JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

DISSE JESUS:"SE NÃO TORNARDES COMO CRIANÇA

DISSE JESUS:"SE NÃO TORNARDES COMO CRIANÇA!!!
Radialista Júnior Ximenes  nesta foto tinha 8 meses de vida

Disse Jesus: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como criança, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Texto Básico: Mateus 18. 3.
Quando nós lemos os ensinamentos do senhor Jesus e, entendemos a profundidade da sua amplitude, então é impossível não extravasar, ainda que num contido e inflamado grito. (Aleluia!...........). E assim sorrir, tendo o rosto a molhar por copiosas lagrimas!

Você já teve essa experiência?. Já se emocionou, chorou, sorriu lendo o ensinar de Jesus ?.Quantas saudades eu tenho da minha infância, quando ia passear na casa do meu tio João. Ele era um lavrador. Eu era um garoto que sempre tive problemas com minha garganta, era de vez em quando irritada, vezes por outra, inflamada e tossia muito. Mas, quando chegava na casa do meu tio, ele tinha lá seus remedinhos. Me lembro de algo preto parecido com uma barra de chocolate o qual ele chamava de (Acassú) era muito doce a principio mas, depois de alguns instantes se tornava insuportavelmente amargo.-----Quando Jesus disse que se nós não tornarmos como crianças, de modo nenhum entraremos no reino dos céus, a principio parece um doce ensinamento o ser comparado com a inocência das crianças. Mas, o ser criança grande, espiritual efetivamente no pensar, no agir, no relacionar até entre irmãos, como a coisa tem sido complicada!.Como este imprescindível ensinamento do Mestre, esta esquecido hoje no coração de muitos crentes!

Há!.........., querido Mestre ! O Senhor conhece a essência da natureza humana, o resquício nojento do pecado adquirido, e sabe que nossa estrutura foi abalada, corrompida, maculada e o egoísmo, o individualismo, o desamor flui natural e, principalmente na vida daquele que ainda não passou pelo processo gracioso da regeneração. Quando o Senhor Jesus usou uma criança e a colocou diante dos homens e disse: “Se não tornardes como esta criança de modo nenhum entrareis no reino dos céus”. Qual era a qualificação daquela criança para ser usada como merecedora do reino dos céus?. O que Jesus estava querendo ensinar com essa criança?

É notório o saber que, o Ser humano ao nascer já traz consigo a nódoa gravíssima do pecado original. Portanto, já nascemos pecadores!. (Rom. 5. 18). Porém a criança ainda na sua “Inocência” não tem assimilado um dos mais graves pecados que Jesus, destacou em relevância que é o (Orgulho). Vejamos :
É certo que as crianças se estranham vez por outra, e até se engalfinham em lutas, choram copiosamente a dor sofrida, mas a riqueza do ensinamento do Mestre, esta justamente num importante detalhe dessa desavença. É que cinco minutos depois da briga, estão se abraçando sorrindo e jamais lembram da razão do atrito passado. Como ainda não tem orgulho perdoam, não guardam rancores nem ressentimentos.-----É isso que o Mestre delimita como condição irrevogável para quem almeja entrar no reino dos céus.

Sendo assim, ele ensinou a nós crianças crescidas, mais muitas vezes imaturas espiritualmente, que a virtude que nos qualifica entrar no reino dos céus é ser Humilde. (Mateus 5.3)Disse Jesus: “Bem-aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. O tesouro mais precioso a ser almejado por cada um de nós, é a vida eterna, e disse Jesus tem que ser humilde. Porque quando aprendemos a ser realmente Humildes, então somos como as crianças que Jesus aqui destacou no (Ver. 4)Disse Jesus: “Aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus”. O contrario disso, Jesus nos diz; que é um impedimento para entrarmos no descanso eterno.

Pense na seriedade desta advertência do Senhor Jesus !

Texto de autoria de Eneas Cândido Lara extraido do blog Maravilhosa Graça copiado por Júnior Ximenes Quinta feira 12 de outubro de 2017 as 13:01Hs

0 comentários:

Postar um comentário