JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 25 de agosto de 2015

GUARACIABA DO NORTE: Emoção marca a despedida de Frei Refúgio Gonzales

Postado por junior ximenes, em 25 de agosto de 2015

Na última sexta feira, (21-08), os paroquianos se despediram com muita emoção do Pároco Frei Refúgio Gonzales, que foi evangelizar em Manaus.

Frei Refúgio recebendo das mãos do Vereador Neudo Jr e do Prefeito Regivaldo Cavalcante, o Título de Cidadão Guaraciabense
Da direita pra esquerda os Freis Agostinianos, Frei Júlio, Frei Cenóbio, Frei Francisco e Frei Refúgio
Da direita pra esquerda, Presidente da Câmara Municipal de Guaraciaba, Vereador Valdemiro Martins, Prefeito Regivaldo Cavalcante, Frei Refúgio, Vice-Prefeito Cefas Melo e Vereador Neudo Jr.

Frei Refúgio Gonzales Escobar, Agostiniano Recoleto,  é Mexicano e havia chegado em Guaraciaba do Norte há 9 anos, a princípio ficou com os seus confrades ajudando no serviço da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres, mas com a ausência do então Pároco, Frei José Luis, Frei Refúgio assumiu a Paróquia.

O Frei Refúgio com seu jeito simples, conquistou rapidamente a simpatia de todos os paroquianos e juntamente com seus confrades, desenvolveu um grande trabalho de evangelização e de estruturação da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres. Onde foi construída novas instalações na casa paroquial, com prédios modernos e com espaço para reuniões e moradia para os Freis e seminaristas, outra grande obra é o Centro de Evangelização Nossa Senhora dos Prazeres, que está em fase final de sua construção.

Uma das grandes obras dos Freis Agostinianos no município de Guaraciaba do Norte, foi a construção de mais ou menos 500 (quinhentas) casas para famílias carentes. Onde existe até uma vila de casas construídas no Sítio Tamboatazinho, onde a vila foi denominada de Vila Nossa Senhora dos Prazeres, (Vila dos Padres). Este grande trabalho vem beneficiando centenas de famílias no município. Este belo trabalho dirigido pelo Frei Francisco e com o aval de Frei Refúgio vem fazendo a diferença em nosso município, inclusive os Freis nem gostam de ser divulgado.
    
As homenagens ao Frei Refúgio Gonzales começaram ainda durante a festa de nossa Padroeira, quando foi homenageado pelo escritor José Luis Lira, mas as homenagens continuaram na última quinta feira, (20-08), quando a Câmara Municipal de Guaraciaba do Norte concedeu ao Frei Refúgio, o Título de Cidadão Guaraciabense, em um evento disputadíssimo, pois as dependências da Câmara Municipal foi pequena pra grande quantidade de pessoas que estiveram presentes. 

Já na sexta feira, (21-08), foi celebrada uma missa em homenagem ao Frei Refúgio, que contou até com a presença do Bispo Dom Francisco Xavier. Uma multidão lotou a praça da matriz, até parecia uma das novenas de agosto. Todos queria se despedir e ao mesmo tempo desejar boa sorte ao Frei Refúgio em sua nova caminhada, as homenagens vinham de todos os segmentos da sociedade, de pessoas do povo e autoridades municipais, como o Vereador Neudo Jr. que foi o autor da indicação do Título de Cidadão Guaraciabense ao Frei Refúgio e ainda recebeu homenagem da Prefeitura Municipal, na pessoa do Prefeito Regivaldo Cavalcante.

Missa de despedida do Frei Refúgio
José Luis Lira se despede de seu amigo Frei Refúgio. no aeroporto Pinto Martins em Fortaleza


Reportagem: Diassis Lira
Imagens: Diassis Lira e Facebook 

0 comentários:

Postar um comentário