JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

UMA PALAVRA DE FÉ E ESPERANÇA

     POSTADO POR JUNIOR XIMENES DIA 13/8/15                                                                                                                                                                                                                                                                                              A dor é aguda! Essa dor, psicológica/espiritual pode nos invadir em momentos que você não pode nem imaginar. Sufoca, tira a luz, a vontade, a esperança! Você não sabe se quer chorar, dormir, sumir… e a causa, que causa? Será que nessa hora alguém consegue sequer pensar racionalmente?
Junior Ximenes radialista
Eu já me senti assim!
O desespero é aquele momento que você, depois de tanto lutar parece que vê o fim de todas as suas esperanças, como que areia escorregando por entre os seus dedos… É péssimo sentir e quase tão ruim quando vemos alguém sentindo… Quando somos espectadores de uma situação assim, quase sempre vindo de pessoas que gostamos fica difícil saber o que fazer ou como agir… Se estar do lado segurando a mão, ou se isso nos fará entrar na mesma sintonia e nos fazer sentir tão mal quanto… As vezes você sente que o melhor é se afastar… Mas o que fazer quando isso ocorre com alguém que você ama muito?
Se você está sentindo isso e conseguiu ler até aqui, não pare agora! Vamos juntos pedir ajuda da única fonte que pode nos ajudar!
Oração para o momento de Desespero:
Deus, Senhor… Eu posso não ser sequer digno de estar mencionando seu nome… porque principalmente agora não estou me sentindo merecedor, por todos os motivos, sabendo que o Senhor me conhece de todo meu coração e pensamentos… Eu estou aqui para pedir humildemente que me ajude! Que me Salve nesse momento de dor, de dificuldade, de desesperança! Eu sei que você nunca nos abandona, como nunca abandonou nenhum filho em toda a história da existência. Mas eu também sei que não consigo  entender nesse momento todos os propósitos que tem para mim e o por que de minhas esperanças estarem enfraquecendo…  Sei que no momento oportuno tudo ficará claro! Mas está muito difícil! E não sei quanta força ainda me sobrou… Por isso preciso tanto de sua proteção, de seu auxílio! Envia anjos para ficarem do meu lado agora, para que afastem pensamentos ruins de mim e/ou das pessoas que estiverem mal do meu lado! Cuida das pessoas que eu amo da mesma forma que cuida de mim! Renova minhas energias! Perdoa-me por todos os pensamentos ruins que não consegui afastar no momento da dor! Encha-me com seu amor… Esse é o meu pedido em nome do seu filho Jesus que já sofreu por nós na Cruz! 
Que amanhã seja um novo dia, e que ele seja infinitamente melhor que hoje!
Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro.
Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor.
Como é feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança, e não vai atrás dos orgulhosos, dos que se afastam para seguir deuses falsos!
Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!
Sacrifício e oferta não pediste, mas abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado, não exigiste.
Então eu disse: Aqui estou! No livro está escrito a meu respeito.
Tenho grande alegria em fazer a tua vontade, ó meu Deus; a tua lei está no fundo do meu coração.
Eu proclamo as novas de justiça na grande assembléia; como sabes, Senhor, não fecho os meus lábios.
Não oculto no coração a tua justiça; falo da tua fidelidade e da tua salvação. Não escondo da grande assembléia a tua fidelidade e a tua verdade.
Não me negues a tua misericórdia, Senhor; que o teu amor e a tua verdade sempre me protejam.
Pois incontáveis problemas me cercam e as minhas culpas me alcançaram, e já não consigo ver. Mais numerosos são que os cabelos da minha cabeça, e o meu coração perdeu o ânimo.
Agrada-te, Senhor, em libertar-me; Apressa-te, Senhor, a ajudar-me.
Sejam humilhados e frustrados todos os que procuram tirar-me a vida; retrocedam desprezados os que desejam a minha ruína.
Fiquem chocados com a sua própria desgraça os que zombam de mim.
Mas regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam; digam sempre aqueles que amam a tua salvação: “Grande é o Senhor! ”
Quanto a mim, sou pobre e necessitado, mas o Senhor preocupa-se comigo. Tu és o meu socorro e o meu libertador; meu Deus, não te demores!
Salmo 40.

0 comentários:

Postar um comentário