JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Funceme prevê alternância de sol e chuva pelos próximos três dias


 Avenida Carapinima com fluxo de veículo lento. Chuva provocou engarrafamentos e pequenos alagamentos em ruas e avenidas na capital (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Avenida Carapinima com fluxo de veículo lento. Chuva provocou engarrafamentos e pequenos alagamentos em ruas e avenidas na capital na manhã desta segunda (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
O Ceará registrou chuva em 22 municípios do domingo (27) até as 7 horas desta segunda-feira (28), na maioria, em cidades próximas à faixa litorânea do estado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O órgão prevê sol e chuva nos próximos três dias e explica que um outro fenômeno, além do vórtice ciclônico, influenciou nas últimas chuvas, a zona de convergência intertropical.
Os postos que tiveram as maiores precipitações foram: Pacajus (26 mm), Aquiraz (24,5 mm), Maranguape (18,2 mm), São Gonçalo Do Amarante (18 mm, 13,6 mm e 12,3 mm), Itapipoca (15,4 mm), Paraipaba (15 mm), Itapiúna (14,8 mm) e Horizonte (14 mm).
Em Fortaleza, os postos do Pici (9,4 mm), Água Fria (8,4 mm) e Defesa Civil (6,9 mm) registraram as chuvas.
Previsão
A previsão da Funceme é que persista nebulosidade variável com alternância de sol e chuva pelo menos pelos próximos três dias.
O meteorologista da Funceme David Ferran explica que as últimas chuvas chuva ainda foram provocadas pelo vórtice ciclônico de altos níveis, mas também pela atuação de zona de convergência intertropical.
“É quando os ventos do hemisfério sul convergem com os do hemisfério norte, favorecendo a formação de chuva. O vórtice é comum nessa época do ano, mas a zona de convergência intertropical, não. Ela atua mais em março e abril”, explica o meteorologista.
Trânsito em Fortaleza 
A chuva que começou na madrugada desta segunda-feira provocou engarrafamentos e pequenos pontos de alagamentos em ruas e avenidas na Capital.
Os trechos mais críticos registrados pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) foram nas Avenidas Oliveira Paiva, 13 de Maio, José Bastos e Heráclito Graça – nas proximidades do Ginásio Paulo Sarasate. O semáforo da Rua Justiniano de Serpa com Avenida Domingos Olímpio apresentou problema.

0 comentários:

Postar um comentário