JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL

JONAL DA IBIAPABA VERDADEIRAMENTE IMPARCIAL
DE SEGUNDA A SEXTA AO MEIO DIA NA 101.5 IBIAPABA FM SÃO BENEDITO CEARÁ COM JÚNIOR XIMENES EDINARDO PINTO E WILIAM LOPES

Destaques

quarta-feira, 4 de julho de 2018

HOMEM INVADE IGREJA, QUEBRA IMAGENS E PROVOCA INCÊNDIO






O fogo foi controlado pela comunidade. O suspeito foi preso pouco tempo depois, alegando ser contra "idolatria"


Um homem invadiu a Paróquia São Gonçalo do Amarante, em Umari, no interior do Estado, para quebrar imagens de santos e incendiar o templo, nesta terça-feira (3). O suspeito foi preso horas depois, alegando ser "enviado por Deus para acabar com a idolatria”. O crime foi cometido com auxílio de um machado, usado para arrombar o prédio e destruir as representações sacras.


De acordo com a comunidade, o suspeito, com aparentemente 45 anos, mora na comunidade Pitombeira e é conhecido apenas como Ailton. Após invadir o templo católico, o homem quebrou mesas, bancos e várias imagens, inclusive a de São Vicente de Paula, que teve a cabeça arrancada. O sacrário, local onde ficam as hóstias consagradas, também foi quebrado.


Segundo a Polícia Civil, após quebrar os objetos e equipamentos, ele ateou fogo na igreja. As chamas, no entanto, foram rapidamente controladas por moradores, com baldes de água e possivelmente extintores. A família do suspeito alega que o homem sofre de "transtornos mentais". 

Procuramos a Paróquia de São Gonçalo do Amarante para comentar o assunto, mas nenhuma ligação foi atendida. 

Segundo atentado

Não foi a primeira vez que a igreja foi alvo de vândalos. Em 2009, uma mulher invadiu o templo e quebrou quase vinte imagens e quadros da Via-Sacra. Ela foi controlada por policiais e disse que os objetos provocavam guerras no mundo. 
Fonte: Cnews





Copiado por Júnior Ximenes 4 de Julho de 2018 as 08:35 Hs

0 comentários:

Postar um comentário