló estiveram na manhã desta terça-feira, (09/12), na sede do Poder Judiciário, procurando a Promotoria Pública para denunciarem uma barragem 'irregular' de uma nascente de um rio que abastecia os moradores do local.

De acordo com eles um proprietário do terreno que mora no distrito, onde o a fonte de água é localizada terem barrado a água afim de efetuar a comercialização da mesma no município de Ipu. Segundo uma moradora o proprietário do terreno teria dito aos moradores que para terem a água eles teriam que pagar.

"Toda vida utilizamos da água que passavam por trás da nossas casas. Até que um dia Ele resolver murar o terreno dele impedindo que ela seguisse o curso natural. A água da encanação passa de 8 dias sem cair nas torneiras. Estamos precisando de mais da água" relata a moradora que estava sendo entrevistada para uma emissora de rádio.

No Fórum os moradores não conseguiram falar com o Promotor que não se encontrava no local. Eles foram aconselhados a procurem a Delegacia de Polícia Civil. Como não encontraram delegado na cidade os moradores voltaram e forma recebidos pela Defensoria Pública do município.

O que diz a lei

As Nascentes ou "Olho D'água" por se tratarem de um Bem de Domínio Público, não é permitido o  uso exclusivo do recurso natural, degradando com sua ação incivilizada o meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário