JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

domingo, 14 de maio de 2017

A dor da saudade de minha mãe por Marizrte Ximenes

 
      Minha mãe morreu bem na fase que eu começava conhecer o mundo e elucidar os mistérios entre a mudança de ser criança e ser um mocinha, Ela se foi bem no momento em que eu precisava de muitas respostas sobre a vida, sobre mim mesma.

      Era 14 de janeiro de 1988 quando alguém me disse: "sua mãe foi ao Rio de Janeiro tentar se curar, mas lá mesmo ela morreu e não vai mais voltar".
 
    Daquele dia em diante passei a esperar todos os dias o ônibus da itapemirim que vinha do Rio de Janeiro à minha cidade, via muitas pessoas descendo do ônibus, a maioria tinha alguém que o esperava e logo que se encontravam eram muitos os abraços e eu ficava ali de olhos arregalados e coração palpitante esperando ela descer do ônibus e me abraçar.

     Foram meses de espera até eu entender que ela não voltaria. Na minha inocência de criança senti raiva da minha mãe, por ter me deixado sozinha, senti que DEUS não me amava e sofri longos anos de muita saudade e tristeza.
 
       Contudo, apesar de toda falta que ela fazia, tentei desesperadamente que meu pai, eu e meus dois irmãos continuássemos levando uma vida familiar normal, mais uma vez, mais dor,,, nada disso foi possível .
     Fomos todos separados e o sofrimento aumentou. Saudade, solidão tristeza e tantas outras coisas fui conhecendo no mundo dos adultos.

    Meu mundo de mocinha não foi cor de rosa como minha mãe estava começando a preparar, foi de muita luta para sobreviver dignamente.
 
     Hoje tantos anos depois, ainda trago comigo o sorriso de minha mãe. Passei anos tentando fugir do dias das mães, mas a maturidade vai cuidando da gente e hoje não fujo, compartilho esse dia tão especial pedindo a todos os filhos que curtam sua mãe, aproveitem, pois não existe no mundo amor maior.

   
     Não espero mais minha mãe voltar, nada vai apagar a falta que ela me fez durante toda minha vida, mas sei que hoje ela se alegraria por me ter como filha e talvez seja por isso que aquele abraço que tanto desejo e que me faz tanta falta,sinto de vez em quando, nos meus sonhos, qaundo ela vem e me abraça forte.

    Já não tenho mais como seguir neste texto, apesar do hoje adulta e também mãe, a dor da saudade de minha mãe me acompanha por todos os dias de minha vida, pois me pergunto como teria sido se ela estivesse presente em minha vida, sei que nunca vou ter essa resposta, mas quero que todos os filhos saibam que a falta que uma mãe faz dói demais .

      Com lágrimas de saudade deixo meu abraço a todas mães e a todos os filhos, que, como eu, não tiveram a oportunidade hoje abraçar sua mãezinha.FELIZ DIA DAS MÃES.
MARIZETE 14.05/2017

        Mensagem de minha irmã MARIZETE Ximenes em homenagem a nossa mãe postado por Júnior Ximenes Domingo dia das mães 14/maio 2017
Autora do texto Marizete Gomes 

0 comentários:

Postar um comentário