JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 16 de abril de 2017

A corrupção das empreiteiras

Postado por Júnior Ximenes        17/04/17        segunda feira
Artido do Jornalista Newton Pedrosa

O país inteiro acompanha com o maior interesse a devassa que a Lava Jato vem fazendo para apontar os corruptos deste país. Mas, pegamos o hábito de criminalizar apenas os políticos, esquecendo quase sempre os corruptores.

Os políticos corruptos a gente vai sabendo na medida em que as investigações vão descobrindo e apontando.  E para eles, espera-se punição rigorosa e exemplar, afinal, além da ética está em jogo o dinheiro público.

Empreiteiras

É preciso, portanto, pegá-los e prendê-los. Mas é preciso que se reconheça que, se há corruptos, há corruptores e neste caso são os empreiteiros e as empreiteiras. Esse tipo de corrupção com, o dinheiro público não existiria não fossem os empreiteiros nela envolvidos.

E as Outras  ?

As empreiteiras, a partir da Odebrecht, são o foco gerador de todo este estado de coisa  imoral. O que sabemos até agora são apenas, em parte,a corrupção feita pela Odebrecht que corrompeu aqui e no exterior. E as outras, igualmente envolvidas nessa prática ?

Certamente muita coisa a respeito saberemos e há de vir, mas, é preciso que se diga que as empreiteiras e donos são os grandes responsáveis por essa bagunça imoral e corrupta ! Não só os políticos !

Cegueira

A cegueira política que resta do PT e de  petistas ainda admite com entusiasmo uma candidatura de Lula à presidência da República no ano que vem.Como estão cegos, trabalham neste sentido como se nada houvesse ou está acontecendo contra ele.

Lula é réu em cinco processos e três investigações por corrupção. A lógica e a moral pública dizem que para ser candidato terá de se desvencilhar de todos esses processos e acusações. Coisa que não será fácil com uma Justiça abarrotada de processos na área.

Lava Jato no Ceará !

Chegou como uma bomba  a informação sobre possíveis irregularidades e corrupção na construção da Arena cearense que abrigou jogos da Copa do Mundo de futebol.Já tem gente por  aí preocupada e tomando remédio para dormir e segurar os nervos. Quem for vivo, verá !

Pensamento !

"Quem tem com que me pague, não me deve nada.."  êh, êh !

0 comentários:

Postar um comentário